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Definir posição em que ira atirar

em Sex 09 Mar 2012, 20:51
ola d novo pessoal, ja resolvi o negocio da gravidade, agora e a posição em que atira, tipo se o player estiver virado pra direita, ele atira normal, mas se estiver virado pra esquerda ele ainda continua atirando pra direita, como conscerto isso?
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Re: Definir posição em que ira atirar

em Sex 09 Mar 2012, 20:59
entra na caixa de pesquisa e digita: 203 ou pacote, vai aparecer um post com um pacote de 203 engines de todos os tipos, tm uma engine assim la !
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Re: Definir posição em que ira atirar

em Sex 09 Mar 2012, 21:04
lol se fosse assim eu ja teria feito né? se nao ajuda nao posta! ( e e claro ja pesquisei, fiquei mais de 20 minutos procurando, achei mas nao era o que eu queria)
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Re: Definir posição em que ira atirar

em Sex 09 Mar 2012, 21:11

No próprio objeto crie uma variável chamada "lado", agora ao mudar de lado você muda o valor dessa variável e
depois verifica para que lado a bala tem que ir, por exemplo:

Ao pressionar para a direita você define a variável como 2; (Pode ser outros numero!)
E ao pressionar para a esquerda você define a variável como 1;

Quando for atirar verifique o valor da variável e assim direcione a bala para onde quer, desse jeito:
Código:

if lado = 1
{
 bala = instance_create(x,y,obj_bala)
 bala.direction = 180
 bala.speed = 4
 exit;
}

if lado = 2
{
 bala = instance_create(x,y,obj_bala)
 bala.direction = 0
 bala.speed = 4
 exit;
}

Caso tenha alguma duvida só dizer! o/
 
Flw! sorrindo2
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Re: Definir posição em que ira atirar

em Sex 09 Mar 2012, 21:13
oh, desculpa ae, só quis ajudar
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Re: Definir posição em que ira atirar

em Sex 09 Mar 2012, 21:25
hmmm cara, vlw pela ajuda mas ainda nao deu :S
GameLoftMaker escreveu:oh, desculpa ae, só quis ajudar
calma cara, nao precisa pedir desculpa, meu jeito de falar e assim mesm kkkkk d boas
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Re: Definir posição em que ira atirar

em Sex 09 Mar 2012, 21:36
man, vc tem q reconhecer, se o carinha ta no lado direito a bola vai para o lado direito ou para o lado esquerdo...
o que o gabriel disse está correto... mas no create do seu player coloque:
lado=1
e o seu objeto que sera atirado tem que se chamar obj_bala.
e coloque no seu codigo step que quando voce apertar a seta para a direita lado=1 e quando apertar para direita lado=2...
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Re: Definir posição em que ira atirar

em Sex 09 Mar 2012, 21:41
fala Henrique,
Seta a direção no Create da Bala, e nao no objeto que cria ela.
pode tentar por no Create da Bala para ela obter a direção de acordo com essa Variável 'lado' que o Gabriel falou.
se pressionar direita o valor é 2, e esquerda é 1 né? então:
Create do obj_bala:
Código:
if (obj_player.lado = 1) {
      bala.direction = 180;
}
if (obj_player.lado = 2) {
      bala.direction = 0;
}

Seta a direção no Create da Bala, e nao no objeto que cria ela.
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Re: Definir posição em que ira atirar

em Sex 09 Mar 2012, 21:54
sim deu certo, mas tipo, o lugar onde ele lança e o mesmo pros doi lados, como mudo issso?
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Re: Definir posição em que ira atirar

em Sex 09 Mar 2012, 21:56
vc ker dizer a Origem da Bala é a mesma pros 2 lados, direita e esquerda?
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Re: Definir posição em que ira atirar

em Sex 09 Mar 2012, 22:03
nao, tipo, a bala cria no mesmo lugar, ai eu queria mudar a posição em que ela e criada, mas eu mudo as cordenadas e nada acontece :S

edit: consegui :p podem fechar!
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Re: Definir posição em que ira atirar

em Sex 09 Mar 2012, 22:09
.Use lenghtidir assim.

Código:
if lado = 1
{
 bala = instance_create(x+lengthdir_x((sprite_width/2),180),y+lengthdir_y((sprite_width/2),obj_bala)
 bala.direction = 180
 bala.speed = 4
 exit;
}

if lado = 2
{
 bala = instance_create(x+lengthdir_x((sprite_width/2),0),y+lengthdir_y((sprite_width/2),0),obj_bala)
 bala.direction = 0
 bala.speed = 4
 exit;
}

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