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[Problema] Colisão especial isométirca

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[Problema] Colisão especial isométirca Empty [Problema] Colisão especial isométirca

Mensagem por Super Maker Qua 07 Mar 2012, 22:33

Boa noite pessoal!
Venho mais uma vez tentar buscar com vocês uma dica pra um problema velho que tenho em colisões isométricas.
Eu fiz um vídeo que mostra claramente o meu problema com essa colisão. Assista (com o som ligado):

Por favor, se alguém aí poder usar os códigos que eu mostro no vídeo e só melhorar pra que a colisão não deixe o coelho preso,
me responde aqui.
Lembrando que essa colisão funciona muito bem, o problema é que quando o coelho vem com tudo de longe ele aciona a colisão que foi programada pra criar as caixas pretas que serão invisíveis quando o código estiver perfeito e é aí que ele se prende.
Até logo!
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[Problema] Colisão especial isométirca Empty Re: [Problema] Colisão especial isométirca

Mensagem por Eudes - Hyo Qui 08 Mar 2012, 00:17

fala Super.
com essa colisão do obj_bobby com o obj_invisible, o obj_bobby não tem como se mover se estiver no centro do obj_invisible ne.

acho q a mudança que vc pode fazer é nas condições necessárias para ser
criado esse obj_inivisible aí.
pq ele é criado naquele local, mesmo com o obj_bobby estando lá.
talvez eu não tenha entendido tud. responde aí
( o som ligado não ajudou. ) hehehe
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[Problema] Colisão especial isométirca Empty Re: [Problema] Colisão especial isométirca

Mensagem por Super Maker Qui 08 Mar 2012, 18:18

Os três objetos (obj_invisible) estão sendo criados e destruidos nos seu devidos lugares e em seus devidos momentos, mas o problema é que quando ele vem andando de longe sem parar e colide por fora, ele reconhece que colidiu por um lado que eu não queria que reconhecesse, só que na colisão eu fiz com que fosse criado os dois de fora (que são pra ele não sair da plataforma), então, se ele faz isso por fora ele fica preso.
O sistema de movimento isométrico tá ótimo, ta tudo lindo, bonitinho, só que é como se ele pegasse impulso e acionasse pra criar os dois de fora estando fora, isso o deixa preso, claro.
Quero que os dois de fora sejam criados somente quando ele estiver dentro e o único de dentro, seja craido quando ele estiver colidindo por fora (encostando nas partes vermelhas).
Quero simular que a borda vermelha seja uma barreira onde ele não pode passar.
Vou mostrar mais um vídeo de como eu quero deixar e esse é do jogo original:

Vendo esse isso da pra ter uma conclusão do que eu to querendo.
Nesse vídeo tem uma espécie de ponte que não é curva como as outras e a que tem no meu projeto, a do meu projeto é reta, mas isso é bem mais fácil programar pra colisão.
Espero que me entendam e me ajudem com mas essa.
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