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Mini menu "popup"
em Seg 05 Mar 2012, 20:08
Olá galera do GMBR,
Eu estou desenvolvendo um jogo e queria fazer um personagem,que,ao passar em cima dele,abra um menu na tela
com botoes para compra de items e outras coisas,só que não consigo fazer.
Eu queria que alguem fizesse uma engine,ou uma explicação aqui falando como faz para fazer esse mini menuzinho.
Ah,eu não quero que mude de room,quero um menu que eu não perca minhas vars. e que quando eu saia da frente do carinha,o menu desapareça.
Tipo um vendedor.
Obrigado,
JoaoVitorBF
Eu estou desenvolvendo um jogo e queria fazer um personagem,que,ao passar em cima dele,abra um menu na tela
com botoes para compra de items e outras coisas,só que não consigo fazer.
Eu queria que alguem fizesse uma engine,ou uma explicação aqui falando como faz para fazer esse mini menuzinho.
Ah,eu não quero que mude de room,quero um menu que eu não perca minhas vars. e que quando eu saia da frente do carinha,o menu desapareça.
Tipo um vendedor.
Obrigado,
JoaoVitorBF
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Re: Mini menu "popup"
em Seg 05 Mar 2012, 23:23
.Se a room estiver marcada como persistent você não perde as variaveis mesmo se mudar de room.
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Re: Mini menu "popup"
em Ter 06 Mar 2012, 09:37
Fazer um menu pop-up é criar uma série de objetos que funcionam como botões. E pra fazer eles sumirem, basta definir o evento e usar instance_destroy(). Pode ser um trigger.
Daí, na colisão do vendedor com o jogador, SE (não existir o menu), {você cria o menu} que, por sua vez, no próprio create event cria os botões.
No menu, quando personagem e vendedor não estiverem colidindo, você destrói cada um dos botões e, por fim, destrói o próprio menu.
Daí, na colisão do vendedor com o jogador, SE (não existir o menu), {você cria o menu} que, por sua vez, no próprio create event cria os botões.
No menu, quando personagem e vendedor não estiverem colidindo, você destrói cada um dos botões e, por fim, destrói o próprio menu.
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Re: Mini menu "popup"
em Ter 06 Mar 2012, 13:23
As duas respostas estão perfeitas e ajudaram BASTANTE,para mim que sou meio novo aqui 
Resolvido,trancar topico

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