Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
como fazer o level acompanhar o player
4 participantes
Página 1 de 1
como fazer o level acompanhar o player
alguem pode me ajudar
não sei fazer o senario acompanhar o jogador tipo mario mas não quero criar diverssas rooms para isso.
como eu faço
des de já agradeço
não sei fazer o senario acompanhar o jogador tipo mario mas não quero criar diverssas rooms para isso.
como eu faço
des de já agradeço
Última edição por ctds em Seg 05 Mar 2012, 14:16, editado 1 vez(es)
ctds- Data de inscrição : 09/02/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 8
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o level acompanhar o player
1- Ponha um título decente no seu tópico para que a pessoa que for ajudar saiba de que se trata a dúvida.
2- Leia alguns tutoriais de uso de "view"s no GameMaker, ou um tópico com duvidas parecidas. Basta usar a busca do fórum (ou do google mesmo)
ex: https://gmbr.forumeiros.com/t18640-resolvidoviewcomo-fazer?highlight=view
2- Leia alguns tutoriais de uso de "view"s no GameMaker, ou um tópico com duvidas parecidas. Basta usar a busca do fórum (ou do google mesmo)
ex: https://gmbr.forumeiros.com/t18640-resolvidoviewcomo-fazer?highlight=view
Re: como fazer o level acompanhar o player
Va na room que você quer,clique em views,clique em ENABLE THE USE OF VIEWS e VISIBLE WHEN THE ROOM STARTS
E em OBJECT FOLLOWING coloca o teu objeto player.
E em OBJECT FOLLOWING coloca o teu objeto player.
joaovitorbf- Data de inscrição : 29/02/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 52
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
desculpa ai!
MatheusReis escreveu:1- "Ponha um título decente no seu tópico"
ctds- Data de inscrição : 09/02/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 8
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o level acompanhar o player
1º.Edite a room, vá na aba views, marque a opção que está mias ou menos assim: "enable user the views " ; coloque em "object following" o objeto que você quer que a tela siga.
2º.Onde estiver "View in room"será o tamanho da visão, como padrão ele deve estar em 640X480; você também pode indicar onde a room deve começar em X,Y.
3º.No "Port on scream" indica o tamanho da janela onde quando o jogo for executado(Recomendo deixar do mesmo tamanho do "View in room") e o X,Y pode ser usado pra criar duas views,no seu caso acho que não prescissa .
4º.O Hbor e Vbor deixe igual a "View in Room".E Hsp e Vsp é a velocidade em que a visão(ou Camera) irá seguir o personagem.
5º.Se quiser que o jogo ative apenas o que estiver dentro da view use este código no step do "Personagem"
Espero que tenha entendido.Boa sorte.
2º.Onde estiver "View in room"será o tamanho da visão, como padrão ele deve estar em 640X480; você também pode indicar onde a room deve começar em X,Y.
3º.No "Port on scream" indica o tamanho da janela onde quando o jogo for executado(Recomendo deixar do mesmo tamanho do "View in room") e o X,Y pode ser usado pra criar duas views,no seu caso acho que não prescissa .
4º.O Hbor e Vbor deixe igual a "View in Room".E Hsp e Vsp é a velocidade em que a visão(ou Camera) irá seguir o personagem.
5º.Se quiser que o jogo ative apenas o que estiver dentro da view use este código no step do "Personagem"
- Código:
{
instance_deactivate_all(0)
instance_activate_region(view_xview[0]-200,view_yview[0]-200,view_wview[0]+400,view_hview[0]+400,true)
}
Espero que tenha entendido.Boa sorte.
Camin- Data de inscrição : 26/03/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Fazer background acompanhar player
» Como fazer o player fazer o view 'andar' antes que o player chegue no canto?
» como fazer a barra de vida acompanhar o personagen?
» <resolvido>Como fazer a room acompanhar o personagem?
» [Resolvido]Como fazer o Inimigo atacar se estiver perto do player e o player perder vida
» Como fazer o player fazer o view 'andar' antes que o player chegue no canto?
» como fazer a barra de vida acompanhar o personagen?
» <resolvido>Como fazer a room acompanhar o personagem?
» [Resolvido]Como fazer o Inimigo atacar se estiver perto do player e o player perder vida
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|