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Customização de personagens

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Customização de personagens Empty Customização de personagens

Mensagem por LordHaZ Sáb 31 Jan 2009, 03:03

Então, minha duvida é a seguinte...

Eu trabalho com flash a um certo tempo, consigo desenhar os personagens animados, e salvar todos em figuras separadas, depois transformo em sprites dentro do GM... até ae tudo certo.

Meu problema é q, quero colocar itens, que quando equipados mudem a aparencia do char, como um elmo por exemplo. Mais fica complicado desenhar o char em 32 posições diferentes, sem elmo, e depois mais 32 com elmo xD... é muito trabalho, e eu quero colocar muitos itens...

Tem alguma forma, de colocar os objetos no personagem sem mudar todos os desenhos? ... por exemplo que o "elmo" fique grudado na cabeça do sprite do char?

hum eu conheço alguns jogos que os membros do personagem são feitos separadamente, e "juntados" no jogo, mais não tenho ideia de como programar isto, ou por onde começar. Alguem aqui já deve ter visto um jogo cópia do CounterStrike" só q em 2d plataforma (Soldat..acho) Onde o soldado segue o mouse com a cabeça e anda com as telas "A,S,D,W". E nele, você podia colocar cabelo, elmo etc.... Queria algo assim...


Bem peço desculpas pelo texto enorme, é que não sou acostumado com foruns, este aqui é o primeiro que vou levar a sério xD..

Abraço a todos |,,|
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Mensagem por reddragon Sáb 31 Jan 2009, 08:02

cara melhor esse texto enorme do que aqueles caras q tem uma duvida absurda e não explica direito.

talvez esse comando te ajude:

draw_sprite(sprite,subimg,x,y)

sprite é o nome do desenho

subimg é a sub imagem que aparece como vc sabe que trabalha com gif.

x,y é a posição da imagem na tela.

então se vc fizer isso:

Código:
draw_sprite(corpo,0,x,y)
draw_sprite(elmo,0,x,y)
draw_sprite(peitoral,0,x,y)
draw_sprite(calça,0,x,y)

ai você tem uma escale de níveis o escrito primeiro aparece por baixo.
o segundo em cima do primeiro.
o terceiro em cima dos outros dois e assim por diante.
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Customização de personagens Empty Re: Customização de personagens

Mensagem por vinians Sáb 31 Jan 2009, 12:07

Exatamente, como o reddragon disse, vc deve coloar vários comandos draw_sprite no evento DRAW. No evento CREATE vc pode criar umas variáveis de controle que indiquem se o player esta segurando algo. Ficaria assim:
Evento CREATE:
Código:

espada = false;
elmo = false;
Durante o jogo quando o playe pegar a Espada por exemplo vc define espada = true;
No Evento DRAW:
Código:

draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y); //deseha o char principal;
//Agora vamos ver os outros items:
if (espada)
{
  draw_sprite(spr_espada, 0, x, y + 10); // sempre relativo ao player
}
if (elmo)
{
  draw_sprite(spr_elmo, 0, x, y - 32); // acima da cabeça do player
}
Seria basicamente isso.
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Customização de personagens Empty Re: Customização de personagens

Mensagem por LordHaZ Seg 02 Fev 2009, 16:35

Aews, to postando aki só para agradecer mesmo, funcionou bem
e deu pra saca legal os códigos.

Novamente vlw ,o/


Quando eu termina eu posto aki no forum um beta...
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Customização de personagens Empty Re: Customização de personagens

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