Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Fazer com que o ob_bola fique grudado no obj_jogador
3 participantes
Página 1 de 1
Fazer com que o ob_bola fique grudado no obj_jogador
Então galera é o seguinte estou fazendo um jogo de futebol, e quero que o jogador que é controlado pelo mouse, quando encoste na bola, os dois se transformem em uma só sprite que seria o jogador com a bola no pé, queria saber como faço isso, valeu galera xD.
Ah lembrando, que são várias spritesn pq tem o jogador com bola no pé pra direita pra esquerda, diagonais, pra cima pra baixo, entendem? obrigado
Ah lembrando, que são várias spritesn pq tem o jogador com bola no pé pra direita pra esquerda, diagonais, pra cima pra baixo, entendem? obrigado
Re: Fazer com que o ob_bola fique grudado no obj_jogador
Tu pode fazer isso colocando um evento de colisão entre a bola e o player, e nesse evento coloca o código:
- Código:
sprite_index=nomedasprite
- Código:
if esquerda=true{
sprite_index=sprite_virada_para_esquerda
}
Re: Fazer com que o ob_bola fique grudado no obj_jogador
Ou você pode fazer com que realmente a "bola" siga os pés do jogador assim:
No Evento STEP do objeto "bola" Coloque:
Obs. O sprite do jogador deve estar centralizado para que fique melhor.
Flws!
No Evento STEP do objeto "bola" Coloque:
- Código:
if (objJogador.bola_no_pe == true)
{
x = objJogador.x + lengthdir_x(direction, sprite_get_width(objJogador) / 2);
y = objJogador.y + lengthdir_y(direction, sprite_get_width(objJogador) / 2);
}
- Código:
bola_no_pe := true;
Obs. O sprite do jogador deve estar centralizado para que fique melhor.
Flws!
Re: Fazer com que o ob_bola fique grudado no obj_jogador
Não Deu Certo em nenhum dos dois casos, no primeiro além de vc ter colocado teclado, o movimento do jogador é via mouse, e quando o jogador encosta na bola ele nao anda com ela, ele fica parado com a sprite bolanope, e no segundo, coloquei oq vc disse e deu erro...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|