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Fazer com que o ob_bola fique grudado no obj_jogador

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Mensagem por Gitimao Qui 01 Mar 2012, 23:13

Então galera é o seguinte estou fazendo um jogo de futebol, e quero que o jogador que é controlado pelo mouse, quando encoste na bola, os dois se transformem em uma só sprite que seria o jogador com a bola no pé, queria saber como faço isso, valeu galera xD.

Ah lembrando, que são várias spritesn pq tem o jogador com bola no pé pra direita pra esquerda, diagonais, pra cima pra baixo, entendem? obrigado
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Mensagem por LCS Sex 02 Mar 2012, 11:34

Tu pode fazer isso colocando um evento de colisão entre a bola e o player, e nesse evento coloca o código:
Código:
sprite_index=nomedasprite
E para saber em que lado ele está tu teria que criar variaveis de condições por exemplo, quando se aperta para a esquerda uma váriavel chamada esquerda se tornaria verdadeira (true), assim depois no código de trocar sprites tu só precisa checar que lado ele está pela váriavel, por exemplo:
Código:
if esquerda=true{
  sprite_index=sprite_virada_para_esquerda
}

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Mensagem por vinians Sex 02 Mar 2012, 11:43

Ou você pode fazer com que realmente a "bola" siga os pés do jogador assim:
No Evento STEP do objeto "bola" Coloque:
Código:

if (objJogador.bola_no_pe == true)
{
  x = objJogador.x + lengthdir_x(direction, sprite_get_width(objJogador) / 2);
  y = objJogador.y + lengthdir_y(direction, sprite_get_width(objJogador) / 2);
}
Assim sendo você precisa apenas de definir uma variável "bola_no_pe" no jogador e colocar no evento de colisão com a "bola"
Código:

bola_no_pe := true;
Fica facil pois vc não precisa de criar sprites com a "bola no pé", basta criar os sprites do jogador e pronto, a bola o segue.
Obs. O sprite do jogador deve estar centralizado para que fique melhor.
Flws!
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Mensagem por Gitimao Sex 02 Mar 2012, 14:12

Não Deu Certo em nenhum dos dois casos, no primeiro além de vc ter colocado teclado, o movimento do jogador é via mouse, e quando o jogador encosta na bola ele nao anda com ela, ele fica parado com a sprite bolanope, e no segundo, coloquei oq vc disse e deu erro...
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Mensagem por Gitimao Sex 02 Mar 2012, 16:57

Por favor me ajudem, desculpa o post duplo.
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