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Duvida de sprites
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Duvida de sprites
Ta blz tava fazendo um jogo primeira vez com animações reais, tipo frame e tal até que fiz um script:
- Código:
var parado;
image_speed = 0.4;
//movimentação:
if(keyboard_check_direct(vk_up)){
place_free(x, y - caminho){
sprite_index=spr_char1_andando_frente;
Char1.y = Char1.y - velocidade;
}
}
if(keyboard_check_direct(vk_down)){
place_free(x, y + caminho){
parado = false;
sprite_index=spr_char1_andando_atras;
Char1.y = Char1.y + velocidade;
}
}
if(keyboard_check_direct(vk_left)){
place_free(x - caminho, y){
parado = false;
sprite_index=spr_char1_andando_esquerda;
Char1.x = Char1.x - velocidade;
}
}
if(keyboard_check_direct(vk_right)){
place_free(x + caminho, y){
parado = false;
sprite_index=spr_char1_andando_direita;
Char1.x = Char1.x + velocidade;
}
}
// Fim
math150897- Data de inscrição : 15/11/2011
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Re: Duvida de sprites
if keyboard_check_relesed(vk_up)
{
sprite_index=spr_sprite_parado
}
acho q e isso
{
sprite_index=spr_sprite_parado
}
acho q e isso
game-art-producer- Data de inscrição : 17/02/2012
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Re: Duvida de sprites
Na verdade seria mais interessante se vc colokase assim:if keyboard_check_relesed(vk_up)
{
sprite_index=spr_sprite_parado
}
- Código:
if keyboard_check_relesed(vk_anykey)
{
parado=true //ou seja qual for a var usada!!
}
Thiago_o_programador- Games Ranking :
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Re: Duvida de sprites
Thiago_o_programador escreveu:Na verdade seria mais interessante se vc colokase assim:if keyboard_check_relesed(vk_up)
{
sprite_index=spr_sprite_parado
}aí toda vez q vc soltase qualquer tecla o personagem pararia.
- Código:
if keyboard_check_relesed(vk_anykey)
{
parado=true //ou seja qual for a var usada!!
}
+ meu amigo ele nao quer qualquer tecla ( acho) pq se nao ele pararia td vez q fosse atacar
game-art-producer- Data de inscrição : 17/02/2012
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Re: Duvida de sprites
Eu li:uma tecla for solta
:pqualquer tecla for solta
Thiago_o_programador- Games Ranking :
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Re: Duvida de sprites
Brigado pessoal sakei vou tentar mas ainda quero sujest~oes então...
math150897- Data de inscrição : 15/11/2011
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