Game Maker Studio.

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por mako182 em Sab 19 Maio 2012, 10:26

LOL a YOYOGAMES LANÇA O GMSTUDIO CLOSED BETA!
JA esta na verção final! chega de betas bestas !

Graças a mae jesus Happy

Boa sorte a Todos em seus Games!

mako182

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por Klior em Sab 19 Maio 2012, 12:14

Acho que eles ainda não estão prontos para lançar a versão final, existe muitos bugs ainda

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por baraodopirapora em Sab 19 Maio 2012, 13:07

Mas sabe?! ontem eu atualizei, e vi que abriu a opção de "create application"
fiquei animado. Mas hoje, quando abri o GMStudio ela continua desaabilitada.
O que será que houve?

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por Super Maker em Sab 19 Maio 2012, 14:48

Cascavelo e baraodopirapora?

Eu não sei o que aconteceu. Fui ver o meu hoje e ta ativa essa função de fazer APK, tanto é que eu fiz um teste aqui e deu certo...

O problema é que eu to sem o tablet pra confirmar se executa ou não.


Última edição por Super Maker em Dom 20 Maio 2012, 20:22, editado 2 vez(es)

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por baraodopirapora em Sab 19 Maio 2012, 15:02

Supermaker
A versão atualizada é essa mesma?
"Version 1.0.129"

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por cascavelo em Sab 19 Maio 2012, 19:21

O Beta fechou ontem, não atualiza mais, já vão anunciar o lançamento em breve. Pena eu não ter feito a última atualização, gostaria de ter testado, eu já estava decidido a comprar, mas encontrei muitos bugs, o meu nem compilava mais, agora estou inseguro, vou dar uma testada no AGK Game Kit, talvez valha mais a pena e é mais barato.

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por Joton em Sab 19 Maio 2012, 22:50

@cascavelo: Quando li os comentários fui atualizar o meu e realmente não apareceu nada

Eu tô no grupo do pessoal que quer compra o GMS, mas acho estranho eles já lançarem algo que na versão beta aberta estava extremamente bugado.

Testei algumas coisinhas que tenho e sempre dava algum bug estranho, sei não ein para esse programa ficar realmente bom ainda vai demandar muito tempo, no minimo até o final desse ano.

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por Kabeção em Dom 20 Maio 2012, 11:22

Quem quiser comprar é melhor comprar o GM HTML5, ele custa $99 e você pode atualizar para o GMS e ganhar as bases pra Windows, Mac e HTML5 (antes do GMS sair).
Vai ser bem mais caro comprar depois.

Pra quem teve problemas quando atualizou, tinha uma que em você devia desinstalar o programa e apagar a pasta antes para excluir arquivos obsoletos.

Eu testei essa última versão e a interface estava bem mais estável.
Tirando o HTML5 é que bem imprevisível e o Windows que é o de menos, os jogos para Android rodavam muito bem, não esperava que a conversão ficasse tão boa.

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por cascavelo em Ter 22 Maio 2012, 13:01

GMS Lançando hoje, preços:
-$ 99,00 - Básico (Windows e Mac)
-$ 99,00 - Módulo HTML5
-$ 199,00 - Módulo Android
-$ 199,00 - Módulo IOS.
Já está a venda no site da Yoyo Games. Acho que vou comprar o básico por enquanto, já que estou usando o Jack. Depois que migrar meu projetos do 8.0 pra ele com sucesso eu vou comprar o Módulo android, se alguém tiver algum projeto que deseja exporta para Android, fale comigo.

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por Thopson1m em Ter 22 Maio 2012, 17:07

cascavelo escreveu: GMS Lançando hoje, preços:
-$ 99,00 - Básico (Windows e Mac)
-$ 99,00 - Módulo HTML5
-$ 199,00 - Módulo Android
-$ 199,00 - Módulo IOS.
Já está a venda no site da Yoyo Games. Acho que vou comprar o básico por enquanto, já que estou usando o Jack. Depois que migrar meu projetos do 8.0 pra ele com sucesso eu vou comprar o Módulo android, se alguém tiver algum projeto que deseja exporta para Android, fale comigo.

Sim, mas ainda está dando bug para quem quer fazer upgradde, que comprou o GM HTML5 para o GM Studio. Espero que resolvam e consertem logo esse bug chato. :/

Thopson1m

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por luan.alc em Ter 22 Maio 2012, 19:28

Waldir Moscoso escreveu:
cascavelo escreveu: GMS Lançando hoje, preços:
-$ 99,00 - Básico (Windows e Mac)
-$ 99,00 - Módulo HTML5
-$ 199,00 - Módulo Android
-$ 199,00 - Módulo IOS.
Já está a venda no site da Yoyo Games. Acho que vou comprar o básico por enquanto, já que estou usando o Jack. Depois que migrar meu projetos do 8.0 pra ele com sucesso eu vou comprar o Módulo android, se alguém tiver algum projeto que deseja exporta para Android, fale comigo.

Sim, mas ainda está dando bug para quem quer fazer upgradde, que comprou o GM HTML5 para o GM Studio. Espero que resolvam e consertem logo esse bug chato. :/

Eu estou muito afim de comprar o gms' desde que ganhei meu Android (uns 4 meses atras) fiquei afim de começar a produzir pra android, então vim novamente pra gmbr a uns 2 meses .. Porém no momento, estou sem nem um centavo :S ... Conflitos financeiros, uahsduah... mas logo que puder comprarei ( Android e HTML5 ) ..

Quem comprar, posta aí pra agente como eh a versão final, se tá produzindo legal e tudo mais, abraços !

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por kappyh em Ter 22 Maio 2012, 21:13

esses preços,doí a alma!
Quero muito comprar!!!
Alguém sabe se a última atualização já permite publicar o jogo? (mesmo com propagandas)

kappyh

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por peixoto em Ter 22 Maio 2012, 22:22

@Kappy: Por isso eu nao pago,crackeio XD

é só esperar lançar um crack ou serialque funcione xD

peixoto

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por Thopson1m em Ter 22 Maio 2012, 22:33

kappyh escreveu:esses preços,doí a alma!
Quero muito comprar!!!
Alguém sabe se a última atualização já permite publicar o jogo? (mesmo com propagandas)

Consegui baixar de graça(pois fiz update da compra do meu GM HTML5) e afirmo que está muito mais estável.
Depois comprarei os módulos de Android e iOS pra ele, mas não sei se realmente se irei fazer jogos para Android, ou só fazer jogos pra eu "brincar" no meu iPad 2/iPad 3..xD

Kappy, a Versão Beta não cria executáveis(não legalmente, pelo menos), para isso, precisa fazer upgrade para/comprar a versão completa do GM Studio.

peixoto escreveu:@Kappy: Por isso eu nao pago,crackeio XD

é só esperar lançar um crack ou serialque funcione xD

Cara, não crackeie, mas sim compre, pois é um Software que vale a pena comprar! Vai lá no site da YoYo Games, traduz e fique espantado com seus recursos! Very Happy
Pirataria é crime, vamos evitar ela e vamos comprar os Softwares que valham apena ou usar programas free, como eu estou fazendo! ;]
#FicaADica

Ah, e não querendo bancar o mod, mas falar de crackeamento e métodos de fazer programas pagos ficarem free não é permitido no fórum.
Até!

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por luan.alc em Qua 23 Maio 2012, 12:41

Vai lá no site da YoYo Games, traduz e fique espantado com seus recursos!

Eu já estava interessado em comprar agora, fiquei mais, e mais .. é só eu descolar uma grana que compro ! ah me tirem uma dúvida, se eu comprar, eles disponibilizam o gms como ? donwload, ou baixo um LITE' e ganho um serial ?! e se eu formatar meu pc exemplo ?! uso o mesmo serial pra reativar ?

ahh, e o sistema de produção pra android !? na área do TouchScreen é de fácil uso ?! ele é da mesma forma que como se fosse usando Event : Mouse Left Pressed ? abraços

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por saim em Qua 23 Maio 2012, 13:03

Moçada, me desculpem se estou fazendo uma pergunta repetida, mas é muito diálogo pra me atualizar.
Estive pesquisando a respeito de desenvolvimento pra iPad. Me parece que é necessário estar cadastrado como apple developer. Até aí, tudo de graça, mas pra publicar qualquer coisa na AppStore, é preciso pagar uma taxa anual de mais ou menos U$100,00, além do programa ter que passar por uma aprovação que pode ser bem demorada. Ok, se for pra vender e ter lucro, que seja.
Mas eu gostaria de saber se é possível criar jogos só pra mim, sem ter que pagar anuidade nenhuma, sem ter que passar por aprovação nenhuma. Compro o GMS, crio o jogo e vou me divertir. Alguém sabe se isso é possível?

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por luan.alc em Qua 23 Maio 2012, 13:08

saim, não saberei te informar para Ios, mas se for idêntico ao android, você pode sim, criar um executavel, e colocar no celular sem ter que baixar pelo AppStore.... pelo menos no android é assim ... to afim de comprar mas como no meu post acima ainda tenho aquelas duvidas ... abraços

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por Thopson1m em Qua 23 Maio 2012, 14:00

luan.alc escreveu:
Vai lá no site da YoYo Games, traduz e fique espantado com seus recursos!

Eu já estava interessado em comprar agora, fiquei mais, e mais .. é só eu descolar uma grana que compro ! ah me tirem uma dúvida, se eu comprar, eles disponibilizam o gms como ? donwload, ou baixo um LITE' e ganho um serial ?! e se eu formatar meu pc exemplo ?! uso o mesmo serial pra reativar ?

ahh, e o sistema de produção pra android !? na área do TouchScreen é de fácil uso ?! ele é da mesma forma que como se fosse usando Event : Mouse Left Pressed ? abraços

Não sei como eles irão disponibilizar o instalador, mas, se quiser, eu te passo, pois eu tenho o instalador.
GM HTML5 e Studio não têm versão Lite, pois vc mal abre o programa e ele já te pede pra colocar o serial.
Pode formatar quantas vezes vc quiser, pois o serial vale pra sempre e pode ser usado quantas vezes vc quiser.

saim escreveu:Moçada, me desculpem se estou fazendo uma pergunta repetida, mas é muito diálogo pra me atualizar.
Estive pesquisando a respeito de desenvolvimento pra iPad. Me parece que é necessário estar cadastrado como apple developer. Até aí, tudo de graça, mas pra publicar qualquer coisa na AppStore, é preciso pagar uma taxa anual de mais ou menos U$100,00, além do programa ter que passar por uma aprovação que pode ser bem demorada. Ok, se for pra vender e ter lucro, que seja.
Mas eu gostaria de saber se é possível criar jogos só pra mim, sem ter que pagar anuidade nenhuma, sem ter que passar por aprovação nenhuma. Compro o GMS, crio o jogo e vou me divertir. Alguém sabe se isso é possível?

É possível sim, basta fazer Jailbreak no seu iPad e instalar um app chamado iFile e comprar aquele acessório pro ipad que é para passar fotos e vídeos de câmeras digitais que custa 109 reais. Então, passa tudo para um pendrive e transfere pra seu iPad com esse acessório via USB.
É isso que faço direto com o meu iPad 2 hackeado! ;]
Ah, já ia esquecendo: pelo modo "oficial", além disso tudo, teria ainda que comprar um Macbook pra vc, pois só pode upar Apps, oficialmente, de um Macbook para a App Store, além de toda essa burocracia chata..
Até!

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por luan.alc em Qua 23 Maio 2012, 14:26

Sim, infelizmente a Appstore cria toda essa burocracia :S felizmente uso Android ! hahah, no começo quero criar jogos android pra divertimento, meu, e de alguns colegas que usam android, se os jogos forem bons, posto na GooglePlay, e vejo se tiro algum rendimento !

Vou pedir a mãe pra comprar minha licença ( Android e normal ) e falo que pago a ela quando tirar o lucro na GooglePlay, rs.
Abraços galera !

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por PedroX em Qua 23 Maio 2012, 15:16

@saim

É muito provável. Já que você pagou pelo programa e criou seu jogo, não há problema. Desde que seja para uso pessoal, não tem problema.

Até mais!

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por Klior em Qua 23 Maio 2012, 15:52

Eu já li a respeito sobre isso que você falou, tanto a loja da google ou da apple, desenvolvedores de aplicativos/jogos tem q pagar uma taxa anual para publicar seus jogos, não sei o valor exato mais a loja da google tem a anuidade mais barato que da apple. E existe sim isso de ter que passar por uma aprovação na appstore, na google play eu não sei exatamente.

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por saim em Qua 23 Maio 2012, 16:04

Waldir Moscoso escreveu:É possível sim, basta fazer Jailbreak no seu iPad e instalar um app chamado iFile e comprar aquele acessório pro ipad que é para passar fotos e vídeos de câmeras digitais que custa 109 reais. Então, passa tudo para um pendrive e transfere pra seu iPad com esse acessório via USB.
É isso que faço direto com o meu iPad 2 hackeado! ;]
Ah, já ia esquecendo: pelo modo "oficial", além disso tudo, teria ainda que comprar um Macbook pra vc, pois só pode upar Apps, oficialmente, de um Macbook para a App Store, além de toda essa burocracia chata..
Até!
, então o buraco é láááááá embaixo... É que eu não tenho iPhone, iPad, nem iNada, quem tem é minha irmã, que não quer nem ouvir falar em hackear nada. O jogo que eu quero criar é pra filhinha dela conhecer as letras (fiz um pro meu menino brincar no PC e o sucesso foi grande).
O Macbook não é problema, eu vi que existem emuladores do sistema operacional (mais uma anuidade pra poder usar!!!) e, em último caso, ela também tem um Mac, eu posso gerar o arquivo a partir do computador dela. E isso nos traz a mais uma pergunta: a licença do GMStudio é pra uma máquina ou pra uma pessoa? Quer dizer, se eu tenho uma licença, posso usar no meu computador E no dela ou preciso de duas licenças pra isso?

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por luan.alc em Qua 23 Maio 2012, 16:10

Klior escreveu:Eu já li a respeito sobre isso que você falou, tanto a loja da google ou da apple, desenvolvedores de aplicativos/jogos tem q pagar uma taxa anual para publicar seus jogos, não sei o valor exato mais a loja da google tem a anuidade mais barato que da apple. E existe sim isso de ter que passar por uma aprovação na appstore, na google play eu não sei exatamente.

Android custa uma taxa de 25U$ anuais...
Já o Ios tem uma taxa de 99U$ anuais ...

Eu falei com minha mãe, ela vai comprar minha licença gms, e android ! cheers

EDIT1 : Para comprar a licença do gms, o pagamento é efetuado em Google CheckOut... alguem que já utilizou a forma de pagamento, poderia me falar como funciona os metodos de pagamentos deles ? pode dividir ?! tem que ser avista como é que funciona ?

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por Thopson1m em Qua 23 Maio 2012, 21:25

saim escreveu:
Waldir Moscoso escreveu:É possível sim, basta fazer Jailbreak no seu iPad e instalar um app chamado iFile e comprar aquele acessório pro ipad que é para passar fotos e vídeos de câmeras digitais que custa 109 reais. Então, passa tudo para um pendrive e transfere pra seu iPad com esse acessório via USB.
É isso que faço direto com o meu iPad 2 hackeado! ;]
Ah, já ia esquecendo: pelo modo "oficial", além disso tudo, teria ainda que comprar um Macbook pra vc, pois só pode upar Apps, oficialmente, de um Macbook para a App Store, além de toda essa burocracia chata..
Até!
, então o buraco é láááááá embaixo... É que eu não tenho iPhone, iPad, nem iNada, quem tem é minha irmã, que não quer nem ouvir falar em hackear nada. O jogo que eu quero criar é pra filhinha dela conhecer as letras (fiz um pro meu menino brincar no PC e o sucesso foi grande).
O Macbook não é problema, eu vi que existem emuladores do sistema operacional (mais uma anuidade pra poder usar!!!) e, em último caso, ela também tem um Mac, eu posso gerar o arquivo a partir do computador dela. E isso nos traz a mais uma pergunta: a licença do GMStudio é pra uma máquina ou pra uma pessoa? Quer dizer, se eu tenho uma licença, posso usar no meu computador E no dela ou preciso de duas licenças pra isso?

Portanto que seja somentevocê quem vai usar, pode usar em qualquer computador com Windows, que vai pegar de boa. iNada, essa foi ótima! kkkkkkkkkkkkkk
O Macbook só serviria para colocar, oficialmente seu jogo na App Store.

luan.alc escreveu:
Klior escreveu:Eu já li a respeito sobre isso que você falou, tanto a loja da google ou da apple, desenvolvedores de aplicativos/jogos tem q pagar uma taxa anual para publicar seus jogos, não sei o valor exato mais a loja da google tem a anuidade mais barato que da apple. E existe sim isso de ter que passar por uma aprovação na appstore, na google play eu não sei exatamente.

Android custa uma taxa de 25U$ anuais...
Já o Ios tem uma taxa de 99U$ anuais ...

Eu falei com minha mãe, ela vai comprar minha licença gms, e android ! cheers

EDIT1 : Para comprar a licença do gms, o pagamento é efetuado em Google CheckOut... alguem que já utilizou a forma de pagamento, poderia me falar como funciona os metodos de pagamentos deles ? pode dividir ?! tem que ser avista como é que funciona ?

O preço vc paga de 1 vez pelo pagamento do Google, por isso muitos reclamaram e a YoYo Games está buscando por novos meios de pagamento, mas, ainda vai demorar muito pra ter mais opções, portanto, compre agora mesmo, ou demorará um século para comprar por outros meios(oficiais)..xD

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por luan.alc em Qua 23 Maio 2012, 21:32

O preço vc paga de 1 vez pelo pagamento do Google, por isso muitos reclamaram e a YoYo Games está buscando por novos meios de pagamento, mas, ainda vai demorar muito pra ter mais opções, portanto, compre agora mesmo, ou demorará um século para comprar por outros meios(oficiais)..xD
Resumindo... Pagamento do gms somente à vista ?! ai vamos ver se mãe vai concordar comprar este mês, se não só mês que vem :/ ... vamos ver né já tenho projeto em mente para jogar no android e testar !

Mas ainda vou ter que dar uma boa estudada no esquema da GMS, porque tem coisas novas, e tudo mais ... e vi que ela já tem uma física implantada, entre outros, quero primeiramente passar meus projetos gm8 pra o gms ! abraços , vou indo dormir agora, amanha aula cedinho :S

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por Thopson1m em Qua 23 Maio 2012, 21:42

luan.alc escreveu:
O preço vc paga de 1 vez pelo pagamento do Google, por isso muitos reclamaram e a YoYo Games está buscando por novos meios de pagamento, mas, ainda vai demorar muito pra ter mais opções, portanto, compre agora mesmo, ou demorará um século para comprar por outros meios(oficiais)..xD
Resumindo... Pagamento do gms somente à vista ?! ai vamos ver se mãe vai concordar comprar este mês, se não só mês que vem :/ ... vamos ver né já tenho projeto em mente para jogar no android e testar !

Mas ainda vou ter que dar uma boa estudada no esquema da GMS, porque tem coisas novas, e tudo mais ... e vi que ela já tem uma física implantada, entre outros, quero primeiramente passar meus projetos gm8 pra o gms ! abraços , vou indo dormir agora, amanha aula cedinho :S

Oks, boa sorte pra vc! Happy
Esse GM Studio está cheio de recursos legais e únicos! Very Happy
Até!

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por Kabeção em Qui 24 Maio 2012, 11:14

Só não entendo como a Apple consegue manter seus produtos tão caros mesmo depois de já ultrapassados por outras marcas sem falar da falta de liberdade que não é pouca nos aparelhos deles...

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por saim em Qui 24 Maio 2012, 14:00

Kabeção escreveu:Só não entendo como a Apple consegue manter seus produtos tão caros mesmo depois de já ultrapassados por outras marcas sem falar da falta de liberdade que não é pouca nos aparelhos deles...
MacFags gonna MacFaguear.
Mas a Apple, agora, é o hit do momento, é popular, é a coca-cola dos computadores. Quem tem, defende com unhas e dentes que fez um bom negócio. Certos ou errados, eles PAGAM pelas aplicações. Quer dizer, tem aqueles que hackeiam os aparelhos, mas como minha irmã, tem muita - MUITA - gente que, depois que entrou no iMundo (sem piada intencional), parou com pirataria e acha que R$4,99 por um jogo que ela nunca ouviu falar é um preço justo. Se eles pagam, quem somos nós pra deixar de cobrar?
O problema é que entrar nesse negoócio é um jogo de azar. Se vendermos bem, temos lucro. Se não vendermos nada, temos prejuízo. Ficar no zero-a-zero é uma probabilidade ínfima. Então o cara tem que ter muita fé no próprio taco pra encarar esse mundo imundo (COM piada intencional).

Aí, depois, vêm aquelas dúvidas: como ficar conhecido? Como aparecer na AppStore? Como levar seu jogo até a tela de alguém que esteja com vontade de experimentar o produto de desenvolvedores indie?
Aposto que a Apple tem as respostas e custam uma anuidade baratinha. Ah, aposto que se o jogador quiser ser avisado de novos produtos, a Apple também tem algum programa de avisos, disponível por uma módica mensalidade.

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por luan.alc em Qui 24 Maio 2012, 14:09

saim escreveu:
Kabeção escreveu:Só não entendo como a Apple consegue manter seus produtos tão caros mesmo depois de já ultrapassados por outras marcas sem falar da falta de liberdade que não é pouca nos aparelhos deles...
MacFags gonna MacFaguear.
Mas a Apple, agora, é o hit do momento, é popular, é a coca-cola dos computadores. Quem tem, defende com unhas e dentes que fez um bom negócio. Certos ou errados, eles PAGAM pelas aplicações. Quer dizer, tem aqueles que hackeiam os aparelhos, mas como minha irmã, tem muita - MUITA - gente que, depois que entrou no iMundo (sem piada intencional), parou com pirataria e acha que R$4,99 por um jogo que ela nunca ouviu falar é um preço justo. Se eles pagam, quem somos nós pra deixar de cobrar?
O problema é que entrar nesse negoócio é um jogo de azar. Se vendermos bem, temos lucro. Se não vendermos nada, temos prejuízo. Ficar no zero-a-zero é uma probabilidade ínfima. Então o cara tem que ter muita fé no próprio taco pra encarar esse mundo imundo (COM piada intencional).

Aí, depois, vêm aquelas dúvidas: como ficar conhecido? Como aparecer na AppStore? Como levar seu jogo até a tela de alguém que esteja com vontade de experimentar o produto de desenvolvedores indie?
Aposto que a Apple tem as respostas e custam uma anuidade baratinha. Ah, aposto que se o jogador quiser ser avisado de novos produtos, a Apple também tem algum programa de avisos, disponível por uma módica mensalidade.

Cara eu não sei, nunca usei I... na verdade só vi e tal, mas ficar um dia inteiro mexendo em um pra avaliar mesmo, ainda não, eu tenho um android muito bom gosto muito dele ( MotorolaMilstone2 ) e gosto muito do sistema android, antes eu gostava de mais dessa de pirataria, mas vejo que se eu me colocasse como um desenvolvedor não iria querer ter meu programa hackeado , entre outras coisas .. e a Apple, é bem rígida à isso, por isso todos comprar sem medo, pra você colocar um jogo na apple, tem que ser um jogo muito bom mesmo ...

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por Kabeção em Qui 24 Maio 2012, 14:12

Mas deixando a pirataria de lado, estou falando de coisas como precisar de um Mac pra publicar um jogo na store, não poder escolher as peças de um pc ou macbook, ter que usar o itunes porque o iphone não tem entrada pra cartão a menos que gaste mais dinheiro comprando acessórios que nem são oficiais e etc...

Esse negócio de me obrigar a usar seus produtos enche a paciência e a melhor coisa que fiz foi trocar o iphone por um android dual-core e ainda voltar algum dinheiro. rs

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por luan.alc em Qui 24 Maio 2012, 14:21

Kabeção escreveu:Mas deixando a pirataria de lado, estou falando de coisas como precisar de um Mac pra publicar um jogo na store, não poder escolher as peças de um pc ou macbook, ter que usar o itunes porque o iphone não tem entrada pra cartão a menos que gaste mais dinheiro comprando acessórios que nem são oficiais e etc...

Esse negócio de me obrigar a usar seus produtos enche a paciência e a melhor coisa que fiz foi trocar o iphone por um android dual-core e ainda voltar algum dinheiro. rs

A concerteza cara, meus amigos ficam me falando que Iphone é bonzão, que num sei o que, eu não trocaria meu Android em um Iphone não, sem contar que o meu eh bem mais barato, tem muitas funções, e ainda Teclado Qwert , eles manipulam o usuário a gastar, por exemplo essa de músicas eu não pagaria não, pra escutar em meu celular ...

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por luan.alc em Sex 25 Maio 2012, 23:31

Desculpa o post duplo, mas venho informar que me decepcionei :/ minha mãe falou que ia compra e tal, eu falei a ela que iria dar 298 ( Gms + Android ) , registramos no GoogleCheckout, e quando vamos comprar na yoyogames, eles me informam que o produto ficaria em 298 Dólares...

Eu estava super empolgado para começar a testar meus projetos no meu celular, vamos ver no que dá né ! vou ver se eu arrumo o resto da grana ou se ela faz essa caridade por mim, abraços !

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por CodemonkeyVoid() em Sab 26 Maio 2012, 10:06

Kabeção escreveu:Só não entendo como a Apple consegue manter seus produtos tão caros mesmo depois de já ultrapassados por outras marcas sem falar da falta de liberdade que não é pouca nos aparelhos deles...
Além do que já citaram, vale citar também que há muito fanatismo em torno dos produtos Apple. OK, a nível de hardware (especificações, etc.) e construção (material, etc.) eles são realmente muito bons, mas por outro lado eles aplicam o conceito de pirâmide ao avesso na hora do relacionamento com o cliente... é como se nós precisássemos deles, e não o contrário.

Enfim, acho que os pontos positivos definitivamente não justificam desembolsar estas modestas quantias em algo que irá te ditar o que, quando e como fazer, principalmente se vc tiver alguma intenção de usufruir do aparelho além do default.

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por Thopson1m em Sab 26 Maio 2012, 11:15

luan.alc escreveu:Desculpa o post duplo, mas venho informar que me decepcionei :/ minha mãe falou que ia compra e tal, eu falei a ela que iria dar 298 ( Gms + Android ) , registramos no GoogleCheckout, e quando vamos comprar na yoyogames, eles me informam que o produto ficaria em 298 Dólares...

Eu estava super empolgado para começar a testar meus projetos no meu celular, vamos ver no que dá né ! vou ver se eu arrumo o resto da grana ou se ela faz essa caridade por mim, abraços !

Sim, fica nesse preço mesmo, pois se vc não tinha comprado antes o GM HTML5(que por sinal não está mais à venda no site da YoYo Games..O.O), então, vai ser 99 dólares para versão base do GM Studio + 99 pelo módulo exportador HTML5 + 199 pelo módulo exportador Android..
Portanto, haja grana pra isso! kkk

CodemonkeyVoid() escreveu:
Kabeção escreveu:Só não entendo como a Apple consegue manter seus produtos tão caros mesmo depois de já ultrapassados por outras marcas sem falar da falta de liberdade que não é pouca nos aparelhos deles...
Além do que já citaram, vale citar também que há muito fanatismo em torno dos produtos Apple. OK, a nível de hardware (especificações, etc.) e construção (material, etc.) eles são realmente muito bons, mas por outro lado eles aplicam o conceito de pirâmide ao avesso na hora do relacionamento com o cliente... é como se nós precisássemos deles, e não o contrário.

Enfim, acho que os pontos positivos definitivamente não justificam desembolsar estas modestas quantias em algo que irá te ditar o que, quando e como fazer, principalmente se vc tiver alguma intenção de usufruir do aparelho além do default.

Eu não sou fanático pelos produtos Apple, mas dificilmente vc encontra, por exemplo, a estabilidade do iOS(o Android, mesmo no 4.0 é muito instável), dentre muitas outras vantagens.
Tablet Limitado? Então Jailbreak nele, hehe! Se vc é um bom programador como eu, conseguirá fazer Jailbreak no iPad com tranquilidade, como eu fiz com o meu iPad 2, mas eu irei manter o meu recém-comprado iPad 3/Novo iPad(como queiram chamá-lo, mas eu chamo ele somente de iPad 3 mesmo), pois a tela Retina Display dele é magnífica(com resolução mais alta que o Full-HD)..*O* Fora que, como meu iPad 2 está mais hackeado do que até o meu Nintendo Wii, então vou manter meu iPad 3 "puro", ou seja, sem jailbreak. Fora que comprei o iPad 3 mais pela câmera dele e sua capacidade de filmar em Full-HD(imagina assistir filmes criados por ele em Full-HD com sua telona! *O*).
Mano, sério, do jeito que a Apple faz seus produtos, parece mesmo é que nós precisamos de seus produtos, e não o contrário, de tão bem feitos! kkk
Ah, já ia esquecendo: iPad hackeado é quase igual ao Android em termos de liberdade de fazermos o que bem enterdemos com ele(Android Fags gonna hate what i said now! MWAHAHA!!!).

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por CodemonkeyVoid() em Sab 26 Maio 2012, 11:59

O que eu acho Waldir é que tudo é válido desde que tenha real necessidade. Não pretendo nenhum pouquinho gastar essa grana que a YoYo estipulou pelo GMS sendo que eu faria exatamente a mesma coisa nele que eu faço hoje com o GM 8.0 (nem o .1 eu uso).

É +- o mesmo que aconteceu com o GM HTML5 antes, muitos aqui compraram mas jogo que é bom mesmo eu não vi nenhum. Pessoalmente preferi "brincar" com o Tululoo que no final das contas teve a mesma serventia que o GM HTML5 teria, e sem nenhum custo!

Quem está apostando no GMS achando que ele será algo milagroso deve lembrar aquele ditado "não é a ferramenta que faz o profissional".

A SDK do Android é gratuita e se acopla ao Eclipse IDE que também é gratuito, então quem quer desenvolver pra Android deveria primeiro conhecer um pouco do sistema antes de sair investindo $$$. O mesmo vale pro iOS, logicamente com o diferencial que quase tudo ser pago, mas enfim, vcs entenderam a ideia.

Aquele StencylWorks (free) possui um sistema muito semelhante ao Drag 'n Drop e cria jogos para Flash (e futuramente pra todas essas outras plataformas) com integração para Kongregate, Newgrounds e etc. Estes portais são mega movimentados e uma ótima opção pra quem quer arriscar algum lucro (mesmo que via donate).

O importante é ter claro em mente o que se deseja... usar o GMS pra rodar seus próprios joguinhos no tablet/etc. ou produzir algo visando comércio, e nesse 2° caso eu acho que há muito que se pode experimentar antes de sair gastando essa grana do GMS, que não é pouca.

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por luan.alc em Sab 26 Maio 2012, 12:21

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Cara você tem razão, o Eclipse é que programa realmente para Android, quando saio o Android eu falei Java saio do mercado, mas não sabia eu que o Android foi todo desenvolvido em Java.

Resumindo, Java ainda lidera, e ainda vai liderar o ramo da programação por muito tempo, sem contar que java é programação orientada á objetos 'Que não entendo nada, mas dizem que é muito bom' além da SDK ser grátis, já o Eclipse não sei se também é !

Mas que não tem muita experiencia com JAVA, tem que embarcar no Gms mesmo, por ser de mais fácil uso, eu garanto quando eu tentei programar java a um tempo atras, eu não conseguia fazer nada mesmo, nada.

Mas como você citou, não é a ferramenta que faz o profissional, mas pra quem gosta do Gm, pretende fazer joguinhos pra Android pra se divertir jogando em seus aparelhos, e até tentar rentabilizar algo ! acho que se você pode/quer investir , acho que dá legal.

Agora se como você só fazer joguinhos para PC' está ótimo o gm8 como eu o uso também (:

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por CodemonkeyVoid() em Sab 26 Maio 2012, 12:48

Em todo caso o HTML5 ainda pode ser uma alternativa, pois roda no navegador do tablet/etc.

Pessoalmente não tenho mesmo interesse em comercializar ou mesmo produzir pra estas plataformas, o público alvo delas não é compatível com meus trabalhos.

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Eu comprei, por enquanto não me arrependo.

Mensagem por cascavelo em Sab 26 Maio 2012, 14:16

Eu comprei o módulo para Android e estou maravilhado, já estou desenvolvendo um jogo com aparência profissional.
Eu não sou fanático pelos produtos Apple, mas dificilmente vc encontra, por exemplo, a estabilidade do iOS(o Android, mesmo no 4.0 é muito instável), dentre muitas outras vantagens.
Acho que você não conhece muito bem o Android, A estabilidade do sistema esta diretamente ligada a quantidade de memória ram do aparelho não dá pra comparar aparelhos com 256, 412 e 1M de memória, os aparelhos com mais memória sempre funcionarão melhor, e com o chip tegra da nvidia, instabilidade e coisa do passado, com a chegada do tegra 3 o Android ficou bem superior ao Iphone.
O que eu acho Waldir é que tudo é válido desde que tenha real necessidade. Não pretendo nenhum pouquinho gastar essa grana que a YoYo estipulou pelo GMS sendo que eu faria exatamente a mesma coisa nele que eu faço hoje com o GM 8.0 (nem o .1 eu uso).
O GMS é muito mais avançado que o GM8, tem alguns bugs ainda, mas a diferença é gritante, principalmente na hora de gerar os aplicativos, me parece que o Jogo não é mais interpretado, a velocidade de execução aumenta muito depois da compilação e ele já faz o instalador para os sistemas suportados, dá pra alternar entre os compiladores em um mesmo projeto, você pode fazer um jogo para windows e mudar o compilador para android e testar e vice versa, tudo sem reiniciar o programa, isto é um pequeno milagre que ele faz, não existe isto em outros motores, estou fazendo um jogo para celular e consegui instalar o .APK em um tablet xingling com apenas 256 de ram, jogo é bem complexo, só ficou meio lento, porque o hardware é antigo, um dos primeiros android 2.2, instalado no meu celular tegra 2 funciona como no PC, inclusive com os efeitos de partículas, essa é outra vantagem do GMS, outros sistemas não tem um sistema nativo de partículas tão complexo,vou arrumar outro aparelhomenos potente para testar.
Me perdoem se estou falando besteiras, fico empolgado porque comecei a programar no GM a menos de 7 meses, meu forte é a parte gráfica mesmo, já convidei uns membros do fórum com mais experiência que eu pra formar uma equipe (studio) e ninguém topa, parece que a garotada só gosta de debater e fazer engines, jogos mesmo parece que ninguém quer fazer, tenho um outro projeto grande que estou desenvolvendo, este tem possibilidade reais de fazer dinheiro, mas as pessoas que recrutei já pularam fora antes de eu expor o projeto.
Vou tentar abrir um tópico neste fim de semana com o jogo que fiz no GMS, incluse com o .APK para quem tiver android e quiser testar, toda ajuda será bem vinda para que o jogo chegue logo no Google Play.

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por Joton em Sab 26 Maio 2012, 14:38

@cascavelo: parece que a garotada só gosta de debater e fazer engines, jogos mesmo parece que ninguém quer fazer
Fazer jogos é pros fracos, o legal é escrever groselha, agitar e não dá em nada.

Cara só não topo-tudo por dinheiro entrar no teu projeto porque estou com um em andamento, como você, minha vontade agora é produzir para android e se tudo der certo, vamos levar o jogo para windows phone também.

Boa sorte cara o/

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por CodemonkeyVoid() em Sab 26 Maio 2012, 14:57

cascavelo escreveu:já convidei uns membros do fórum com mais experiência que eu pra formar uma equipe (studio) e ninguém topa, parece que a garotada só gosta de debater e fazer engines, jogos mesmo parece que ninguém quer fazer
Se levar em conta a quantidade de projetos relevantes que aparecem na comunidade podemos sim afirmar que muitos preferem apenas criar engines, mas isto não pode ser definido apenas pelo não aceite do seu convite.

De fato o tempo gasto num projeto é inversamente proporcional ao gasto no forum. Quanto mais tempo a pessoa passa online menos irá trabalhar em algo, e não adianta dizer que dá pra fazer ambas coisas ao mesmo tempo que não é verdade... não há como se dedicar decentemente a algo parando a cada 5min pra dar uma passadinha nos últimos tópicos.

Por outro lado trabalhar em um projeto não deve ser algo "por obrigação", já perdi a conta de quantos trabalhos eu comecei e não passei da fase inicial, simplesmente porque não me senti a vontade tocando o mesmo e preferi descontinuá-lo. Interesse e motivação são cruciais pra um indie, e não é fácil manter isso durante o desenvolvimento.

Quanto a questão das "vantagens" do GMS, vai da necessidade de cada um... meus projetos não tem qualquer problema de desempenho mesmo em máquinas muito antigas, então as melhorias do runner do GMS não teriam qualquer valia pra mim.

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por luan.alc em Sab 26 Maio 2012, 16:59

Eu estou quase comprando meu gms' mas infelizmente não Baixei a versão Beta, e não tive oportunidades de testa-lo, mas vou comprar alias, confio na yoyo, e mais uma pessoa do fórum assinando em baixo, não posso perder tempo, vou comprar estudar bem, sei que ele tem várias coisas a mais que o 8, já na parte de interface é completamente diferente, (eu achei até que ficou mais profissional ) .

E é isto quando/se eu comprar, eu posto uma 'avaliação' pra você !

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por irlansn em Sab 26 Maio 2012, 18:37

Eu também ganhei! Estou tão feliz, mas meu caso é diferente, eu me inscreve para usar o Game Maker: Studio(beta) e agora que lançaram a versão final eu atualizei o meu e esta funcionando numa boa.....

É sem duvidas a maior produção da YoYoGames, é um software mais que poderoso! nele podemos valorizar e MUITO nosso trabalho de criação de games, pois fazemos um aplicativo normal, como faríamos para Windows, e podemos exporta-los para as mais valiosas plataformas de game atual, sem contar que na pagina do site da YoYoGames eles disseram que iram colocar mais plataformas de exportação futuramente!
Ainda existem alguns bug's afinal o programa acabou de sair do forno, mas em no máximo um mês ele já deve esta com força total!

" GameMaker: Studio é a próxima evolução da tecnologia GameMaker ", diz Russell Kay, diretor de tecnologia da YoYo Games. "Uma impressionante sete mil desenvolvedores participaram do GameMaker: beta Studio e tem sido fundamental para nos ajudar a entregar um ...

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por Thopson1m em Sab 26 Maio 2012, 22:05

irlansn escreveu:Eu também ganhei! Estou tão feliz, mas meu caso é diferente, eu me inscreve para usar o Game Maker: Studio(beta) e agora que lançaram a versão final eu atualizei o meu e esta funcionando numa boa.....

É sem duvidas a maior produção da YoYoGames, é um software mais que poderoso! nele podemos valorizar e MUITO nosso trabalho de criação de games, pois fazemos um aplicativo normal, como faríamos para Windows, e podemos exporta-los para as mais valiosas plataformas de game atual, sem contar que na pagina do site da YoYoGames eles disseram que iram colocar mais plataformas de exportação futuramente!
Ainda existem alguns bug's afinal o programa acabou de sair do forno, mas em no máximo um mês ele já deve esta com força total!

" GameMaker: Studio é a próxima evolução da tecnologia GameMaker ", diz Russell Kay, diretor de tecnologia da YoYo Games. "Uma impressionante sete mil desenvolvedores participaram do GameMaker: beta Studio e tem sido fundamental para nos ajudar a entregar um ...

Estou ansioso para que eles liberem o módulo Symbian, pois compraria com certeza, já que só tenho celulares smartphone, hehe.
Fora que, se criassem um módulo para PS Vita ou DS/3DS tbm, seria incrível!
Até!

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por irlansn em Sab 26 Maio 2012, 22:33

Waldir Moscoso escreveu:Estou ansioso para que eles liberem o módulo Symbian, pois compraria com certeza, já que só tenho celulares smartphone, hehe.
Fora que, se criassem um módulo para PS Vita ou DS/3DS tbm, seria incrível!
Até!

Eu estou querendo que façam a opção de exportação JAVA, que é outra grande plataforma de games.....


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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por luan.alc em Sab 26 Maio 2012, 23:41

irlansn escreveu:
Waldir Moscoso escreveu:Estou ansioso para que eles liberem o módulo Symbian, pois compraria com certeza, já que só tenho celulares smartphone, hehe.
Fora que, se criassem um módulo para PS Vita ou DS/3DS tbm, seria incrível!
Até!

Eu estou querendo que façam a opção de exportação JAVA, que é outra grande plataforma de games.....


Happy Happy

Java ? Já foi uma plataforma muito boa, mas depois da chegada do Android e iOs caiu muiiito, eu usava o java em celulares nokia, mas depois que comecei usar android...

Mas tem muitos aparelhos java no mercado... Mas tenho pra mim que este publico não é um publico consumidor ( se você está pensando em vender ) ...

Abraços

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por Thopson1m em Dom 27 Maio 2012, 08:14

Alguém aí tem a licensa do Game Maker Studio Beta? Quero fazer um pequeno teste.., e eu perdi a minha.. >.<
Até!

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por Super Maker em Dom 27 Maio 2012, 11:57

luan.alc escreveu:Java ? Já foi uma plataforma muito boa, mas depois da chegada do Android e iOs caiu muiiito, eu usava o java em celulares nokia, mas depois que comecei usar android...

Mas tem muitos aparelhos java no mercado... Mas tenho pra mim que este publico não é um publico consumidor ( se você está pensando em vender ) ...

Abraços
O IOS eu não sei, mas o sistema Android é claramete uma cópia do Java. Tanto é que se pode usar sintax de Java pra desenvolver pra Android.

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por luan.alc em Dom 27 Maio 2012, 12:27

É sim Super Maker o Android é basicamente criado em java, até que pra programar pra Android, você usa a linguagem JAVA, mas eu falo do Jogos java para celular ..

Esse eu estou falando que foi ultrapassado, eu tinha um Nokia c3-00 e eu procurava algum jogo divertido para o mesmo, e não achava quase nada legal.
Até na loja da OviStore, não tem jogos legais ... :/


Última edição por luan.alc em Dom 27 Maio 2012, 12:44, editado 1 vez(es)

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por Super Maker em Dom 27 Maio 2012, 12:37

É verdade, existiram poucos jogos dignos de diversão em relação aos celulares de antigamente.
Agora com o sistema touch screen tudo fica mais interativo. Com todas as informações na tela ficou bem mais fácil jogar.

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Re: Game Maker Studio.

Mensagem por luan.alc em Dom 27 Maio 2012, 12:43

Sim, @SuperMaker até um jogo simples, se torna divertido em touch alias em jogos como de 'corrida' onde você controla o carro pelo próprio movimento do celular , se inclinar o celular pra um lado ele vai, se inclinar pra o outro o carro percorre ao outro lado ..

Ah falando nisso, alguém saberia me informar se o GameMakerStudio, tem essa opção ?

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Re: Game Maker Studio.

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