[Projeto] Saga da Fonte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Idéia [Projeto] Saga da Fonte

Mensagem por MatheusReis em Qua 29 Fev 2012, 13:41

O projeto 'Saga da Fonte' seguirá tem uma base de enredo próxima à de Math2011, só que mais desenvolvida.

Ele irá mexer com certos aspectos do fórum de forma mais profunda que apenas alguns membros e conflitos. Todo um ambiente será gerado representando as diversas seções do fórum e o tipo de pessoal e tópicos encontrados nas mesmas.

O jogo terá várias personagens jogáveis, que evoluirão suas habilidades conforme treinam e avançam no jogo e, possivelmente, cada personagem terá um ponto de vista do desenrolar da estória, assim como habilidades/armas externas inspiradas em outros diversos personagens que farão aparição na mesma.

ex: A estória contada pelo... Sonic Luan (sei lá) terá uma visão diferente da contada pelo Ninja8086.

As impressões das personagens sobre as situações com as quais eles se depararão serão expressadas da forma deles.

O rabisco ali em cima é apenas para dar uma aquecida nos ânimos, mas por enquanto nada em termos de programação ou desenvolvimento gráfico/sonoro foi desenvolvido, caracterizando apenas como uma ideia. As estórias estão sendo desenvolvidas para que então eu ponha a mão na massa (é torcer para a inspiração durar. O bom é que essa inspiração é de refluxo... já tive animo para fazer esse jogo antes, portanto já tenho algo bolado. Agora é ver se a nova inspiração dura até eu começar a programar)

Ainda não revelarei o nome do jogo, mas adianto que não será Math2012 ou algo assim.Sigi2012 #n

E... é isso. Apenas quis documentar esse momento e minhas expectativas para o projeto.
Qualquer concept-art novo ou atualização da história que eu venha a divulgar será postada aqui.
Sugestões ou comentários, deixem abaixo.
Identifiquem os membros do rabisco!

Até o/

MatheusReis

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1087
Notas recebidas : B-A-A
Reputação : 30
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 1
   : 0

http://www.mathaeuz.deviantart.com

Idéia Re: [Projeto] Saga da Fonte

Mensagem por Mundo Game Maker em Qua 29 Fev 2012, 19:56

Pelo que eu entendi, um jogo inspirado no fórum?é isso?

Mundo Game Maker

Número de Mensagens : 149
Reputação : 1

Mensagem por Tiger em Qua 29 Fev 2012, 20:09

Hum...a ideia é boa, mas nada contra mas tipo eu penso que um jogo sobre o fórum deveria incluir os membros comuns, tipo na outra versão você colocou de preferencia o pessoal da staff e alguns não do fórum, como homenagem alguns de seus amigos, mas achei um certo favoritismo pela staff ou por escolher certas pessoas, eu acho que seria legal fazer um jogo com todos se é que estou entendendo errado, assim pelo que estou vendo não é um jogo somente para aqueles que fizeram jogos, ou se é mais pela participação e convivência dos membros, mas é isso ae, só deixo uma observação.

Tiger

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 852
Notas recebidas : D+C+A
Reputação : 8
Prêmios

Mensagem por Lauro em Qua 29 Fev 2012, 21:37

kkkk euri com o logotipo falso....
Fuzen, Saim, Joton, Math, ????, Willy e math2012 assinado.
Po, espero que seu jogo fique bom como o P.I.R.A.N.H.A.S, e não morra como o Glória e Mérito.
Seria interessante uma mistura de Super Mario Smash Bros com Mario Party, porém, claro, com os usuários da GMBR.Entendeu? Um em que você teria de passar por missões especiais, etc, e liberasse fases (cenários de jogos famosos), e outros usuários.Melhor ainda seria se fosse online *__*. Tá, melhor eu parar de sonhar. Já dei minha ideia...

Última edição por Licht em Sex 06 Jun 2014, 18:31, editado 2 vez(es) (Razão : malditas letras ninjas, mal consigo prever os seus movimentos ¬¬)

Lauro

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 854
Notas recebidas : C+D
Reputação : 11
Prêmios

http://www.google.com

Mensagem por Wanderlei Corrêa em Qua 29 Fev 2012, 22:07

Hm... Parece algo bem ousado. Se o que você quer é uma trama sobre os membros do forum, então pegue depoismentos com os membros do forum. Pessa para eles indicarem seus herois e vilões e depois pegue depoimentos com eles. Não diga quem indicou e por que. Apenas faça os interrogatórios e você verá como a trama ficará neutra como a de Dinasty Warriors.
Boa sorte Happy !

Wanderlei Corrêa

Número de Mensagens : 63
Reputação : 0
Prêmios

Mensagem por MatheusReis em Qui 01 Mar 2012, 10:36

Mundo Game Maker escreveu:Pelo que eu entendi, um jogo inspirado no fórum?é isso?
De certa forma... só que na estória, o fórum terá a forma de uma cidade ou estado.

Tiger escreveu:Hum...a ideia é boa, mas nada contra mas tipo eu penso que um jogo sobre o fórum deveria incluir os membros comuns, tipo na outra versão você colocou de preferencia o pessoal da staff e alguns não do fórum, como homenagem alguns de seus amigos, mas achei um certo favoritismo pela staff ou por escolher certas pessoas, eu acho que seria legal fazer um jogo com todos se é que estou entendendo errado, assim pelo que estou vendo não é um jogo somente para aqueles que fizeram jogos, ou se é mais pela participação e convivência dos membros, mas é isso ae, só deixo uma observação.
A escolha de membros da staff não é bem por favoritismo, é mais pelo rumo e eventos que ocorrerão no jogo(tem um motivo). No entanto, eu nunca disse que não apareceriam membros 'comuns' ;D
E mais... nem todos no desenho são os jogáveis, só quis fazer um rascunho de prévia, mas nem tudo está totalmente definido.

Lauro escreveu:kkkk euri com o logotipo falso....
Fuzen, Saim, Joton, Math, ????, Willy e math2012 assinado.
Po, espero que seu jogo fique bom como o P.I.R.A.N.H.A.S, e não morra como o Glória e Mérito.
Seria interessante uma mistura de Super Mario Smash Bros com Mario Party, porém, claro, com os usuários da GMBR.Entendeu? Um em que você teria de passar por missões especiais, etc, e liberasse fases (cenários de jogos famosos), e outros usuários.Melhor ainda seria se fosse online *__*. Tá, melhor eu parar de sonhar. Já dei minha ideia...
???? = Sigi (repare no mirfo)
A jogabilidade já está em boa parte definida:
-Side scroller (novidade... KKKKKKKKK)
-Cada personagem tem sua arma-ícone , ativada pelo botão C, e uma habilidade simples, ativada pelo botão Z.
ex: O Lauro ataca com uma pirâmide Illuminati [C] e com o olho-que-tudo-vê da pirâmide ele aumenta o alcance da tela para traçar seu plano [Z]
-Todo personagem terá experiência e nível e podem ganhar, ao evoluir, uma nova habilidade, que será baseada em suas criações/jogos.
-Alguns NPCs, atravéz de quests, podem dar ao jogador um item que permite o uso de uma habilidade extra.
ex: Ao completar a quest do pinpi, ele te dá uma colméia que, ao ser arremessada, explode em abelhas que atacam o inimigo.

Wanderlei Corrêa escreveu:Hm... Parece algo bem ousado. Se o que você quer é uma trama sobre os membros do forum, então pegue depoismentos com os membros do forum. Pessa para eles indicarem seus herois e vilões e depois pegue depoimentos com eles. Não diga quem indicou e por que. Apenas faça os interrogatórios e você verá como a trama ficará neutra como a de Dinasty Warriors.
Boa sorte Happy!
Isso é algo a se pensar... mas já tenho um ou mais bodes espiatórios pro jogo, assim como uma trama para o conflito que se passará no jogo.

MatheusReis

Prêmios

Mensagem por Utakata em Qui 01 Mar 2012, 11:10

Hmmm... Pelo visto o jogo será muito bom
Mas será de que tipo plataforma, isométrico, top view, ou outro ?
Pelo visto voce se inspirou na SGM Island lol! (Ou nao)
Uma dúvida que eu tenho é se membros comuns como eu poderao participar do jogo

Utakata

Número de Mensagens : 252
Notas recebidas : C+D+D+D
Reputação : 10
Prêmios

Mensagem por MatheusReis em Qui 01 Mar 2012, 11:42

Utakata escreveu:
Hmmm... Pelo visto o jogo será muito bom
Mas será de que tipo plataforma, isométrico, top view, ou outro ?
Pelo visto voce se inspirou na SGM Island lol! (Ou nao)
Uma dúvida que eu tenho é se membros comuns como eu poderao participar do jogo
Bem... como eu já disse será Side-scroller, e plataforma (complementando).
A inspiração parte de uma expansão para SonicRoboBlast 2 chamada SF94-Serv, onde 3 mapas são cidades, MegamanX e Math2011 mesmo (andei jogando ._.) Mas a idéia desse tipo de jogo já vem desde agosto do ano passado...
Seria realizada por mim e Sigiloso como 'Math2012' para o Concurso Anual 2011(Animes), mas ambos tiveram problemas/compromissos e decidimos não participar do concurso(que por fim não ocorreu mesmo AUEHUAEAEUHA).
Agora to ressuscitando o projeto com um enredo novo.

MatheusReis

Prêmios

Mensagem por saim em Qui 01 Mar 2012, 13:58

Eu não me importo em ser personagem não-jogável (mesmo porque ficaria inviável elaborar demais a partir de um "i"), mas se desse pra ser vilão eu ia achar o máximo.
Ah, você já esperava alguém dando pitaco no próprio personagem, não esperava?
Agora, quanto à trama, já que você não adiantou nada e tem a ver com a comunidade, podia ser um ataque de trolls, que teriam aquela carinha de trollface. Os trolls invadem a cidade-GMBR e fazem todo tipo de suinagem, tipo vândalos de uma cidade real (pixam, destroem, arrumam briga, etc). Esses vandalismos poderiam ser feitos com bom-humor, pra deixar o climão do jogo mais descontraído. O personagem escolhido pega a incumbência de eliminar os ataques, de um jeito ou de outro.

Ou você já tem algo em mente e só não quer falar ainda?

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Prêmios
   : 3

Mensagem por MatheusReis em Qui 01 Mar 2012, 14:10

saim escreveu:Eu não me importo em ser personagem não-jogável (mesmo porque ficaria inviável elaborar demais a partir de um "i"), mas se desse pra ser vilão eu ia achar o máximo.
Ah, você já esperava alguém dando pitaco no próprio personagem, não esperava?
Agora, quanto à trama, já que você não adiantou nada e tem a ver com a comunidade, podia ser um ataque de trolls, que teriam aquela carinha de trollface. Os trolls invadem a cidade-GMBR e fazem todo tipo de suinagem, tipo vândalos de uma cidade real (pixam, destroem, arrumam briga, etc). Esses vandalismos poderiam ser feitos com bom-humor, pra deixar o climão do jogo mais descontraído. O personagem escolhido pega a incumbência de eliminar os ataques, de um jeito ou de outro.

Ou você já tem algo em mente e só não quer falar ainda?
Quanto ao "i" jogável, não duvide de minha capacidade criativa KKKKKKK
E sim, eu tinha algo em mente, mas você revelou a maior parte do enredo (estragou surpresa XD). Será bem no caminho dos ataques trolls. A moderação e até alguns membros vão lutar contra a "suinagem" (Adorei o termo AUEHAUEH), até que o outro lado da estória apareça. Como eu disse, ainda estou escolhendo os jogáveis, mas não se espante se na seleção de história aparecer a seguinte imagem:
Spoiler:

MatheusReis

Prêmios

Mensagem por Lukbebalduke em Qui 01 Mar 2012, 14:22

Ao completar a quest do pinpi, ele te dá uma colméia que, ao ser arremessada, explode em abelhas que atacam o inimigo.
KKK eu ri. Sabe aquela sensaçao quando alguem da staff cita voce (sem ser por desrespeitar as regras) (: kkk . Quanto a ideia de que os membros poderiam mandar seus cenarios ainda ta de pé ? Em fim boa sorte, eu so nao havia indentificado, sempre reconheco ele pelo Gobie kkkk. Boa sorte. Pelo jeito q vc falou sobre quests , o jogo vai ser isometrico ? Tipo um RPG ?

Lukbebalduke

Número de Mensagens : 764
Notas recebidas : B - B - A - B
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios

Mensagem por luiz_eldorado em Qui 01 Mar 2012, 19:15

Quero ver se você continua.
Quantos personagens vai ter? Uns 100??? Quero que a lista fique grande pra eu entrar nela xD Brinks, eu nunca vou estar nela mesmo... Afinal nem tenho nenhuma habilidade (só a habilidade de não criar jogos e ser péssimo no GM)
Tudo bem brinks de novo (ou não!)
pinpi escreveu:Sabe aquela sensaçao quando alguem da staff cita voce
Aaaaaah, sei. Dá uma coisa do tipo, ah, sei lá. Isso aconteceu comigo quando o saim me citou, apesar de eu dar uma informação errada (sem querer) pra ele xD
Daqui a pouco esse tópico vai ter 9999 páginas...

luiz_eldorado

Número de Mensagens : 928
Notas recebidas : C
Reputação : 47
Prêmios

http://luizpontes.tk/

Mensagem por MatheusReis em Dom 04 Mar 2012, 22:51

Mensagem antiga:

pinpi escreveu:
Ao completar a quest do pinpi, ele te dá uma colméia que, ao ser arremessada, explode em abelhas que atacam o inimigo.
KKK eu ri. Sabe aquela sensaçao quando alguem da staff cita voce (sem ser por desrespeitar as regras) (: kkk . Quanto a ideia de que os membros poderiam mandar seus cenarios ainda ta de pé ? Em fim boa sorte, eu so nao havia indentificado, sempre reconheco ele pelo Gobie kkkk. Boa sorte. Pelo jeito q vc falou sobre quests , o jogo vai ser isometrico ? Tipo um RPG ?
Desta vez, o jogo terá gráficos(sprites e cenário) e sons(SFX e músicas) feitos apenas por mim e um reduzido grupo, que ainda não está completamente formado.
E como eu já disse, o jogo será side-scroller plataformer, mesmo com quests (vide Megaman ZX, apresenta essas características).

luiz_eldorado escreveu:Quero ver se você continua.
Quantos personagens vai ter? Uns 100??? Quero que a lista fique grande pra eu entrar nela xD Brinks, eu nunca vou estar nela mesmo... Afinal nem tenho nenhuma habilidade (só a habilidade de não criar jogos e ser péssimo no GM)
Tudo bem brinks de novo (ou não!)
pinpi escreveu:Sabe aquela sensaçao quando alguem da staff cita voce
Aaaaaah, sei. Dá uma coisa do tipo, ah, sei lá. Isso aconteceu comigo quando o saim me citou, apesar de eu dar uma informação errada (sem querer) pra ele xD

Daqui a pouco esse tópico vai ter 9999 páginas...
-Continuar ou não o projeto depende da minha batata assando na faculdade e dos ventos que carregam minhas inspirações.
-100 personagens? Não chega a tanto... talvez apenas uns 99,82.
-Quanto ao número de páginas... acho que o pessoal já vai ficar meio acanhado de se animar com a idéia, graças ao Glória e Mérito. Vamos ver até quando a boa vontade dura.
COMPLEMENTO

Neste fim de semana definí a linha de história principal e, por alto, quais personagens terão participação jogável e quais serão os adversários do jogo. Claro, tudo pode ser mudado sem prévio aviso. Só vou revelar os jogáveis atuais e suas equipes:

Equipe 1
-saim
-Joton

Equipe 2
-Dancity
-LCS

Equipe 3
-Math
-Sigi
-Willy

Chars de participação parcial
-AlexFC (incerto)
-Ninja8086
-Fuzenrad

Ainda existem dois grupos que não terão uma jogabilidade específica para cada membro, mas sim orquestrada 'entre eles', que serão "Covil" e "Velha Guarda".

Daqui pra frente vou trabalhar mais nos conceitos dos personagens citados, mas gora quero ver que mais chutes surgirão com essas 'novidades' AEUHAUEH

Até!!! o/

Última edição por MatheusReis em Dom 04 Mar 2012, 23:50, editado 1 vez(es)

MatheusReis

Prêmios

Mensagem por Dancity em Dom 04 Mar 2012, 23:43

Como esperado de seus jogos, não pode ser nada abaixo do nível... hmm... ÉPICO.

Aguardo, se precisar de qualquer coisa, Só chamar!

Dancity

Número de Mensagens : 1339
Notas recebidas : A
Prêmios
   :
   :

Idéia Arquivo de Personagem: saim

Mensagem por MatheusReis em Seg 05 Mar 2012, 10:42

Primeiro arquivo de personagem:

"saim"

"Um dos 'moderadores' (guardas) de Gran Metrópole Branda, representado por um 'i' minúsculo. Não tem muitas criações conhecidas mas parece ter alguma instrução em desenvolvimento. Costuma ser justo em suas decisões. Tem Joton como companheiro mais próximo na Equipe de Moderação do estado. "

MatheusReis

Prêmios

Mensagem por Joton em Seg 05 Mar 2012, 11:04

Genial o que tu conseguiu fazer com apenas um I, o saim tá com cara de justiceiro de capa verde, adorei a habilidade Cucarachas Laughing

Só quero ver como vou ser, quero até o comentar o que pode ser meu char/sprite, mas não vou interferir na criatividade do Matheus sorrindo

Cara não abandona esse projeto, a ideia de fazer um jogo da staff é muito impensável e você conseguiu criar algo muito show de bola.

Um aviso se tu abandona-lo irei usar meu taco bravo

Última edição por Joton em Seg 05 Mar 2012, 11:05, editado 1 vez(es) (Razão : malditas letra ninjas)

Joton

Número de Mensagens : 836
Notas recebidas : A+B+C
Reputação : 5
Prêmios

http://jotonsn.blogspot.com/

Mensagem por Lukbebalduke em Seg 05 Mar 2012, 12:41

mas gora quero ver que mais chutes surgirão com essas 'novidades' AEUHAUEH
Obviamente o Joton vai ter como arma um taco ! (oooh! nao me diga) E agora indo aos 2 chutes

Williy vai bater com martelo
Fuzen vai (mata todo mundo) foiça o povo O.o

E ai acertei algum XD
quantos membros do forum vao ter apariçoes no jogo ?

Lukbebalduke

Número de Mensagens : 764
Notas recebidas : B - B - A - B
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios

Idéia Novo arquivo de personagem: Joton

Mensagem por MatheusReis em Seg 05 Mar 2012, 13:33

"Joton"

"Outro moderador na metrópole. Tem tão poucas criações quanto saim, seu companheiro, mas demonstra algum conhecimento.
Em adição, quase herdou o título de Reis (M.Reis), 'Moderador Malvado', quando ficou conhecido por sua destresa com tacos de BaseBan."

Respostas a Joton e pinpi:

Joton escreveu:Genial o que tu conseguiu fazer com apenas um I, o saim tá com cara de justiceiro de capa verde, adorei a habilidade Cucarachas  Laughing

Só quero ver como vou ser, quero até o comentar o que pode ser meu char/sprite, mas não vou interferir na criatividade do Matheus  sorrindo

Cara não abandona esse projeto, a ideia de fazer um jogo da staff é muito impensável e você conseguiu criar algo muito show de bola.

Um aviso se tu abandona-lo irei usar meu taco  bravo  
Aguardando julgamento do char. Quanto à continuidade do jogo, não poderei afirmar nada até que eu viva puramente para os jogos.

pinpi escreveu:
mas gora quero ver que mais chutes surgirão com essas 'novidades' AEUHAUEH
Obviamente o Joton vai ter como arma um taco ! (oooh! nao me diga) E agora indo aos 2 chutes

Williy vai bater com martelo
Fuzen vai (mata todo mundo) foiça o povo O.o

E ai acertei algum XD
quantos membros do forum vao ter apariçoes no jogo ?
Eu não vou responder as afirmações obvias kkkkkkk
Quanto ao número de membros com aparição... vai depender do tempo que eu separarei pra fazer NPCs.

MatheusReis

Prêmios

Mensagem por saim em Seg 05 Mar 2012, 15:37

Hahah!!! Primeiro personagem a vir a público!
Curti o visual! Eu, que duvidei que seria possível fazer um "i" virar o personagem jogável, curti o visual! (mas ainda quero ver um "i" andando e pulando...).
Achei que as habilidades teriam a ver com o visual do avatar, como no Math2011. Usar os jogos (finalizados ou não) foi uma boa tirada!

Quero ver os próximos personagens. O Joton COM CERTEZA vai usar o taco de baseball...

Edit: nossa, postei atrasadaço! Bom, não errei minha previsão do joton...

Última edição por saim em Seg 05 Mar 2012, 17:35, editado 1 vez(es)

saim

Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Prêmios
   : 3

Mensagem por Mr. Kaleb em Seg 05 Mar 2012, 16:37

Haha, me [censurado] de rir aqui, também estou tão curioso quanto o saim para saber como esse "I" vai se virar (afinal ele não é redondo xP) no jogo.
Quanto ao Fuzen, acho que ele vai ser o ceifeiro quem vai buscar os perdedores quando forem derrotados, muahaha Very Happy
Muito bem, os usuários mais ilustres do fórum, num jogo só, vai ser bem interessante de ver.
(Ei pow, podia criar uma platéia para incluir "os figurante" aqui ó, hehe.)

Mr. Kaleb

Número de Mensagens : 1400
Reputação : 21
Prêmios

Mensagem por The Wizard em Seg 05 Mar 2012, 17:24

Haha Lol joton esta manerissimo mas o avatar del deveria ter cara de nerd ,o saim ficou engraçado,nossa agora que descubro que o azulzinho do tópico é o sigi e seu mascote mirfo,que pena que não vou participar,vai ficar um jogo muito legal,os gráficos serão de vetores?
Esse jogo é do tipo mais acompanhado e esperado do fórum,boa sorte com o projeto,vai ficar uma maravilha

The Wizard

Número de Mensagens : 1129
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Prêmios

http://awesomewizards.deviantart.com/

Mensagem por Lauro em Seg 05 Mar 2012, 18:18

Seria interessante se tivesse o ponto de vista dos n00bs e da staff malvada no game.
No modo n00b, o boss seria o Fuzen.
No modo staff, o boss seria algun n00baço do fórum (de preferência banido, pra não causar confusão).Também seria interessante analisar a ideia de ter inimigos "trolls" durante a game play do jogo, e talvez um Troll Master como algum dos boss.
Por enquanto é só, e eu quero aparecer no jogo! Zangado

Lauro

Número de Mensagens : 854
Reputação : 11
Prêmios

http://www.google.com

Idéia Novo arquivo de personagem: Dancity

Mensagem por MatheusReis em Ter 06 Mar 2012, 12:57

"Dancity"

"Moderador aposentado na GMBr. Agora passa seus dias treinando e dando suporte a recém-chegados e novos membros da equipe geral. Também é um poderoso guerreiro e tem apenas uma criação conhecida, que foi feita para aumentar suas habilidades de luta ainda mais. Amigo mais próximo de LCS (um dos administradores do estado) graças às suas ligações com o 'Covil dos Criadores'."

Respostas a saim, TGNF, The Wizzard, Lauro:
saim escreveu:Hahah!!! Primeiro personagem a vir a público!
Curti o visual! Eu, que duvidei que seria possível fazer um "i" virar o personagem jogável, curti o visual! (mas ainda quero ver um "i" andando e pulando...).
Achei que as habilidades teriam a ver com o visual do avatar, como no Math2011. Usar os jogos (finalizados ou não) foi uma boa tirada!

Quero ver os próximos personagens. O Joton COM CERTEZA vai usar o taco de baseball...

Edit: nossa, postei atrasadaço! Bom, não errei minha previsão do joton...
Ótimo ver que foi aprovado =D
As habilidades serão sempre terão à ver com o visual do char,suas criações e/ou seus gostos.

The Games Never Finish... escreveu:Haha, me [censurado] de rir aqui, também estou tão curioso quanto o saim para saber como esse "I" vai se virar (afinal ele não é redondo xP) no jogo.
Quanto ao Fuzen, acho que ele vai ser o ceifeiro quem vai buscar os perdedores quando forem derrotados, muahaha Very Happy
Muito bem, os usuários mais ilustres do fórum, num jogo só, vai ser bem interessante de ver.
(Ei pow, podia criar uma platéia para incluir "os figurante" aqui ó, hehe.)
O trecho de história com o Fuzen vou guardar segredo até o lançamento do jogo (vish, ninguém vai saber AUHEUEAH), mas quem sabe alguém não adivinha.
Quanto aos figurantes, já terão os NPCs e suas quests pra absorvê-los.

The Wizard escreveu:Haha Lol joton esta manerissimo mas o avatar del deveria ter cara de nerd ,o saim ficou engraçado,nossa agora que descubro que o azulzinho do tópico é o sigi e seu mascote mirfo,que pena que não vou participar,vai ficar um jogo muito legal,os gráficos serão de vetores?
Esse jogo é do tipo mais acompanhado e esperado do fórum,boa sorte com o projeto,vai ficar uma maravilha
A inicio seria mais nerd mesmo, mas daí eu precisava dar um tom mais sério... então misturei com um oficial de exército(influências de Sub-Mar) para dar o tom final.
Ainda estou decidindo que tipo de gráfico vou usar, mas o mais provável é que será em vetores mesmo.
Se eu conseguir terminar todos os profiles, já me considerarei muito feliz (pois terei como me reinspirar, olhando os desenhos, para seguir no jogo).

Lauro escreveu:Seria interessante se tivesse o ponto de vista dos n00bs e da staff malvada no game.
No modo n00b, o boss seria o Fuzen.
No modo staff, o boss seria algun n00baço do fórum (de preferência banido, pra não causar confusão).Também seria interessante analisar a ideia de ter inimigos "trolls" durante a game play do jogo, e talvez um Troll Master como algum dos boss.
Por enquanto é só, e eu quero aparecer no jogo! Zangado
De certa forma, vai aparecer um ponto de vista fora dos jogáveis, mas será destorcido, uma vez que será a minha visão, imaginando a visão de outros... então não conseguirá ser 100% fiel (nem quero que seja).
Malditos illuminatis tentando invadir meu jogo.

MatheusReis

Prêmios

Mensagem por Dancity em Ter 06 Mar 2012, 13:54

Cara, incrivel. Gostei muito da forma que você foi criativo em basear nossos poderes com acontecimentos reais.

Quero jogar esse jogo AGORA kkkk. Muito legal o poder de Caps Lock do Saim, o taco de BaseBan, e o ~La Mina.

Quero acompanhar o andamento do jogo hein.

Dancity

Número de Mensagens : 1339
Prêmios
   :
   :

Mensagem por Kurosagi Ichigo em Ter 06 Mar 2012, 15:00

Podia acrescentar ao passar do jogo um pessoal dos animes que ficaria legal também kkkkk. Colocava Ulquiorra, Naruto, Deidara ou Ichigo...
E eu tive uma idéia, não sei você vai gostar... quando morrer colocar pra enfrentar o Fuzen e se ganhasse ele revivia na mesma fase ou algo assim...

Kurosagi Ichigo

Número de Mensagens : 56
Reputação : 1
Prêmios

Mensagem por MatheusReis em Ter 06 Mar 2012, 17:52

Dancity escreveu:Cara, incrivel. Gostei muito da forma que você foi criativo em basear nossos poderes com acontecimentos reais.

Quero jogar esse jogo AGORA kkkk. Muito legal o poder de Caps Lock do Saim, o taco de BaseBan, e o ~La Mina.

Quero acompanhar o andamento do jogo hein.
Ótimo saber que o char foi aprovado. Agora vou prosseguir com os 6 restantes e aí sim, programar. Então, por enquanto, só rabiscos pra acompanhar.

Kurosagi Ichigo escreveu:Podia acrescentar ao passar do jogo um pessoal dos animes que ficaria legal também kkkkk. Colocava Ulquiorra, Naruto, Deidara ou Ichigo...
E eu tive uma idéia, não sei você vai gostar... quando morrer colocar pra enfrentar o Fuzen e se ganhasse ele revivia na mesma fase ou algo assim...
Nada de misturar com animes. Ò_Ó
Quero que o jogo tenha personages com identidade, por isso dei uma randomizada no Dancity (pra não por personagem de fora ou versões genéricas). Até o fuzen vai sofrer uma remixada...
Que aliás já tem sua função definida na história.

Daqui pra frente só vou responder a sugestões que não envolvam elementos da história e, para evitar sugestões aditivas absurdas, saibam que a jogabilidade básica vai se assemelhar muito a Megaman Zero e Shaman King Master of the Spirits. (Isso deve filtrar alguma coisa kkkkkkkkkkk)

No próximo post, mais um char será revelado.

MatheusReis

Prêmios

Mensagem por LCS em Ter 06 Mar 2012, 20:23

Bah cara não tenho nem o que dizer do teu projeto, a não ser impressionante.A criatividade que tu tem de transformar a historia da GMBR em um jogo e fazer cada personagem com características, é demais cara.
To acompanhando todo dia o projeto e to torcendo por ele, não vejo a a hora de ver o jogo hehe.
Se precisar de alguma coisa tamo ae.

LCS

Número de Mensagens : 1035
Reputação : 43
Prêmios

http://www.www.ww.www

Mensagem por TRFN em Ter 06 Mar 2012, 20:31

kkkk,muito legal o seu trabalho.
Se puder me incluir na história,fico feliz xD
Você tem muito talento com imagens surpreso
Estou louco para ver a continuação ......
Quero ver como vai ser a dos administradores kkkkk
Conte comigo também .......

lol!

TRFN

Número de Mensagens : 970
Reputação : 33
Prêmios

http://trfnsite.com

Idéia Novo arquivo de personagem: LCS

Mensagem por MatheusReis em Qua 07 Mar 2012, 09:56

"LCS"

Um dos administradores da GMBr. LCS é conhecido por suas habilidades em edição de criação visual e na guitarra. Normalmente forma equipe com Dancity sempre que há uma investigação a ser realizada. Sua única criação não-visual é usada para proteger-se de multidões.

Acho que só quem é mais próximo do LCS vai sacar o porque desse cabelo. AUEHUEHAU

LCS escreveu:Bah cara não tenho nem o que dizer do teu projeto, a não ser impressionante.A criatividade que tu tem de transformar a historia da GMBR em um jogo e fazer cada personagem com características, é demais cara.
To acompanhando todo dia o projeto e to torcendo por ele, não vejo a a hora de ver o jogo hehe.
Se precisar de alguma coisa tamo ae.
É nós que voa, bruxão.
Agora quero saber que que tu achou do personagem (zuei na maior fé).

5 Chars restantes.

MatheusReis

Prêmios

Mensagem por GeorgeHatake em Qua 07 Mar 2012, 11:00

Caramba veio, to vendo que tu evoluiu bastante com os desenhos, deixou de lado aqueles traços soltos XD eu gostava daqueles traços :C
em fim, gostei bastante do Joton e do LCS. O Joton ta com uma expressão muito f*da KKKKKKKKK, e o LCS ta parecendo um vampiro .-. pq um vampiro? É UM VAMPIRO? XD
e aquela rosquinha ali? KKKKK muito show vei
só quero ver onde esse jogo vai dar Very Happy

flw

GeorgeHatake

Número de Mensagens : 216
Notas recebidas : D+D+D
Reputação : 0

Mensagem por Joton em Qua 07 Mar 2012, 13:42

Taco de baseban como o guru do himalaia diz - FANTASTIGU!!!!
Fiquei com cara de coronel enfocado, adorei a farda em tons de verde e o quepe baseado na bandeira do Brasil, as asinhas deu um complemento fabuloso.

Acho que não faria melhor em quesito de ideias para forma o desenho, você conseguiu pegar toda minha essência de como sou no fórum, e sinto-me homenageado pelo que você conseguiu criar.

O do dancity ficou com cara de personagem do samurai shodown e o LCS com um personagem de castlevania, curioso para ver os demais personagens o/

Joton

Número de Mensagens : 836
Notas recebidas : A+B+C
Reputação : 5
Prêmios

http://jotonsn.blogspot.com/

Mensagem por The Wizard em Qua 07 Mar 2012, 15:46

HAHA,pensava que o LCS fosse o Homer Simpson,ficou louco ele parecer um vampiro,e essa rosquinha?
quero ver no que vai dar XD

The Wizard

Número de Mensagens : 1129
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Prêmios

http://awesomewizards.deviantart.com/

Idéia Novo arquivo de personagem: Willy

Mensagem por MatheusReis em Qui 08 Mar 2012, 13:25

"Willy"

Ex-moderador na GMBr. Deixou o estado, já que seus interesses de criação mudaram o foco, mas visita com frequencia seus amigos no "Covil dos Criadores", como RafasGB, Dancity, LCS, Sigi e Reis dentre outros. Muitos daqueles que foram banidos na época que Willy era moderador ainda guardam algum ressentimento contra ele.

Uma pequena mudança de planos... 2 chars serão retirados da lista de jogáveis por hora. Isso deve acelerar um pouco os resultados, já que o que eu planejei para ambos tomaria um bucado a mais de tempo para ser completo. No entanto, ainda farão parte da história.

2 Personagens restantes.

Respostas a GeorgeHatake, Joton, The Wizzard:
GeorgeHatake escreveu:Caramba veio, to vendo que tu evoluiu bastante com os desenhos, deixou de lado aqueles traços soltos XD eu gostava daqueles traços :C
em fim, gostei bastante do Joton e do LCS. O Joton ta com uma expressão muito f*da KKKKKKKKK, e o LCS ta parecendo um vampiro .-. pq um vampiro? É UM VAMPIRO? XD
e aquela rosquinha ali? KKKKK muito show vei
só quero ver onde esse jogo vai dar Very Happy

flw
No computador, por questões de coloração e animação, tenho que usar traços únicos, mas na mão ainda faço normal. E na verdade, não evoluo em nada a meses meus desenhos.
Já o LCS tá com esse tom vampiresco pois puxei ele pro lado Metal da vida, e ele sabe por que. A rosquinha e a Blobeira são heranças do Homer.

Joton escreveu:Taco de baseban como o guru do himalaia diz - FANTASTIGU!!!!
Fiquei com cara de coronel enfocado, adorei a farda em tons de verde e o quepe baseado na bandeira do Brasil, as asinhas deu um complemento fabuloso.

Acho que não faria melhor em quesito de ideias para forma o desenho, você conseguiu pegar toda minha essência de como sou no fórum, e sinto-me homenageado pelo que você conseguiu criar.

O do dancity ficou com cara de personagem do samurai shodown e o LCS com um personagem de castlevania, curioso para ver os demais personagens o/
Grato por ver que minha análise deu certo e que a releitura foi aprovada. =D

The Wizard escreveu:HAHA,pensava que o LCS fosse o Homer Simpson,ficou louco ele parecer um vampiro,e essa rosquinha?
quero ver no que vai dar XD
Já respondi os detalhes no quote do Hatake. o/

MatheusReis

Prêmios

Mensagem por Need 90 em Qui 08 Mar 2012, 16:33

MatheusReis escreveu:
"LCS"

Um dos administradores da GMBr. LCS é conhecido por suas habilidades em edição de criação visual e na guitarra. Normalmente forma equipe com Dancity sempre que há uma investigação a ser realizada. Sua única criação não-visual é usada para proteger-se de multidões.

Acho que só quem é mais próximo do LCS vai sacar o porque desse cabelo. AUEHUEHAU

E ae Matheus, também fiz um LCS, só que usando a sua imagem, "pixelizei" ele, editei um pouco, mudei as cores, fiz uma sombra diferente e olha como ficou (não está 100%) :

se um dos personagens aew quiser que eu faça uma pixel art só fala por mp.

@Tópic :
Se você continuar o projeto vai ficar bem legal, mas tenho uma dúvida, os gráficos serão vetoriais ou em pixel art? Vetorial é bom, mas pixel art fica bem mais legal, além de combinar mais se as imagens dos jogadores forem pequenas.

Aguardo novidades.

Need 90

Número de Mensagens : 787
Notas recebidas : D+A+B
Reputação : 7
Prêmios

http://need90games.blogspot.com.br

Mensagem por Mr. Kaleb em Qui 08 Mar 2012, 16:57

Need 90, discordo totalmente de você. Pelo que já vi dos jogos do Matheus, pixel-art não iria combinar nada.

Mr. Kaleb

Número de Mensagens : 1400
Reputação : 21
Prêmios

Mensagem por MatheusReis em Qui 08 Mar 2012, 18:22

Need 90 escreveu:
MatheusReis escreveu:
"LCS"

E ae Matheus, também fiz um LCS, só que usando a sua imagem, "pixelizei" ele, editei um pouco, mudei as cores, fiz uma sombra diferente e olha como ficou (não está 100%) :

se um dos personagens aew quiser que eu faça uma pixel art só fala por mp.

@Tópic :
Se você continuar o projeto vai ficar bem legal, mas tenho uma dúvida, os gráficos serão vetoriais ou em pixel art? Vetorial é bom, mas pixel art fica bem mais legal, além de combinar mais se as imagens dos jogadores forem pequenas.

Aguardo novidades.
Farei os gráficos em vetor mas, ao contrário de antes, não abusarei do método preguiçoso de animação por tweens, mas farei as animações quadro por quadro para dar um tom de desenho animado.
Gostei do remake do LCS, mas ficou com um tom um tanto...paint brush demais (linhas secas, finas)...fora a falta de um bg aleatório.
The Games Never Finish... escreveu:Need 90, discordo totalmente de você. Pelo que já vi dos jogos do Matheus, pixel-art não iria combinar nada.
Isso ai depende do meu grau de preguiça para spritear e de com quem faço equipe. O antigo projeto do Math2012 tinha o Sigiloso como spriter (pixel artist), é tudo uma questão de definir qual identidade quero dar ao jogo.

MatheusReis

Prêmios

Mensagem por Tiger em Qui 08 Mar 2012, 21:22

hahaha que doideira esses personagens que você criou do Dancity e do LCS kkkk eu pensei que você ia fazer o homer simpson e o Ichigo haha! Do willy é aquele carinha do ragnarok o ferreiro, mas nesse caso é original já que não "esta escrito na imagem", e que eu já vi ele...o LCS parece um Lord das trevas ou um vampiro, e esse do Saim o "T", foi bem criativo, onde já se viu botar uma cabecinha na letra. boa sorte no projeto, tomara que da certo esse game hehe, as pessoas vão poder mandar mapas e sprites para você que nem no Gloria meritos aos bravos? flw!

Tiger

Prêmios

Mensagem por Guisão em Qui 08 Mar 2012, 21:36

Tiger escreveu:hahaha que doideira esses personagens que você criou do Dancity e do LCS kkkk eu pensei que você ia fazer o homer simpson e o Ichigo haha! Do willy é aquele carinha do ragnarok o ferreiro, mas nesse caso é original já que não "esta escrito na imagem", e que eu já vi ele...o LCS parece um Lord das trevas ou um vampiro, e esse do Saim o "T", foi bem criativo, onde já se viu botar uma cabecinha na letra. boa sorte no projeto, tomara que da certo esse game hehe, as pessoas vão poder mandar mapas e sprites para você que nem no Gloria meritos aos bravos? flw!

tenho quase certeza que o do Saim é um I haha e quanto ao Willy é um ferrero do rag com chapeu de Waluigi com cabelo pra tráz, mas realmete os desenhos tao imprecionantes!

Guisão

Número de Mensagens : 398
Reputação : 3
Prêmios

Mensagem por MatheusReis em Sab 05 Maio 2012, 15:56

To trazendo o tópico de volta pra mostrar um vídeo da versão antiga do jogo. O projeto seria efetuado para o Concurso anual 2011 - Animes, por mim e pelo SIGI, mas nenhum dos dois pôde prosseguir. Depois o concurso foi cancelado mesmo, então não fez falta AUHEUEAHUHEA.

Perigo. Jogo da Velha com Fuzenrad ao fim.
Como dá para perceber, o jogo teria características retro e jogabilidade 'rápida'. Como estou reformulando o projeto, gostaria de sugestões (agora em geral mesmo, até RPG tá valendo) Antes o projeto estava mais definido, mas quando executei a jogabilidade ví que não atenderia às espectativas. (As habilidades podem se manter as mesmas dos concepts, mas vamos dar uma maneirada nas possibilidades do projeto e uma jogabilidade mais simples, talvez).

MatheusReis

Prêmios

Mensagem por Tiger em Sab 05 Maio 2012, 17:17

Nossa ficou bem diferente esse novo, estilo 8 bits, deu pra perceber que você fez um sonic humano, ta muito doido, E o Fuzenrad vai ficar assim mesmo ou vai passar por mudanças, mas achei criativo esse novo ataque que ele solta. Os sistemas estão bem criativo, até mostrou uma passagem secreta rsrs.

OFF:

Esse Livestream que você armazena seus projetos, ele grava a aréa de trabalho em tempo real e salva para o site? Achei interessante.

Tiger

Prêmios

Mensagem por Golpe Baixo em Sab 05 Maio 2012, 17:26

Ficou legal. A música parece a do Sonic, igualzinha. =)

Uma coisa que notei é que as vezes o personagem fica invisível do nada, sem pegar itens, e passa por lugares não vistos da fase. Isso é um erro do vídeo ou é um feature do jogo?

Golpe Baixo

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 284
Reputação : 4
Prêmios

http://caiqueluzsilva.wordpress.com/

Mensagem por MatheusReis em Dom 06 Maio 2012, 08:40

NEET escreveu:Nossa ficou bem diferente esse novo, estilo 8 bits, deu pra perceber que você fez um sonic humano, ta muito doido, E o Fuzenrad vai ficar assim mesmo ou vai passar por mudanças, mas achei criativo esse novo ataque que ele solta. Os sistemas estão bem criativo, até mostrou uma passagem secreta rsrs.

OFF:

Esse Livestream que você armazena seus projetos, ele grava a aréa de trabalho em tempo real e salva para o site? Achei interessante.
O sonic humano 'era' eu. Mas isso aí é questão de estilo quando foi reduzindo o tamanho do char. Os gráficos do jogo foram feitos pelo sigi, exceto as nuvens no fundo, as bolas de status e a prisão de gelo(acho). Como eu já disse ,e parece que fui ignorado, essa é uma versão antiga do jogo. Essas são as intensões do jogo:

-Fazê-lo com gráficos em vetor ou 3D.
-RPG ou plataformer.

O porque de eu ter postado o vídeo é para avaliar a jogabilidade. Se ela deve ser mantida ou renovada (eu gosto de jogos 'rápidos', mas eu posso ter exagerado para outros membros, então...)

OFF: Sim, o livestream faz isso.

Golpe Baixo escreveu:
Ficou legal. A música parece a do Sonic, igualzinha. =)

Uma coisa que notei é que as vezes o personagem fica invisível do nada, sem pegar itens, e passa por lugares não vistos da fase. Isso é um erro do vídeo ou é um feature do jogo?
A invisibilidade um problema de gravação graças à diferença de fps do Procaster e o jogo. (um é 24 fps e outro é 50~60,acredito) No jogo de fato ele pisca. Um erro parecido ocorre no Fuzenrad, quando o jogo da velha surge deveria piscar antes de se estabilizar.
Já as partes 'não vistas' da fase eram um teste de passagens secretas, tanto que posicionei plataformas fantasmas de forma a permitir a ascensão do mesmo.(Se prestar atenção, tem uma pequena diferença nos tiles da entrada da passagem)

MatheusReis

Prêmios