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Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)
2 participantes
Página 1 de 1
Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)
Preciso da ajuda dos colegas mais experientes para bolar uma tabela de mata-mata para um jogo de futebol.
Tipo assim.
Jogo1
Time USER .....................Jogo I
Time Randomico A ----> Venc.jogo1
Jogo 2 ------------------> Venc.jogo 2--------> Venc. jogo I
Time Randomico B
Time Randomico C.....................................................X
Jogo 3
Time Randomico D..........Jogo II
Time Randomico E-----> Venc. jogo 3-------> Venc.Jogo II
Jogo4--------------------> Venc. jogo 4
;) Time Randomico F
Time Randomico G
Entederam?
O jogo de futebol esta nos endereços abaixo:
-http://www.
mandamais.com.br/download/0alu2562010165936
-http://4shared.com /file/2C4q7nnA/jogo_de__futebol.html
-http://easy-share.com jogo_de _futebol.gmk
(esses endereços só foram possiveis garças ao colega Sr Sinistro - vlws!)
Grato - Augusto
Tipo assim.
Jogo1
Time USER .....................Jogo I
Time Randomico A ----> Venc.jogo1
Jogo 2 ------------------> Venc.jogo 2--------> Venc. jogo I
Time Randomico B
Time Randomico C.....................................................X
Jogo 3
Time Randomico D..........Jogo II
Time Randomico E-----> Venc. jogo 3-------> Venc.Jogo II
Jogo4--------------------> Venc. jogo 4
;) Time Randomico F
Time Randomico G
Entederam?
O jogo de futebol esta nos endereços abaixo:
-http://www.
mandamais.com.br/download/0alu2562010165936
-http://4shared.com /file/2C4q7nnA/jogo_de__futebol.html
-http://easy-share.com jogo_de _futebol.gmk
(esses endereços só foram possiveis garças ao colega Sr Sinistro - vlws!)
Grato - Augusto
Última edição por Ze_augustor em Sex 27 Jan 2012, 15:39, editado 1 vez(es)
Ze_augustor- Data de inscrição : 28/05/2010
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Re: Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)
Acredito que ninguém compreendeu o que eu pedi.
Alguém poderia me dar uma dica de como gerar um quadro randomico tipo assim:
-Existem: Player, time1, time2, time3, time4, time5, time6, time7
-inicialmente os jogos seriam:
Player, time1,
time2, time3,
time4, time5
time6, time7
-ao teclar uma letra ("R" p.ex), os time se randomizam tipo
Player, time4
time7, time3,
time1, time5
time6, time2
Claro, os times não podem se repetir. Apenas se distribuir de forma diferente.
vlws
Alguém poderia me dar uma dica de como gerar um quadro randomico tipo assim:
-Existem: Player, time1, time2, time3, time4, time5, time6, time7
-inicialmente os jogos seriam:
Player, time1,
time2, time3,
time4, time5
time6, time7
-ao teclar uma letra ("R" p.ex), os time se randomizam tipo
Player, time4
time7, time3,
time1, time5
time6, time2
Claro, os times não podem se repetir. Apenas se distribuir de forma diferente.
vlws
Ze_augustor- Data de inscrição : 28/05/2010
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Re: Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)
eae Ze. vc pode usar uma Lista para "embaralhar" os numeros, e
depois colocar o conteudo em um Vetor, só para vc exibir:
Criar e colocar itens na lista:
Vetor, para exibir isso depois:
Claro q vc pode fazer essa atribuição aí acima com um laço FOR.
Agora vc dá um 'DRAW' em todas as posições desse vetor para ver se
os numeros estão embaralhados, e testa.
Aí pra montar a Tabela de jogos, vc pode fazer:
Player x Vetor[0]
Vetor[1] x Vetor[2]
Vetor[3] x Vetor[4]
e assim por diante...
depois colocar o conteudo em um Vetor, só para vc exibir:
Criar e colocar itens na lista:
- Código:
lista = ds_list_create(); // Cria um 'list' e coloca seu id dentro da var 'lista'
ds_list_add(lista,1);
ds_list_add(lista,2);
ds_list_add(lista,3);
ds_list_shuffle(lista); //"Embaralha" os itens da lista
Vetor, para exibir isso depois:
- Código:
vetor[0] = ds_list_find_value(lista,0);
vetor[1] = ds_list_find_value(lista,1);
vetor[2] = ds_list_find_value(lista,2);
Claro q vc pode fazer essa atribuição aí acima com um laço FOR.
Agora vc dá um 'DRAW' em todas as posições desse vetor para ver se
os numeros estão embaralhados, e testa.
Aí pra montar a Tabela de jogos, vc pode fazer:
Player x Vetor[0]
Vetor[1] x Vetor[2]
Vetor[3] x Vetor[4]
e assim por diante...
Eudes - Hyo- Games Ranking :
Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
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Re: Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)
Hyo,
2 perguntas:
1a)
considerando os jogos abaixo:
Vetor[0] x Vetor[1]
Vetor[2] x Vetor[3]
Seria adequado usar o choose para escolher (randomicamente) 1 opção entre Vetor[0] x Vetor[1] e outra unica opção entre Vetor[2] x Vetor[3]
para formar um proximo jogo, p.ex.:
Vetor[0] x Vetor[3] // (nesse caso o Vetor[0] venceu o Vetor[1] e o Vetor[3] venceu o Vetor[2] e se classificaram para proxima fase para se enfrentarem...
2a).
O ds_list pode conter VETORES?... tipo assim:
fase2= ds_list_create(); // Cria um 'list' e coloca seu id dentro da var 'fase2'
ds_list_add(fase2,Vetor[0]);
ds_list_add(fase2,Vetor[1]);
ds_list_add(fase2,Vetor[2]);
ds_list_shuffle(fase2); //"Embaralha" os itens da lista "fase2"
Isso me ajudaria a elaborar uma tabela nas outras fases do mata-mata
vlw
2 perguntas:
1a)
considerando os jogos abaixo:
Vetor[0] x Vetor[1]
Vetor[2] x Vetor[3]
Seria adequado usar o choose para escolher (randomicamente) 1 opção entre Vetor[0] x Vetor[1] e outra unica opção entre Vetor[2] x Vetor[3]
para formar um proximo jogo, p.ex.:
Vetor[0] x Vetor[3] // (nesse caso o Vetor[0] venceu o Vetor[1] e o Vetor[3] venceu o Vetor[2] e se classificaram para proxima fase para se enfrentarem...
2a).
O ds_list pode conter VETORES?... tipo assim:
fase2= ds_list_create(); // Cria um 'list' e coloca seu id dentro da var 'fase2'
ds_list_add(fase2,Vetor[0]);
ds_list_add(fase2,Vetor[1]);
ds_list_add(fase2,Vetor[2]);
ds_list_shuffle(fase2); //"Embaralha" os itens da lista "fase2"
Isso me ajudaria a elaborar uma tabela nas outras fases do mata-mata
vlw
Ze_augustor- Data de inscrição : 28/05/2010
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x 0 x 0 x 0
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Re: Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)
oi.
1a) sim, pode usar o choose, ai vc vai obter o valor que está dentro da posição do vetor.
2a)vc pode adicionar desse modo sim, aí será adicionado a list o valor que estiver na posição do vetor
eu testei aki e funciona
1a) sim, pode usar o choose, ai vc vai obter o valor que está dentro da posição do vetor.
2a)vc pode adicionar desse modo sim, aí será adicionado a list o valor que estiver na posição do vetor
eu testei aki e funciona
Eudes - Hyo- Games Ranking :
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Re: Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)
Obrigadoi Hyo.
Resolvido.
Resolvido.
Ze_augustor- Data de inscrição : 28/05/2010
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