GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)

2 participantes

Ir para baixo

Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda) Empty Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)

Mensagem por Ze_augustor Qui 26 Jan 2012, 18:02

Preciso da ajuda dos colegas mais experientes para bolar uma tabela de mata-mata para um jogo de futebol.
Tipo assim.
Jogo1
Razz Time USER .....................Jogo I
Mad Time Randomico A ----> Razz Venc.jogo1
Jogo 2 ------------------> Laughing Venc.jogo 2--------> Razz Venc. jogo I
Laughing Time Randomico B
Cool Time Randomico C.....................................................X
Jogo 3
Rolling Eyes Time Randomico D..........Jogo II
Happy Time Randomico E-----> Happy Venc. jogo 3-------> Exclamation Venc.Jogo II
Jogo4--------------------> Exclamation Venc. jogo 4
;) Time Randomico F
Exclamation Time Randomico G

Entederam?

O jogo de futebol esta nos endereços abaixo:
-http://www.
mandamais.com.br/download/0alu2562010165936
-http://4shared.com /file/2C4q7nnA/jogo_de__futebol.html
-http://easy-share.com jogo_de _futebol.gmk

(esses endereços só foram possiveis garças ao colega Sr Sinistro - vlws!)

Grato - Augusto


Última edição por Ze_augustor em Sex 27 Jan 2012, 15:39, editado 1 vez(es)
Ze_augustor
Ze_augustor

Data de inscrição : 28/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios : Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda) Empty Re: Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)

Mensagem por Ze_augustor Ter 14 Fev 2012, 18:43

Razz Acredito que ninguém compreendeu o que eu pedi.
Alguém poderia me dar uma dica de como gerar um quadro randomico tipo assim:
-Existem: Player, time1, time2, time3, time4, time5, time6, time7
-inicialmente os jogos seriam:
Player, time1,
time2, time3,
time4, time5
time6, time7
-ao teclar uma letra ("R" p.ex), os time se randomizam tipo
Player, time4
time7, time3,
time1, time5
time6, time2

Claro, os times não podem se repetir. Apenas se distribuir de forma diferente.

vlws
Ze_augustor
Ze_augustor

Data de inscrição : 28/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios : Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda) Empty Re: Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)

Mensagem por Eudes - Hyo Ter 14 Fev 2012, 20:09

eae Ze. vc pode usar uma Lista para "embaralhar" os numeros, e
depois colocar o conteudo em um Vetor, só para vc exibir:
Criar e colocar itens na lista:
Código:
lista = ds_list_create();  // Cria um 'list' e coloca seu id dentro da var 'lista'
ds_list_add(lista,1);
ds_list_add(lista,2);
ds_list_add(lista,3);
ds_list_shuffle(lista);  //"Embaralha" os itens da lista
Agora, com os numeros da lista embaralhados, vc pode joga-los em um
Vetor, para exibir isso depois:
Código:
vetor[0] = ds_list_find_value(lista,0);
vetor[1] = ds_list_find_value(lista,1);
vetor[2] = ds_list_find_value(lista,2);
os números acima são só as 'Posiçoes', e não os valores, blz?
Claro q vc pode fazer essa atribuição aí acima com um laço FOR.

Agora vc dá um 'DRAW' em todas as posições desse vetor para ver se
os numeros estão embaralhados, e testa.

Aí pra montar a Tabela de jogos, vc pode fazer:
Player x Vetor[0]
Vetor[1] x Vetor[2]
Vetor[3] x Vetor[4]
e assim por diante...
Eudes - Hyo
Eudes - Hyo

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios : Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda) Empty Re: Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)

Mensagem por Ze_augustor Sex 17 Fev 2012, 12:13

Hyo,

2 perguntas:
1a)
considerando os jogos abaixo:
Vetor[0] x Vetor[1]
Vetor[2] x Vetor[3]

Seria adequado usar o choose para escolher (randomicamente) 1 opção entre Vetor[0] x Vetor[1] e outra unica opção entre Vetor[2] x Vetor[3]
para formar um proximo jogo, p.ex.:
Vetor[0] x Vetor[3] // (nesse caso o Vetor[0] venceu o Vetor[1] e o Vetor[3] venceu o Vetor[2] e se classificaram para proxima fase para se enfrentarem...

2a).
O ds_list pode conter VETORES?... tipo assim:

fase2= ds_list_create(); // Cria um 'list' e coloca seu id dentro da var 'fase2'
ds_list_add(fase2,Vetor[0]);
ds_list_add(fase2,Vetor[1]);
ds_list_add(fase2,Vetor[2]);
ds_list_shuffle(fase2); //"Embaralha" os itens da lista "fase2"

Isso me ajudaria a elaborar uma tabela nas outras fases do mata-mata


vlw
Ze_augustor
Ze_augustor

Data de inscrição : 28/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios : Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda) Empty Re: Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)

Mensagem por Eudes - Hyo Sex 17 Fev 2012, 13:32

oi.
1a) sim, pode usar o choose, ai vc vai obter o valor que está dentro da posição do vetor.

2a)vc pode adicionar desse modo sim, aí será adicionado a list o valor que estiver na posição do vetor

eu testei aki e funciona
Eudes - Hyo
Eudes - Hyo

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios : Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda) Empty Re: Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)

Mensagem por Ze_augustor Dom 26 Fev 2012, 00:06

Obrigadoi Hyo.
Resolvido.
Ze_augustor
Ze_augustor

Data de inscrição : 28/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios : Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda) Empty Re: Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos