Conectar-se
Quem está conectado
55 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 53 Visitantes

divin sphere, Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+A+B
Data de inscrição : 16/01/2012
Número de Mensagens : 787
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://need90games.blogspot.com.br

Problema com round

em Sab 25 Fev 2012, 11:01
É o seguinte, estou fazendo um jogo de jogar zumbis, mas tem um problema, quando termina um round ele tem que executar esse código :
Código:
if zumbis=0 {alarm[0]=-1}
if zumbies=0 {

var roundd, a, tru;
tru=true //Mostra Mensagem
roundd=false //Round
if tru=true{ //Se tru for verdadeiro
if show_question ("Próximo Round?")=true{ //Pede se deseja continuar
roundd=true //Respondeu SIm
}
else{
roudd=false //Respondeu Nao
transition_kind=21
room_goto (room1)
}
}

if roundd=true {
if rd=1{
alarm[0]=room_speed*10 zumbies=11 zumbis=11
}
if rd=2{
alarm[0]=room_speed*10 zumbies=12 zumbis=12
}
if rd=3{
alarm[0]=room_speed*10 zumbies=13 zumbis=13
}
if rd=4{
alarm[0]=room_speed*10 zumbies=14 zumbis=14
}
if rd=5{
alarm[0]=room_speed*10 zumbies=15 zumbis=15
}
if rd=6{
alarm[0]=room_speed*10 zumbies=20 zumbis=20
}
if rd=7{
alarm[0]=room_speed*10 zumbies=25 zumbis=25
}
roundd=false
tru=false}}

Mas, ele fica exibindo essa mensagem, mesmo com os valores alterados, alguém poderia ajudar?

Ps : O código está no step
//Zumbis Conta no alarm (para ter um limite de criação
//Zumbies diminui quando o player mata 1 zumbi, para o draw.

Aguardo respostas, Obrigado.
blz
Data de inscrição : 29/01/2011
Número de Mensagens : 800
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema com round

em Sab 25 Fev 2012, 16:06
var roundd, a, tru;
tru=true //Mostra Mensagem
roundd=false //Round
if tru=true{ //Se tru for verdadeiro
if show_question ("Próximo Round?")=true{ //Pede se deseja continuar
roundd=true //Respondeu SIm
}

Você tá reafirmando a variável como true a cada step (antes da pergunta), daí ele vai exibir sempre. Define ela no evento Create e quando acontecer a pergunta, define ela como false pra não se repetir.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+A+B
Data de inscrição : 16/01/2012
Número de Mensagens : 787
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://need90games.blogspot.com.br

Re: Problema com round

em Sab 25 Fev 2012, 16:39
Mesmo assim não funcionou, olhe o código do step :
Código:
if zumbis=0 {alarm[0]=-1}
if zumbies=0 {

tru=true //Mostra Mensagem
if tru=true{ //Se tru for verdadeiro
if show_question ("Próximo Round?")=true{ //Pede se deseja continuar
roundd=true //Respondeu SIm
}
else{
roudd=false //Respondeu Nao
transition_kind=21
room_goto (room1)
}
}

if roundd=true {
if rd=1{
alarm[0]=room_speed*10 zumbies=11 zumbis=11
}
if rd=2{
alarm[0]=room_speed*10 zumbies=12 zumbis=12
}
if rd=3{
alarm[0]=room_speed*10 zumbies=13 zumbis=13
}
if rd=4{
alarm[0]=room_speed*10 zumbies=14 zumbis=14
}
if rd=5{
alarm[0]=room_speed*10 zumbies=15 zumbis=15
}
if rd=6{
alarm[0]=room_speed*10 zumbies=20 zumbis=20
}
if rd=7{
alarm[0]=room_speed*10 zumbies=25 zumbis=25
}
roundd=false
tru=false}}
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Problema com round

em Sab 25 Fev 2012, 20:12
Você não fez o que o Ninja8086 sugeriu.
Hm... Na verdade, isso não seria um problema se "zumbies" fosse diferente de zero.
Seja como for, não tem sentido mudar "tru" pra false no final do step se vai mudar de novo pra true no step seguinte.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum