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Criar sistema de expansões?

em Sab 25 Fev 2012, 10:58
Alguém aqui ja jogou the sims, age of empires, ou roller coaster tycoon, esses jogos tem expansão e eu queria saber se dá para fazer algo parecido...
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Re: Criar sistema de expansões?

em Sab 25 Fev 2012, 11:42
e ai cara, eu imagino que você queira que no jogo principal tenha coisas que só serão possivel fazer se alguma expanção tiver instalada tipo the sims certo?! então para isso você tem que mandar as espanções serem insstaladas na pasta corresopondente ao jogo principal, no jogo principal você programa todas as funções inclusive as das expanções só que nos codigos das funções que correspondem as espanções você envolve nesse codigo
Código:
if  file_exists("expancao.exe"){
//realiza a função
}else{
show_message("instale a expanção...")
}}
acredito que de certo, espero ter ajudado flow !!
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Re: Criar sistema de expansões?

em Sab 25 Fev 2012, 11:48
O aconselhado seria salvar todos os objetos em .txt.
Por exemplo:
objPlayer_Create.txt
Código:

//Código do create
objPlayer_Step.txt
Código:

//Código do Step

Assim quando o arquivo expancao.exe for rodado ele modifica esses arquivos.
Mais lógico que deveriam ser criptografados.
FLWS
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Re: Criar sistema de expansões?

em Sab 25 Fev 2012, 12:01
Mas se tipo existir o jogo base e mais duas expansões e a pessoa só tiver a segunda, quando ela instalar a segunda ela não vai ter a primeira também?

@Lucas 5293 como criptografa o arquivo assim?
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Re: Criar sistema de expansões?

em Sab 25 Fev 2012, 12:04
Você pode tentar essa DLL para encriptar e desencriptar os arquivos :

http://64digits.com/users/andrewmc/utracrypt_v1.1.zip
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Re: Criar sistema de expansões?

em Sab 25 Fev 2012, 12:09
Roooger escreveu:Mas se tipo existir o jogo base e mais duas expansões e a pessoa só tiver a segunda, quando ela instalar a segunda ela não vai ter a primeira também?

@Lucas 5293 como criptografa o arquivo assim?
Criptografar é como se fosse esconder algo, o transformando em uma mensagem de difícil entendimento;
Por exemplo eu tenho a seguinte variável:
Código:
fase=7
e eu vou salvar em um arquivo de texto
Mais e se alguém alterar para a ultima fase?
colocando:
Código:
fase=15
Daí você usa a criptografia que vai transformar esse valor em algo indecifrável.
Então se você quizesse criptografar essa varável você poderia substituir as letras.
Por exemplo:
f=&
a=$
s=@
e=#
7=ST
Então no arquivo ia ficar assim:
Código:
&$@#=ST
Não fica difícil para decifrar?
Depois é só substituir esse caracteres pelos originais, para substituir use a função:
string_replace()
FLWS
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Re: Criar sistema de expansões?

em Sab 25 Fev 2012, 12:18
e uma ultima pergunta da para criar um objeto apartir de um arquivo por exemplo bloco.txt criptografado?
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