GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Efeito "Plasma" usando surfaces.

4 participantes

Ir para baixo

Efeito "Plasma" usando surfaces. Empty Efeito "Plasma" usando surfaces.

Mensagem por GameMakerTutoriais Qui 23 Fev 2012, 19:19

Efeito "Plasma" usando surfaces. Plasma10

Efeito de Plasma customizável


Download: http://bit.ly/yHDe1j

Pessoal, esse "algoritmo" de plasma eu fiz baseado no que eu pude observar, portanto, não é nem de longe um algoritmo "profissional". É até bem simples mesmo, mas o efeito é bem legal. Assim que eu arrumar um tempinho, eu vou tentar remodelar esse engine e tentar acelerá-lo um pouco mais... O exemplo é do Game Maker 6.1. Falou!

Mais alguns exemplos:

Efeito "Plasma" usando surfaces. Maisex10

avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Efeito "Plasma" usando surfaces. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito "Plasma" usando surfaces. Empty Re: Efeito "Plasma" usando surfaces.

Mensagem por Denis Lemos Sex 24 Fev 2012, 21:21

Cara, muito legal !!! Vou dar uma estudada nessa sua engine !

Acho que me será útil para fazer aquele efeito de nuven que falei em outro tópico !

A minha intenção é fazer esse mapa de nuvem em preto e branco, para mesclar duas texturas diferentes fazendo uma nova, por exemplo pegar uma textura de terra e outra de grama, e formar uma nova textura em que tenha a terra e grama misturada, usando aquela função sprite_set_alpha_from_sprite(ind,spr) !
Eu já vi isso em outros programas, mas eles são pagos, eu quero fazer para o pessoal usar de graça !

Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : Efeito "Plasma" usando surfaces. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Efeito "Plasma" usando surfaces. Empty Re: Efeito "Plasma" usando surfaces.

Mensagem por GameMakerTutoriais Sáb 25 Fev 2012, 09:39

Bróder, muito legal sua ideia! Dos motores que eu conheço, acho que o GM é o mais "maleável" pra criar efeitos... Dá pra fazer muita coisa doida com surfaces + primitives + blends.

O exemplo que eu postei não é rápido, nem um pouco, rs. Eu tentei otimizar ele dentro do que eu pude, por isso usei uma ds_grid e guardei os valores de cada "pixel" nela. Se eu tivesse usado draw_get_pixel() eu tava aposentado quando o efeito aparecesse.

Mas, isso não impede de ir criando ele aos poucos durante o andamento do jogo, e quando ele estiver "pronto" daí é só usar. Eu pensei em pegar esse efeito e usar como textura de um primitive, sei lá. Daí dava pra ficar distorcendo ele, criando algum efeito legal até a próxima textura ficar "pronta".

Mas a parte legal é que meu exemplo ainda tá "meio" errado, rss. Como ele vai aplicando o efeito de uma extremidade à outra na surface, ele fica mais intenso nas bordas do que no centro. Por isso eu quero criar outro código, esse aí ainda tá meio bugado. Funcionar ele funciona, exceto por esse detalhe.
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Efeito "Plasma" usando surfaces. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito "Plasma" usando surfaces. Empty Re: Efeito "Plasma" usando surfaces.

Mensagem por TRFN Sáb 25 Fev 2012, 10:04

Gostei muito dessa engine.
Apesar de nunca ter trabalhado com surfaces (ou ao menos ter aprendido) apreciei bastante a engine,principalmente por ser algo que não se vê todo dia.
Vou dar uma estudada nessa sua engine também !
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : Efeito "Plasma" usando surfaces. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito "Plasma" usando surfaces. Empty Re: Efeito "Plasma" usando surfaces.

Mensagem por GameMakerTutoriais Sáb 25 Fev 2012, 10:18


Surfaces? É simplesmente uma das coisas mais legais do GM Very Happy

https://gmbr.forumeiros.com/t16419-tutorial-surfaces
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Efeito "Plasma" usando surfaces. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito "Plasma" usando surfaces. Empty Re: Efeito "Plasma" usando surfaces.

Mensagem por TRFN Sáb 25 Fev 2012, 10:38

Concordo com você Ninja8086,realmente é fascinante.
E como desenhar por códigos Razz

Agora compreendi melhor sua engine.

Obrigado Happy
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : Efeito "Plasma" usando surfaces. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito "Plasma" usando surfaces. Empty Re: Efeito "Plasma" usando surfaces.

Mensagem por Kabeção Sáb 25 Fev 2012, 11:20

Legal mesmo.
Dava pra fazer um efeito de neblina venenosa, se o processo fosse mais rápido daria pra fazer uma animação em tempo real também.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Efeito "Plasma" usando surfaces. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito "Plasma" usando surfaces. Empty Re: Efeito "Plasma" usando surfaces.

Mensagem por GameMakerTutoriais Sáb 25 Fev 2012, 15:31

Tem razão. Até que não ia dar trabalho nenhum colocar num jogo (apesar da lentidão), mas pra ser sincero, é um engine bem "inútil", rss. Só postei porque é legal de "ver o efeito" mesmo. Bacana é o efeito em si. Talvez ficasse legal como textura, mas como vc mesmo tinha dito, é bem melhor ter uma textura pronta, além do quê ficaria mais bem feito. Very Happy
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Efeito "Plasma" usando surfaces. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito "Plasma" usando surfaces. Empty Re: Efeito "Plasma" usando surfaces.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos