Os Olhos de Bob

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20% Os Olhos de Bob

Mensagem por Animarcelo em Qua 22 Fev 2012, 20:27

Nome do projeto


Descrição


"Os Olhos de Bob" não é um projeto recente eu já tinha feito uma versão antiga mas agora estou tentando melhorar os gráfico e deixar o jogo mais bizarro, tipo adicionando monstros etc...
Bem...a ideia do jogo é fazer com que o jogador construa caixas para impedir que Bob caia.Ao decorrer do Tempo fui adicionando empecilhos e você deve retira-los da fase para Bob prosseguir.

Estilo

Mais uma vez eu não sei Razz ...Se alguém souber avise.

Desenvolvedor

Animarcelo(Marcelo Parra Ramos)(Eu)

História


Bob nao fazia ideia de como chegara ali...
sentia frio...sentia medo... nao enchergava nada...
colocou a mao nos seus olhos...ou melhor
aonde estiveram seus olhos, pois haviam desaparecido...
apalpou o chao e sentiu algo que reconheceu como uma faixa...
colocou-a sobre os buracos vazios de seus olhos e
fez sua escolha :

Seguir em frente.

Controles


Botão direito do mouse:Cria blocos.
Botão esquerdo do mouse:Destrói blocos , ativa objetos e troca a direção do Bob.
Imagens

Versão antiga

Spoiler:


Nova Versão

Spoiler:






Como vocês podem ver os gráficos mudaram bastante :
Novo Bob:


Antigo Bob :



Donwload - Demo

http://www.4shared.com/file/JaQCdi5O/Os_olhos_de_Bob_20.html]http://www.4shared.com/file/JaQCdi5O/Os_olhos_de_Bob_20.html
http://www.mediafire.com/?im5fz5i38s74ub2]http://www.mediafire.com/?im5fz5i38s74ub2
https://dl.dropbox.com/u/61288238/Os%20olhos%20de%20Bob%202.0.exe

Plataforma

GM 8.1 Lite.

Créditos


Animarcelo(Programação e Gráficos),CogumelodoRock(Sistema de aparecer letra por letra), o famoso grupo "Spiralmouth"(Música(Mesma do game Crash Twinsanity)), jimn346 da Game Maker Community(Lite Particle Effects) e o SIGILOSO (Tutorial de "terremoto")


Última edição por Animarcelo em Qua 09 Jan 2013, 22:50, editado 20 vez(es)

Animarcelo

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por Kaique_Staff em Qua 22 Fev 2012, 20:50

Legal o jogo ia criar um parecido mas deixa o seu ficou melhor '-'

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por game-art-producer em Qua 22 Fev 2012, 21:03

parece mt legal o pena q o download n esta disponivel.....gostariad e jogar.......

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por Neutral em Qua 22 Fev 2012, 21:32

Hmm, parece que está ficando bem legal, o enredo é ótimo. Mas ainda prefiro o bob da versão antiga D=

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por Guisão em Qua 22 Fev 2012, 22:05

eu gostei do bob novo, acho que ficou melhor mas concorda que se voce visse só o titulo voce pensaria em bob sponja, troca a cordo olho pra marrom sei la
se nao fica igual haha

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por Animarcelo em Qua 22 Fev 2012, 22:21

Eu posso colocar o download,mas só a versão antiga.(e modificando o final ,pois será surpresa Twisted Evil )
No "Bob old" eu usava uma famosa outline e no new eu fiz sozinho e acho que fica mais legal se for original.
Tem razão vou mudar a cor dos olhos...

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por Animarcelo em Qui 23 Fev 2012, 15:03

Bem....adicionei uma imagem nova e nela há alguns corvos de um olho só e há a tile de uma gaiola.A minha ideia foi dividir o jogo e temas o primeiro é algo como"Poleiro negro"ou"Gaiola do sofrimento"(Aceito sugestões)
Então...Vim pedir a vocês sugestões de outros temas(pelo menos o cenário)
Obrigado
E antes de falarem qualquer coisa :
Para fazer uma atualização do seu projeto, você pode fazer um post-duplo ou reviver o tópico
.

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por vitor_liminha123 em Qui 23 Fev 2012, 16:58

Muito legal seu jogo, mas há uma falta de originalidade neste estilo que está fazendo. já vi jogos assim como por exemplo Mario & Wario (dá uma olhadinha depois).

Se você seguisse algumas regras ficaria mais difícil, mas ao mesmo tempo mais interessante.
Se o boneco sempre vai pra direita, fica muito mais fácil ganhar o jogo, é só colocar blocos lá em baixo e ir seguindo até a porta. Mas ficaria muito chato.
Ideias que poderia deixar seu jogo mais complexo:

-Coloque um grid sobre os blocos, fica mais bonito.

-Faça com que o player vire para a esquerda também, pois isso fará o jogo ter mais ideias, pois é muito mais fácil seguir sempre pra direita.

-Faça um limite de blocos.

-Coloque locais onde NÃO se pode colocar o bloco.

-Faça inimigos, obstáculos, etc.

espero ter lhe ajudado, e quero que me mande PM quando puder baixar!

yes

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20% Novo Inimigo !

Mensagem por Animarcelo em Qui 23 Fev 2012, 21:55

Olá pessoal eu já tinha desenhado ele e vou postá-lo aqui :
Spoiler:

(Ciclope)
É um inimigo de um dos temas.
O que vocês acharam ?


Vou adicionar os seguintes itens que o "vitor_liminha123" sugeriu :
  • Andar para esquerda também(Quando clica com o botão direito no Bob).
  • Limitar o número de blocos que você pode colocar na fase(Com sistema de recolher blocos).
  • E a dos inimigos....que já tinha ¬¬.

Lembrando que aceito sugestões de temas para as fases e se alguém souber o gênero avise.


Última edição por Animarcelo em Qui 26 Jul 2012, 21:07, editado 1 vez(es)

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por Animarcelo em Sab 17 Mar 2012, 16:22

Olá pessoal !

Na versão Demo eu exportava alguns sprites e a música, mas eu acabei eliminando sem querer e o gmk Mad ... Mas eu tinha criado um gmk diferente pra demo cheers . Ou seja: É como se a demo nunca tivesse existido.
Atulizações:
Coloquei corvos que vão atrás do Bob;
Troquei alguns objetos com sprites enormes por tiles;
A música é exportada agora;
Coloquei um bom número de "fases dos Corvos" :
Spoiler:

Pedido :
Eu queria sugestões de vocês para os temas das fases, pois no momento estou sem muitas idéias.
Vocês acham que eu coloco o ciclope ?

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por VictorUchiha em Sab 17 Mar 2012, 16:45

Olá cara seu jogo realmente chamou minha atenção a historia ficou mesmo interessantissima visto que parece um quebra-cabeça afinal pelo oque eu entendi não explica como bob perdeu os olhos ou aonde ele estava eu acredito que nos vamos saber a historia a cada parte do jogo oque torna ele ainda mais interessante meus parabens vc criou as sprites certo? se foi vc tem talento como programador, spriter, e game design meus parabens xD

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por Animarcelo em Sab 17 Mar 2012, 19:43

Obrigado pelo comentário !
Você, na verdade, me deu uma ideia, pois eu ia deixar a história inteira ser revelada no final Razz , mas vou ver se da pra colocar fragmentos aos poucos sem entregar a história toda !
Os gráficos eu fiz só da segunda versão(Da primeira nenhum era meu).
Eu ainda estou implorando por aceito sugestões. What a Face

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por joqus em Dom 18 Mar 2012, 00:50

Legal o jogo! Continue postando atualizações!

Tem um bug quando ele anda sobre a plataforma movél, ele fica com a animação de caminhar mas na verdade o que está se movendo é a plataforma e ele está parado. cyclops

joqus

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por Animarcelo em Dom 18 Mar 2012, 20:47

Não é um bug, é que ele não anda sozinho em plataformas móveis :
Ao mesmo tempo que ele se movimenta a plataforma também(Na mesma velocidade), "dando a ilusão" de que ele está parado.

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por The King em Dom 18 Mar 2012, 21:47

Sabe o Que Ficaria Legal?
Uma Visão Meio "Nublada"

Like This:

The King

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por Animarcelo em Dom 18 Mar 2012, 23:00

Olá !
Boa ideia !
Já estava nos meus planejamentos :
Você aciona a alavanca e iluminava e depois escurecia rapidamente e no cenário há um olho enorme Twisted Evil
Mas somente em uma série de fases em especial, pois nas outras dificultaria a visão do cenário.

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por Tiger em Seg 19 Mar 2012, 11:43

Grande Animarcelo! rsrs eu gostei do seu jogo, ficou bem divertido a trilha sonora e o garotinho percebi que sofreu bastante mudança. Tenho algumas sugestões, tipo eu vi que ele podia cair numa certa altura e isso ficaria muito fácil, poderia fazer um limite da altura que ele despenca, e colocar itens jumps para que ele pule em alguns lugares, inimigos e alguns itens para espantar os mesmo para não atrapalhar o caminho de Bob, ventiladores que empurra ele para correr mais rápido em alguns blocos que destroem ou cai, esses ventiladores você pode ligar ou desligar, colocar uma fase que você controla outro personagem, uma garota e quando se encontrarem poderia ser um final ou um começo de um outro desafio que e manter os 2 vivos até chegar na porta. fazer outras funções que um cego pode fazer, por exemplo colocar algum objeto para ele interagir e levar esse objeto até o local, por exemplo uma porta, ele pega a chave chega ate a porta e abre, além de itens para aumentar a quantidades de criação de blocos, bom é isso então. Flw!

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por Animarcelo em Seg 19 Mar 2012, 15:24

Grande Animarcelo ?
Grande Tiger !rsrsrs.
O que pretende ser adicionado :
Limite de queda - Sim.
Ventilador e "Trampolim" - Sim, mas só se o trampolim levantar e o ventilador empurrar,pois a velocidade do Bob é pequena.
Objetos ou blocos que caem - Já existe os espinhos(deve da pro gasto Razz ).
Outro personagem - Não...acho que ele sozinho é mais legal.
Interação com objetos - Sim.
Itens que aumentam a quantidade de blocos - Talvez,porque vou ter que fazer mais submages Razz (zuera).
Valeu !
Alguém de Sugestões de temas de fases se não eu não vou poder continuar bounce .

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por Molinware em Qua 21 Mar 2012, 18:11

Ta ficando bem divertido, só não gostei quando coloquei uma caixa só um pouco mais alta que a outra e ele não conseguiu subir

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por Animarcelo em Qui 22 Mar 2012, 14:13

Olá galerinha do mal !
O projeto passou para uma grande mudança :
Do GM 8.0 Pro foi para o GM 8.1 Lite...Na verdade eu só tirei o sistema de partículas e coloquei um ótimo sistema que achei: O Lite particle effect usuário da GMC jimn346.
Agora é sério eu realmente preciso da ajuda de vocês para os próximos temas.
Sobre a mensagem acima acho que não há problema, pois vou colocar que com a colisão do bloco(pelos lados) ele para a animação.

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por Animarcelo em Sex 27 Jul 2012, 16:13

Adicionei mais algumas fases e atualizei os links.
Algumas fases não têm um tema, por isso eu aceito sugestões de temas What a Face .

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por gutto em Sex 27 Jul 2012, 19:28

Muito bom mesmo o jogo
Vc tem muito talento mesmo
mas uma coisa mesmo q simples incomoda bastante é
quando a gente coloca a caixa um pouquinho mais alta
o Bob deixa de andar por causa disso
Vc devia colocar pra ele subir essas pequenas inclinações
por exemplo no step se o lugar q ele esta indo não está livre para colisoes
(aquele q no dragdrop é if relative position (10,0) is not free for collision)
vc coloca uma ação pra checar se a direção pra qual ele está indo mais uma pequena altura (10,-10) está livre para colisoes e prosseguir
uma altura - 8 dá uma margem de erro de 25 %
já q (acredito) os blocos sao 32x32
Tem um sistema de saveload
Ou salva no f5f6 mesmo?

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Mensagem por Tiger em Sab 19 Jan 2013, 18:43

Nossa essa versão que você atualizou ano passado, ta muito boa Happy Você ainda pretende termina? Eu gostei dos efeitos de terremoto da tela tremendo e aqueles corvos que ficam acompanhando com os olhos na seta *-*. Os cenários você representou muito bem o pesadelo com um toque sangrento, eu consegui passar em todas as fases. Parabéns Very Happy

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por VerdiMare em Sab 19 Jan 2013, 23:10

Olá, Animarcelo, eu ainda não joguei o seu jogo (tbm não sei se vc abandonou o projeto) eu li o tópico inteiro e me admirei q ninguém deu alguma ideia de tema de fases para você!!

Bem, se você continua com o projeto...
As fases das prints parecem um pesadelo, então ele deve estar em algum mundo sombrio... Talvez você pudesse fazer uma transição: das trevas para a luz. Aquele ciclope poderia ser guardião de algumas coisa. Quem sabe algumas fases em um lugar parecido com uma cidade fantasma...
Mas se for pra ser algo meio abstrato, já que ele começa num tema de gaiola, ele poderia ir para um tema com relógios ou castelos flutuantes e quebrados...

Bem, foi oq consegui pensar . ' )

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por RafaelCazarotto em Sab 19 Jan 2013, 23:16

nossa parabens pelo seu jogo, uma ideia bem interessante Very Happy, mas eu não gostei do fato de poder colocar os blocos em qualquer lugar, seria bom alinhar eles a grade 16x16 ou mais preciso 32x32 assim evitaria do personagen ficar travado ou não ter comom passar a fase Very Happy

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sab 19 Jan 2013, 23:45

Um jogo desses não poderia passar sem minha avaliação,mas como ainda não joguei direito não posso avaliar concretamente no momento,o jogo tem cara de que tem tudo para ir para o hall of fame,lindos grafico a musica se encaixa ao game,tem historia,contudo,logo que começei a jogar ja tenho que concordar com o RafaelCazarotto,os blocos serem colocados conforme a grade da room,outras sugestões era o personagem voltar quando batesse em um bloco,tambem para a realidade humana ,ele poderia morrer ao cair de uma altura grande(mesmo se tivesse uma caixa),assim aumentaria as opções de estrategia nas fases,
eu tambem curti a ideia dos corvos olhando o bloco quando você move ele na apresentação,uma sugestão seria se os olhos que ficam lá em cima olhasse sempre para o corvo que ficava se mexendo,curti pra caramba esse jogo,
vou jogar mais para ver outros pontos construtivos em seu game ok Happy

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por NPH em Dom 20 Jan 2013, 12:48

Cara! Seu jogo parece muuuuito legal! Bem criativo! Gostaria de jogar quando estiver pronto! Se fosse para avaliar eu daria 10! Smile

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por Animarcelo em Ter 22 Jan 2013, 18:16

Tiger
Obrigado, e sim eu pretendo terminá-lo !

VerdiMare
A sugestões do cenário foram boas, mas eu procurava algo no qual eu pudesse anexar os olhos (Algo vivo)

RafaelCazarotto
Obrigado pela sugestão! Eu criei a grade (Que não é de 32x32 nem de 16x16, pois esse não é o tamanho do bloco), tem uma imagem no final da mensagem.

JoaoVanBlizzard
  • A grade eu adicionei, como escrevi anteriormente.

  • Sobre ele "rebater" nos blocos eu estou pensando...(Acho que seria melhor de ele apenas parasse).

  • Quanto ao impacto em relação á altura, eu pretendo adicionar.

PHProductions
Obrigado !

Grade
Grade:

O bloco transparente é o quadrado da grade no qual o mouse está localizado.
(Eu não atualizei o link ainda)

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20% Re: Os Olhos de Bob

Mensagem por Jiraya em Ter 22 Jan 2013, 18:33

A idea é boa, seria legal se você fize-se uma versão para android, pois a jogabilidade seria perfeita por ser touchscreen.


acho que os blocos deveriam ser criados alinhados a uma grade

tente usar isso para alinhar
Código:

x=mouse_x div 32*32;
y=mouse_y div 32*32;
tente tornar os objetos mais interativos, use multilayer backgrounds.


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20% Re: Os Olhos de Bob

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