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Os Olhos de Bob

em Qua 22 Fev 2012, 20:27
Nome do projeto


Descrição


"Os Olhos de Bob" não é um projeto recente eu já tinha feito uma versão antiga mas agora estou tentando melhorar os gráfico e deixar o jogo mais bizarro, tipo adicionando monstros etc...
Bem...a ideia do jogo é fazer com que o jogador construa caixas para impedir que Bob caia.Ao decorrer do Tempo fui adicionando empecilhos e você deve retira-los da fase para Bob prosseguir.

Estilo

Mais uma vez eu não sei Razz ...Se alguém souber avise.

Desenvolvedor

Animarcelo(Marcelo Parra Ramos)(Eu)

História


Bob nao fazia ideia de como chegara ali...
sentia frio...sentia medo... nao enchergava nada...
colocou a mao nos seus olhos...ou melhor
aonde estiveram seus olhos, pois haviam desaparecido...
apalpou o chao e sentiu algo que reconheceu como uma faixa...
colocou-a sobre os buracos vazios de seus olhos e
fez sua escolha :

Seguir em frente.

Controles


Botão direito do mouse:Cria blocos.
Botão esquerdo do mouse:Destrói blocos , ativa objetos e troca a direção do Bob.
Imagens

Versão antiga

Spoiler:


Nova Versão

Spoiler:






Como vocês podem ver os gráficos mudaram bastante :
Novo Bob:


Antigo Bob :



Donwload - Demo

4shared.com/file/JaQCdi5O/Os_olhos_de_Bob_20.html]http://www.4shared.com/file/JaQCdi5O/Os_olhos_de_Bob_20.html
mediafire.com ?im5fz5i38s74ub2]http://www.mediafire.com/?im5fz5i38s74ub2
https://dl.dropbox.com/u/61288238/Os%20olhos%20de%20Bob%202.0.exe

Plataforma

GM 8.1 Lite.

Créditos


Animarcelo(Programação e Gráficos),CogumelodoRock(Sistema de aparecer letra por letra), o famoso grupo "Spiralmouth"(Música(Mesma do game Crash Twinsanity)), jimn346 da Game Maker Community(Lite Particle Effects) e o SIGILOSO (Tutorial de "terremoto")


Última edição por Animarcelo em Qua 09 Jan 2013, 22:50, editado 20 vez(es)
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Re: Os Olhos de Bob

em Qua 22 Fev 2012, 20:50
Legal o jogo ia criar um parecido mas deixa o seu ficou melhor '-'
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Re: Os Olhos de Bob

em Qua 22 Fev 2012, 21:03
parece mt legal o pena q o download n esta disponivel.....gostariad e jogar.......
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Re: Os Olhos de Bob

em Qua 22 Fev 2012, 21:32
Hmm, parece que está ficando bem legal, o enredo é ótimo. Mas ainda prefiro o bob da versão antiga D=
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Re: Os Olhos de Bob

em Qua 22 Fev 2012, 22:05
eu gostei do bob novo, acho que ficou melhor mas concorda que se voce visse só o titulo voce pensaria em bob sponja, troca a cordo olho pra marrom sei la
se nao fica igual haha
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Re: Os Olhos de Bob

em Qua 22 Fev 2012, 22:21
Eu posso colocar o download,mas só a versão antiga.(e modificando o final ,pois será surpresa Twisted Evil )
No "Bob old" eu usava uma famosa outline e no new eu fiz sozinho e acho que fica mais legal se for original.
Tem razão vou mudar a cor dos olhos...
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Re: Os Olhos de Bob

em Qui 23 Fev 2012, 15:03
Bem....adicionei uma imagem nova e nela há alguns corvos de um olho só e há a tile de uma gaiola.A minha ideia foi dividir o jogo e temas o primeiro é algo como"Poleiro negro"ou"Gaiola do sofrimento"(Aceito sugestões)
Então...Vim pedir a vocês sugestões de outros temas(pelo menos o cenário)
Obrigado
E antes de falarem qualquer coisa :
Para fazer uma atualização do seu projeto, você pode fazer um post-duplo ou reviver o tópico
.
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Re: Os Olhos de Bob

em Qui 23 Fev 2012, 16:58
Muito legal seu jogo, mas há uma falta de originalidade neste estilo que está fazendo. já vi jogos assim como por exemplo Mario & Wario (dá uma olhadinha depois).

Se você seguisse algumas regras ficaria mais difícil, mas ao mesmo tempo mais interessante.
Se o boneco sempre vai pra direita, fica muito mais fácil ganhar o jogo, é só colocar blocos lá em baixo e ir seguindo até a porta. Mas ficaria muito chato.
Ideias que poderia deixar seu jogo mais complexo:

-Coloque um grid sobre os blocos, fica mais bonito.

-Faça com que o player vire para a esquerda também, pois isso fará o jogo ter mais ideias, pois é muito mais fácil seguir sempre pra direita.

-Faça um limite de blocos.

-Coloque locais onde NÃO se pode colocar o bloco.

-Faça inimigos, obstáculos, etc.

espero ter lhe ajudado, e quero que me mande PM quando puder baixar!

yes
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Novo Inimigo !

em Qui 23 Fev 2012, 21:55
Olá pessoal eu já tinha desenhado ele e vou postá-lo aqui :
Spoiler:

(Ciclope)
É um inimigo de um dos temas.
O que vocês acharam ?


Vou adicionar os seguintes itens que o "vitor_liminha123" sugeriu :
  • Andar para esquerda também(Quando clica com o botão direito no Bob).
  • Limitar o número de blocos que você pode colocar na fase(Com sistema de recolher blocos).
  • E a dos inimigos....que já tinha ¬¬.

Lembrando que aceito sugestões de temas para as fases e se alguém souber o gênero avise.


Última edição por Animarcelo em Qui 26 Jul 2012, 21:07, editado 1 vez(es)
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Re: Os Olhos de Bob

em Sab 17 Mar 2012, 16:22
Olá pessoal !

Na versão Demo eu exportava alguns sprites e a música, mas eu acabei eliminando sem querer e o gmk Mad ... Mas eu tinha criado um gmk diferente pra demo cheers . Ou seja: É como se a demo nunca tivesse existido.
Atulizações:
Coloquei corvos que vão atrás do Bob;
Troquei alguns objetos com sprites enormes por tiles;
A música é exportada agora;
Coloquei um bom número de "fases dos Corvos" :
Spoiler:

Pedido :
Eu queria sugestões de vocês para os temas das fases, pois no momento estou sem muitas idéias.
Vocês acham que eu coloco o ciclope ?
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Re: Os Olhos de Bob

em Sab 17 Mar 2012, 16:45
Olá cara seu jogo realmente chamou minha atenção a historia ficou mesmo interessantissima visto que parece um quebra-cabeça afinal pelo oque eu entendi não explica como bob perdeu os olhos ou aonde ele estava eu acredito que nos vamos saber a historia a cada parte do jogo oque torna ele ainda mais interessante meus parabens vc criou as sprites certo? se foi vc tem talento como programador, spriter, e game design meus parabens xD
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Re: Os Olhos de Bob

em Sab 17 Mar 2012, 19:43
Obrigado pelo comentário !
Você, na verdade, me deu uma ideia, pois eu ia deixar a história inteira ser revelada no final Razz , mas vou ver se da pra colocar fragmentos aos poucos sem entregar a história toda !
Os gráficos eu fiz só da segunda versão(Da primeira nenhum era meu).
Eu ainda estou implorando por aceito sugestões. What a Face
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Re: Os Olhos de Bob

em Dom 18 Mar 2012, 00:50
Legal o jogo! Continue postando atualizações!

Tem um bug quando ele anda sobre a plataforma movél, ele fica com a animação de caminhar mas na verdade o que está se movendo é a plataforma e ele está parado. cyclops
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Re: Os Olhos de Bob

em Dom 18 Mar 2012, 20:47
Não é um bug, é que ele não anda sozinho em plataformas móveis :
Ao mesmo tempo que ele se movimenta a plataforma também(Na mesma velocidade), "dando a ilusão" de que ele está parado.
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Re: Os Olhos de Bob

em Dom 18 Mar 2012, 21:47
Sabe o Que Ficaria Legal?
Uma Visão Meio "Nublada"

Like This:
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Re: Os Olhos de Bob

em Dom 18 Mar 2012, 23:00
Olá !
Boa ideia !
Já estava nos meus planejamentos :
Você aciona a alavanca e iluminava e depois escurecia rapidamente e no cenário há um olho enorme Twisted Evil
Mas somente em uma série de fases em especial, pois nas outras dificultaria a visão do cenário.
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Re: Os Olhos de Bob

em Seg 19 Mar 2012, 11:43
Grande Animarcelo! rsrs eu gostei do seu jogo, ficou bem divertido a trilha sonora e o garotinho percebi que sofreu bastante mudança. Tenho algumas sugestões, tipo eu vi que ele podia cair numa certa altura e isso ficaria muito fácil, poderia fazer um limite da altura que ele despenca, e colocar itens jumps para que ele pule em alguns lugares, inimigos e alguns itens para espantar os mesmo para não atrapalhar o caminho de Bob, ventiladores que empurra ele para correr mais rápido em alguns blocos que destroem ou cai, esses ventiladores você pode ligar ou desligar, colocar uma fase que você controla outro personagem, uma garota e quando se encontrarem poderia ser um final ou um começo de um outro desafio que e manter os 2 vivos até chegar na porta. fazer outras funções que um cego pode fazer, por exemplo colocar algum objeto para ele interagir e levar esse objeto até o local, por exemplo uma porta, ele pega a chave chega ate a porta e abre, além de itens para aumentar a quantidades de criação de blocos, bom é isso então. Flw!
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Re: Os Olhos de Bob

em Seg 19 Mar 2012, 15:24
Grande Animarcelo ?
Grande Tiger !rsrsrs.
O que pretende ser adicionado :
Limite de queda - Sim.
Ventilador e "Trampolim" - Sim, mas só se o trampolim levantar e o ventilador empurrar,pois a velocidade do Bob é pequena.
Objetos ou blocos que caem - Já existe os espinhos(deve da pro gasto Razz ).
Outro personagem - Não...acho que ele sozinho é mais legal.
Interação com objetos - Sim.
Itens que aumentam a quantidade de blocos - Talvez,porque vou ter que fazer mais submages Razz (zuera).
Valeu !
Alguém de Sugestões de temas de fases se não eu não vou poder continuar bounce .
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Re: Os Olhos de Bob

em Qua 21 Mar 2012, 18:11
Ta ficando bem divertido, só não gostei quando coloquei uma caixa só um pouco mais alta que a outra e ele não conseguiu subir
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Re: Os Olhos de Bob

em Qui 22 Mar 2012, 14:13
Olá galerinha do mal !
O projeto passou para uma grande mudança :
Do GM 8.0 Pro foi para o GM 8.1 Lite...Na verdade eu só tirei o sistema de partículas e coloquei um ótimo sistema que achei: O Lite particle effect usuário da GMC jimn346.
Agora é sério eu realmente preciso da ajuda de vocês para os próximos temas.
Sobre a mensagem acima acho que não há problema, pois vou colocar que com a colisão do bloco(pelos lados) ele para a animação.
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Re: Os Olhos de Bob

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