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Qual o código?

em Qua 22 Fev 2012, 19:00
Qual é o código que quando chega perto ativa alguma coisa??(esqueci)
vlw
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Re: Qual o código?

em Qua 22 Fev 2012, 19:06
Hmm... eu não entendi direito o "ativa alguma coisa", mas pelo que entendi é isso oq vc quer:

Código:
if (point_distance(x1, y1, x2, y2)) <= distancia
{
    ação;
}

substituindo x1, y1, pelo x e y do primeiro objeto, e x2 e y2 pelo x e y do segundo objeto.

point distance vai checar a distância entre o x1 e o x2, e o y1 e o y2. Se for menor que tal valor (distancia), vai ocorrer a ação.
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Re: Qual o código?

em Qua 22 Fev 2012, 19:16
Neutral
tipo tem um cara
e tem um policial. Eu quero tipo quando elechega a 5 metros do policial,o policial começa a atirar
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Re: Qual o código?

em Qua 22 Fev 2012, 19:19
é basicamente o código que eu passei. Só tem que substituir o x1 e y1 pelo x e y do "cara", x2 e y2 pelo x e y do policial e "distancia" pela distância em que o policial começa a atirar (em pixels).

Código:
if (point_distance(OBJ_CARA.x, OBJ_CARA.y, OBJ_POLICIAL.x, OBJ_POLICIAL.y)) <= DISTANCIA
{
    policial atira;
}
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Re: Qual o código?

em Qua 22 Fev 2012, 19:55
Vlw,só q quando chego perto ele nao para de atirar
e os tiros dele nao me matam...
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Re: Qual o código?

em Qua 22 Fev 2012, 21:32
@ryder032 escreveu:Vlw,só q quando chego perto ele nao para de atirar
e os tiros dele nao me matam...

Você não cansa de pedir tudo pronto?

É só criar um Alarm, coloque em Alarm 0:

Código:
alarm[0]=2*room_speed
AÇÃO

E para ativar o Alarm coloque nas ações do código que o Neutral lhe passou:

Código:
alarm[0]=2*room_speed
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Re: Qual o código?

em Qui 23 Fev 2012, 14:29
Fale o seguinte pra esse policial incompetente:
Coloque dentro da ação do tiro:
Código:
if distance_to_object(obj_tiro)>70{instance_create(x,y,obj_tiro)}
Você ajusta o valor depois do maior que(>)vc pode aumentar ou diminuir, Em 70 ale só irá atirar depois que a distância da bala seja superior a 70pixels de distância.

os tiros dele nao me matam....
Aí depende do que deve ancontecer quando a bala atinge o personagem?
Se for pra ele morrer ao ser atingido:Talvez com um objeto dele morrendo, então vc faz uma colissão dele com a bala:
Código:
instance_change(obj_CarinhaMorrendo,false).
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Re: Qual o código?

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