Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
10 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes

CRP-Max

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

Qual o código?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual o código?

Mensagem por ryder032 em Qua 22 Fev 2012, 19:00

Qual é o código que quando chega perto ativa alguma coisa??(esqueci)
vlw
avatar
ryder032

Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o código?

Mensagem por Neutral em Qua 22 Fev 2012, 19:06

Hmm... eu não entendi direito o "ativa alguma coisa", mas pelo que entendi é isso oq vc quer:

Código:
if (point_distance(x1, y1, x2, y2)) <= distancia
{
    ação;
}

substituindo x1, y1, pelo x e y do primeiro objeto, e x2 e y2 pelo x e y do segundo objeto.

point distance vai checar a distância entre o x1 e o x2, e o y1 e o y2. Se for menor que tal valor (distancia), vai ocorrer a ação.
avatar
Neutral

Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Número de Mensagens : 268
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o código?

Mensagem por ryder032 em Qua 22 Fev 2012, 19:16

Neutral
tipo tem um cara
e tem um policial. Eu quero tipo quando elechega a 5 metros do policial,o policial começa a atirar
avatar
ryder032

Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o código?

Mensagem por Neutral em Qua 22 Fev 2012, 19:19

é basicamente o código que eu passei. Só tem que substituir o x1 e y1 pelo x e y do "cara", x2 e y2 pelo x e y do policial e "distancia" pela distância em que o policial começa a atirar (em pixels).

Código:
if (point_distance(OBJ_CARA.x, OBJ_CARA.y, OBJ_POLICIAL.x, OBJ_POLICIAL.y)) <= DISTANCIA
{
    policial atira;
}
avatar
Neutral

Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Número de Mensagens : 268
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o código?

Mensagem por ryder032 em Qua 22 Fev 2012, 19:55

Vlw,só q quando chego perto ele nao para de atirar
e os tiros dele nao me matam...
avatar
ryder032

Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o código?

Mensagem por CLT em Qua 22 Fev 2012, 21:32

@ryder032 escreveu:Vlw,só q quando chego perto ele nao para de atirar
e os tiros dele nao me matam...

Você não cansa de pedir tudo pronto?

É só criar um Alarm, coloque em Alarm 0:

Código:
alarm[0]=2*room_speed
AÇÃO

E para ativar o Alarm coloque nas ações do código que o Neutral lhe passou:

Código:
alarm[0]=2*room_speed
avatar
CLT

Ranking : Nota C
Notas recebidas : B-D
Data de inscrição : 06/01/2012
Número de Mensagens : 343
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://equipeevolution.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o código?

Mensagem por Camin em Qui 23 Fev 2012, 14:29

Fale o seguinte pra esse policial incompetente:
Coloque dentro da ação do tiro:
Código:
if distance_to_object(obj_tiro)>70{instance_create(x,y,obj_tiro)}
Você ajusta o valor depois do maior que(>)vc pode aumentar ou diminuir, Em 70 ale só irá atirar depois que a distância da bala seja superior a 70pixels de distância.

os tiros dele nao me matam....
Aí depende do que deve ancontecer quando a bala atinge o personagem?
Se for pra ele morrer ao ser atingido:Talvez com um objeto dele morrendo, então vc faz uma colissão dele com a bala:
Código:
instance_change(obj_CarinhaMorrendo,false).
avatar
Camin

Data de inscrição : 26/03/2011
Número de Mensagens : 101
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum