Depois que morrer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Depois que morrer

Mensagem por NintendoUp em Qua 22 Fev 2012, 13:58

Quando eu atirar e a bala relar no inimigo ele apenas some .. ate ai tudo bem
Mais eu queria quando a bala relasse nele ele caísse.

NintendoUp

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/01/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois que morrer

Mensagem por Guisão em Qua 22 Fev 2012, 14:00

voce pode usar o

Código:
sprite_index = nomedaspr

ou

Código:
instance_change = nomedoobjeto

ai no 1 ele trocaria a sprite pro inimigo caido ou no segundo ele trocaria para o objeto do inimigo caido

Guisão

Número de Mensagens : 398
Idade : 19
Data de inscrição : 25/04/2011
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois que morrer

Mensagem por William Lima em Qua 22 Fev 2012, 14:15

Faça um objeto com a sprite do inimigo... e coloque:
create:
Código:
vspeed=-10
step:
Código:
vspeed+=1
adicione o seguinte código ao evento do inimigo:
destroy: Event Destroy
Código:
instance_create(x,y,obj_inimigo_morto)

explicando:
o inimigo se destruirá e criará o objeto dele mesmo morto. Esse objeto começará com uma velocidade vertica de -10 e irá cair depois de certo tempo.

William Lima

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 426
Idade : 22
Data de inscrição : 10/09/2010
Notas recebidas : C+A+A+B+A
Reputação : 10
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 2
   : 0

http://williammustaffa.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois que morrer

Mensagem por Guisão em Qua 22 Fev 2012, 14:49

William isso é pra se fosse plataforma né? o meu seria pra tipo topdown, o cara morreu e fica o corpinho la no chao

Guisão

Número de Mensagens : 398
Idade : 19
Data de inscrição : 25/04/2011
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois que morrer

Mensagem por NintendoUp em Qua 22 Fev 2012, 14:57

No meu deu certo, mais a animação dele morrendo fica em loop, como faço parar tirar?

NintendoUp

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/01/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois que morrer

Mensagem por Guisão em Qua 22 Fev 2012, 14:59

if animation_end \\(ou algo assim)
instace_destroy

mais ou menos isso ;)

Guisão

Número de Mensagens : 398
Idade : 19
Data de inscrição : 25/04/2011
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois que morrer

Mensagem por TRFN em Qua 22 Fev 2012, 14:59

Use um image_speed=0 quando a animação acabar que seu problema de repetição acaba!

Quanto a se destruir coloque que se a animação acabar,ele se destrói.

ps : Guisão,você e bem ninja,fui postar e você postou primeiro que eu xD

___________



TRFN

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 970
Idade : 21
Data de inscrição : 16/01/2012
Notas recebidas : C
Reputação : 33
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2

http://trfnsite.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois que morrer

Mensagem por NintendoUp em Qua 22 Fev 2012, 15:10

obrigado a todos que ajudaram!

NintendoUp

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/01/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depois que morrer

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:34


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum