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Depois que morrer

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Depois que morrer

Mensagem por NintendoUp em Qua 22 Fev 2012, 13:58

Quando eu atirar e a bala relar no inimigo ele apenas some .. ate ai tudo bem
Mais eu queria quando a bala relasse nele ele caísse.
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Re: Depois que morrer

Mensagem por Guisão em Qua 22 Fev 2012, 14:00

voce pode usar o

Código:
sprite_index = nomedaspr

ou

Código:
instance_change = nomedoobjeto

ai no 1 ele trocaria a sprite pro inimigo caido ou no segundo ele trocaria para o objeto do inimigo caido
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Re: Depois que morrer

Mensagem por William Lima em Qua 22 Fev 2012, 14:15

Faça um objeto com a sprite do inimigo... e coloque:
create:
Código:
vspeed=-10
step:
Código:
vspeed+=1
adicione o seguinte código ao evento do inimigo:
destroy: Event Destroy
Código:
instance_create(x,y,obj_inimigo_morto)

explicando:
o inimigo se destruirá e criará o objeto dele mesmo morto. Esse objeto começará com uma velocidade vertica de -10 e irá cair depois de certo tempo.
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Re: Depois que morrer

Mensagem por Guisão em Qua 22 Fev 2012, 14:49

William isso é pra se fosse plataforma né? o meu seria pra tipo topdown, o cara morreu e fica o corpinho la no chao
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Re: Depois que morrer

Mensagem por NintendoUp em Qua 22 Fev 2012, 14:57

No meu deu certo, mais a animação dele morrendo fica em loop, como faço parar tirar?
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Re: Depois que morrer

Mensagem por Guisão em Qua 22 Fev 2012, 14:59

if animation_end \\(ou algo assim)
instace_destroy

mais ou menos isso ;)
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Re: Depois que morrer

Mensagem por TRFN em Qua 22 Fev 2012, 14:59

Use um image_speed=0 quando a animação acabar que seu problema de repetição acaba!

Quanto a se destruir coloque que se a animação acabar,ele se destrói.

ps : Guisão,você e bem ninja,fui postar e você postou primeiro que eu xD
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Re: Depois que morrer

Mensagem por NintendoUp em Qua 22 Fev 2012, 15:10

obrigado a todos que ajudaram!
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