GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Depois que morrer

4 participantes

Ir para baixo

Depois que morrer Empty Depois que morrer

Mensagem por NintendoUp Qua 22 Fev 2012, 13:58

Quando eu atirar e a bala relar no inimigo ele apenas some .. ate ai tudo bem
Mais eu queria quando a bala relasse nele ele caísse.
NintendoUp
NintendoUp

Data de inscrição : 04/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 3
Prêmios : Depois que morrer Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Depois que morrer Empty Re: Depois que morrer

Mensagem por Guisão Qua 22 Fev 2012, 14:00

voce pode usar o

Código:
sprite_index = nomedaspr

ou

Código:
instance_change = nomedoobjeto

ai no 1 ele trocaria a sprite pro inimigo caido ou no segundo ele trocaria para o objeto do inimigo caido
Guisão
Guisão

Data de inscrição : 25/04/2011
Reputação : 3
Número de Mensagens : 398
Prêmios : Depois que morrer Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Depois que morrer Empty Re: Depois que morrer

Mensagem por William Lima Qua 22 Fev 2012, 14:15

Faça um objeto com a sprite do inimigo... e coloque:
create:
Código:
vspeed=-10
step:
Código:
vspeed+=1
adicione o seguinte código ao evento do inimigo:
destroy: Event Destroy
Código:
instance_create(x,y,obj_inimigo_morto)

explicando:
o inimigo se destruirá e criará o objeto dele mesmo morto. Esse objeto começará com uma velocidade vertica de -10 e irá cair depois de certo tempo.
William Lima
William Lima

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C+A+A+B+A
Data de inscrição : 10/09/2010
Reputação : 10
Número de Mensagens : 430
Prêmios : Depois que morrer Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • Tululoo Game Maker
  • Javascript


https://konsole.studio

Ir para o topo Ir para baixo

Depois que morrer Empty Re: Depois que morrer

Mensagem por Guisão Qua 22 Fev 2012, 14:49

William isso é pra se fosse plataforma né? o meu seria pra tipo topdown, o cara morreu e fica o corpinho la no chao
Guisão
Guisão

Data de inscrição : 25/04/2011
Reputação : 3
Número de Mensagens : 398
Prêmios : Depois que morrer Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Depois que morrer Empty Re: Depois que morrer

Mensagem por NintendoUp Qua 22 Fev 2012, 14:57

No meu deu certo, mais a animação dele morrendo fica em loop, como faço parar tirar?
NintendoUp
NintendoUp

Data de inscrição : 04/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 3
Prêmios : Depois que morrer Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Depois que morrer Empty Re: Depois que morrer

Mensagem por Guisão Qua 22 Fev 2012, 14:59

if animation_end \\(ou algo assim)
instace_destroy

mais ou menos isso ;)
Guisão
Guisão

Data de inscrição : 25/04/2011
Reputação : 3
Número de Mensagens : 398
Prêmios : Depois que morrer Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Depois que morrer Empty Re: Depois que morrer

Mensagem por TRFN Qua 22 Fev 2012, 14:59

Use um image_speed=0 quando a animação acabar que seu problema de repetição acaba!

Quanto a se destruir coloque que se a animação acabar,ele se destrói.

ps : Guisão,você e bem ninja,fui postar e você postou primeiro que eu xD
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : Depois que morrer Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Depois que morrer Empty Re: Depois que morrer

Mensagem por NintendoUp Qua 22 Fev 2012, 15:10

obrigado a todos que ajudaram!
NintendoUp
NintendoUp

Data de inscrição : 04/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 3
Prêmios : Depois que morrer Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Depois que morrer Empty Re: Depois que morrer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos