Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
19 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

Lighter

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

Como atirar na direçao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como atirar na direçao

Mensagem por ryder032 em Ter 21 Fev 2012, 15:52

Bom,estou fazendo um jogo de tiro
tem o player (ele atira nas direções para cima,baixo,lados) e o policial (inimigo,ele atira apenas para frente)
Queria saber como faz para o policial atirar na direção do player
vlw
avatar
ryder032

Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como atirar na direçao

Mensagem por Super Maker em Ter 21 Fev 2012, 16:05

Coloca isso no create da bala do policial:
Código:
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,9)
Se voê quizer um tiro teleguiado usa esse mesmo código no step do tiro.
Até!


Última edição por Super Maker em Sab 25 Fev 2012, 08:38, editado 1 vez(es)
avatar
Super Maker

Data de inscrição : 09/07/2011
Número de Mensagens : 646
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como atirar na direçao

Mensagem por ryder032 em Ter 21 Fev 2012, 16:08

Nossa cara,vlw,agora tá massa xD
avatar
ryder032

Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como atirar na direçao

Mensagem por ryder032 em Ter 21 Fev 2012, 16:09

Aff mas quando ele mata (com os tiros) aparece isso:

ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_aliado:

Error in code at line 3:
direction=point_direction(x,y,object0.x,object0.y);
^
at position 40: Unknown variable x
avatar
ryder032

Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como atirar na direçao

Mensagem por Mannoroth em Ter 21 Fev 2012, 16:19

@ryder032 escreveu:Aff mas quando ele mata (com os tiros) aparece isso:

ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_aliado:

Error in code at line 3:
direction=point_direction(x,y,object0.x,object0.y);
^
at position 40: Unknown variable x

o que é esse obj_aliado?
quando o object0 é destruído, ele para de reconhecer, pois deixa de existir o x do object0, e toda instancia q dependa do object0.
se vc acrescentar if instance_exists(object0) no step, ficando assim:
Código:
 if instance_exists(object0) {direction=point_direction(x,y,object0.x,object0.y)}
vai resolver, porem levando em conta o que ta programando deve ter forma melhor.
avatar
Mannoroth

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Número de Mensagens : 836
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como atirar na direçao

Mensagem por ryder032 em Ter 21 Fev 2012, 16:23

o que é esse obj_aliado?
quando o object0 é destruído, ele para de reconhecer, pois deixa de existir o x do object0, e toda instancia q dependa do object0.
se vc acrescentar if instance_exists(object0) no step, ficando assim:
HappyHappy
o obj_aliado proteje o player
avatar
ryder032

Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como atirar na direçao

Mensagem por ryder032 em Ter 21 Fev 2012, 16:29

e nao está dando certo mannoroth
como faz para colocar instance destroy (no aliado) quando o player for destruído?
avatar
ryder032

Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como atirar na direçao

Mensagem por Mannoroth em Ter 21 Fev 2012, 16:48

faz post duplo nao, to vendo q tua barra de alerta ja ta em 45/100, cuidado.
no event destroy do obj_player, bota
Código:
with obj_aliado instance_destroy()
assim quando o player for destruído, o obj_aliado tbm será destruído.
o event destroy fica logo abaixo do event create, quando você add um event.
avatar
Mannoroth

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Número de Mensagens : 836
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como atirar na direçao

Mensagem por ryder032 em Ter 21 Fev 2012, 16:51

Ok,vlw
e foi mal
avatar
ryder032

Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como atirar na direçao

Mensagem por ryder032 em Ter 21 Fev 2012, 16:59

E mais uma ajudinha ae
eu coloquei assim q o aliado atira na direção do inimigo
mas quando ele mata,aparece aquele erro
avatar
ryder032

Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como atirar na direçao

Mensagem por Super Maker em Ter 21 Fev 2012, 17:28

não pode ser assim:
Código:
direction=point_direction(x,y,object0.x,object0.y);
Tem que ser assim:
Código:
direction=point_direction(object0.x,object0.y,object0.x+sprite_get_width(sprite),object0.y+sprite_get_height(sprite));
Coloca esse segundo que da certo.
Falou!


Última edição por Super Maker em Sab 25 Fev 2012, 08:42, editado 1 vez(es)
avatar
Super Maker

Data de inscrição : 09/07/2011
Número de Mensagens : 646
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como atirar na direçao

Mensagem por Joton em Ter 21 Fev 2012, 20:47

@ryder032: rapaz tu quer ser banido mesmo ein, post duplo atrás de post duplo, +50% na sua barra de alerta.
avatar
Joton

Ranking : Nota B
Notas recebidas : A+B+C
Data de inscrição : 25/07/2010
Número de Mensagens : 836
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 2
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://jotonsn.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum