[Devlog] Projteo NoBreak

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Devlog] Projteo NoBreak

Mensagem por dan mira em Seg 20 Fev 2012, 15:38

Olá galera GMBR

Após um tempo sem postar no forum e dando prioridade a outras coisas, percebi que nao vou conseguir terminar o jogo se nao me esforçar. Intão apartir de hoje( seg, 20/02), vou retomar meu projeto e atualizar esse devlog sobre o andamento dele, vou investir nem que seja meia hora no projeto por dia para que ele nao pare no caminho.

Entao, neste devlog vou colocar tudo oque for sendo decidido para o projeto sem restrições. Visto que esse é um forum de desenvolvedores e esse é o meu primeiro projeto sério, axo que vai ser de grande aproveitamento tanto pra mim quanto para todo forum. Espero ter suas opiniões e criticas, e agradeço desde já o tempo de vocês em le-lo.


Projeto NoBreak


Nome do jogo
A definir

Plataforma
GM 8 PRO

Gênero
Corrida

Descrição

Neste jogo o jogador controlará Jason Stathan, um piloto de formula 3 que se ve forçado a abandonar sua promissora carreira na categoria e entrar em um campeonato chamado NoBreak afim de reagatar seu pequeno irmão wilian que fora sequestrado.


[Dia 1 20/02]

Apresentaçâo


Bom, hoje como primeiro dia deste devlog, eu vou postar tudo que eu já pensei para esse projeto, e apartir dai ir trabalhando ele. O projeto ainda está em pré produção.


O JOGO

NoBreak será um campeonato de corrida, estilo rally correndo contra o relógio.. A princípio só será o jogador mesmo correndo na pista tentando completar o percurso no menor tempo possivel. O jogador será um novato nesse campeonato e quer tentar a sorte nele.

Quanto menos tempo fizer com base em um tempo de referencia ganha mais pontos pra gastar e outras coisas como investir no seu carro. Será top view(visto de cima), a câmera acompanhando o carro a medida que ele se move e terá gráficos 2d bem detalhados.. com cenários diversos não só de pistas.. como deserto e etc.. a principio a pista não terá muitas curvas.. podendo variar a questão do clima tbm. Com sol e chuvoso.

A idéia do jogo não é começar com carros fracos e devagar.. já começariam com carros potentes e bem rápidos, iria só alternar um pouco o estilo e a potência dos carros.

O Campeonato

Narrador Oficial

O campeonato terá um narrador oficial, seu nome é chris sulivan. Chris é um homem de 34 anos caucasiano, mede 1,73 e pesa 77 kilos. Teve uma carreira em esportes radicais e se aposenta depois de se acidentar em uma corrida a 1 ano atras. Chris tem cabelo preto, tem grandes entradas na frente e tenta nao com muito sucesso escondelas com uma franja. Tem uma barriga que se destaca um pouco e no geral se veste com uma camisa polo e calsa jeans.
Devido a seu passado em esportes radicas esta acostumado com a adrenalina, e narra com muito entusiasmo as corridas.
Sempre tenta pegar o numero de alguma mulher antes da corrida, e de vez em quando solta uma piada tambem.
O narrador tera algumas falas marcantes.. "porque nao é com o carro, é com quem dirige"..
Ele será uma parte importanto do jogo, fara a apresentação inicial e dos controles, ele dara comédia ao jogo.

O tempo das corridas seriam médios.. cerca de um 3 minutos.. e se o jogador se sair bem poderá haver um tempo bônus só que nesse tempo bônus ao invés de acrescentar segundos ao tempo total, diminui segundos do tempo total.. intão seria tipo uma rodada de sobrevivência.
O campeonato pode ser dividido em etapas. cada etapa em um cenário base, na cidade, no deserto, no oceano e etc.. e cada etapa tera 4 corridas. mas em cada etapa o jogador só podera mexer no carro um numero limirado de vezes, fazendo com que ele tenha q administrar muito bem seu carro e equipamentos.

A cada corrida, quem fizer menos tempo ganha a corrida e quem ganha a corrida ganha pontos tipo: primeiro lugar ganha 10 pontos, segundo lugar ganha 7, terçeiro 5 e por aí vai. Ao final de cada etapa é visto quem pontoou mais e esse é o ganhador desssa etapa.
O vencedor do campeonato serà quem ganhar mais etapas.

A Jogabilidade

O diferencial do jogo seria que na corrida teriam vários Power-downs pelo caminho, atrapalhando e muito o jogador a dirigir e fazendo-o perder tempo.. por exemplo gracha na pista que fazem o carro derrapar e rodar.. cones ou buracos que fazem o carro girar e perder o controle e etc...
E teria tbm o fator de destruição.. quanto mais o jogador batesse nesses Power downs mais o carro ia ficando amassado e destruído até que chegasse a um ponto que ele não
pudesse mais andar. A velocidade das corridas vão ser rápidas, o jogador terá que ter bastante reflexo para conseguir passar por elas sem bater..

Exitiram dois tipos de obstáculos no jogo: os obstáculos evitáveis e os obstáculos não evitáveis. Os obstáculos não evitáveis existiram em pouca quantidade, podem ser lombadas na pista, ou placas ou até mesmo paredes..
Existiriam rampas fazendo com que o carro voe.. pode ser um modo de evitar alguns obstáculos ou dependendo do caso ir de encontro com um também. Pode se adicionar nitro, fazendo que o carro ganhe mais velocidade ainda, mas também fazendo que ele fique mais instável e escorregadio.

O tempo bônus(ou modo turbo) será um tempo de sobrevivência.. a pista ficara mais estreita e haverá obstáculos sucessivos dificultando bastante a passagem do jogador.. além do que o carro ativará o modo turbo assim deixando a velocidade do jogo mais rápida do que o normal e instabilizando o carro. Um efeito legal pro modo turbo é mostrar o velocímetro quebrando e o ponteiro girando sem parar... O dinheiro ganhado em cada corrida é determinado pelo tempo que o jogador faz, quanto menos tempo mais dinheiro..
O carro vai se encontrar na parte inferior da tela, dando um tempo maior para o jogador ver e desviar dos obstáculos.. a não ser que ele utilize do nitro ou no modo turbo(ou tempo bônus) que fará o carro ficar centralizado na tela dando menos tempo para o jogador ver e desviar dos obstáculos.

Os carros que o jogador irá utilizar serão carros tunados e personalizados.. evitando carros conhecidos e marcas conhecidas.. O primeiro carro pode ser um fusquinha tunado( eu sei que falei pra evitar carros conhecidos mas ia ficar legal).
Os carros teriam difereças em jogo.. como sensibilidade(na direção), velocidade e até “slots” pra nitro podendo ter nenhum( caso do fusca), 1 slot ou 2 slots para nitro..
O nitro o jogador terá que comprar, assim como terá que gastar dinheiro para consertar o carro caso ele bata muito e danifique-o. se o carro for totalmente destruído ele terá que comprar outro.. pra ele não ficar sem dinheiro pra comprar outro carro nessa situação.. o jogador pode vender a sucata do carro destruído pra um ferro velho, e esse valor pago pra ele pode ser o preço de um carro( pode ser o fusca)..


A historia

A principio o que eu tinha pensado para a historia do jogo seria um novo piloto tentando a sorte no campeonato, estilo need for speed pro street. Mas um dia fui ao cinema pra assistir gigantes de aço(ótimo filme por sinal, recomemdo) e depois que vi, fiquei pensando sobre a historia do jogo e pensei que ela poderia ser mais trabalhada como o filme e obtive algumas ideias pra ela.

Ideias para adicionar no jogo

Um roteiro envolvente e diferente dos vistos em jogos de corrida.
Personagens marcantes e motivadores que façam o game pareçer um filme.
Dialogos curtos mais bem elaborados que mostrem a trama de um jeito simples e clara.
Sem pretro e branco, ou o moçinho e bandido.. nãopode ser muito simples de decidir quem esta certo e escolher um lado pra torçer.
Momentos cativantes e que levem o jogador a loucura..
Momentos que crebem o gelo tira a tensäo da historia.

Personagens nao personalizaveis.. mas muito bem planejados para trama.
Durante a corrida de acordo com o desempenha do jogador aparecerem imagens e pequenas fala do motorista.. como se bater muito aparecer ele suando no volante e repetindo pra si mesmo que tem que conseguir vencer..

Dai com o tempo consegui bolar uma historia pro jogo. A historia ficou parecendo filme mesmo, só escrevi o começo da historia, e ainda tenho que adicionar uns personagens a ela, como um rival para o jason no campeonato.

Historia

A trama do jogo conta a historia de jason stathan, um piloto de formula 3 que depois do sequestro de seu irmao mais novo se ve obrigado a entrar e a ganhar o campeonato NoBreak para conseguir reagata-lo.

Jason Stathan é um jovem e talentoso piloto de formula 3, chegou a ganhar o campeonato com 3 rodadas de antecedencia. Mas nessa ultima temporada Jason se envolveu em apostas e jogos com um chefe da mafia chamado dick e depois de dever muito dimheiro pra ele sem como conseguir pagar. Dick sequestra seu irmao mais novo willian stathan e chantageia Jason para que entre nessa nova categoria de corrida chamada NoBreak que dick tem certo controle e ganhe o campeonato.
Jason obrigado, larga sua promissora carreira na formula 3 e entra no campeonato NoBreak assinando contrato com uma equipe chamada Fiore que dick é uns dos donos.
Jason pede ajuda a kirsten, sua exnoiva que o largou quando começou a apostar e trapaciar. Jason pede que ela entre na equipe para ter alguem em quem confiar la dentro. Kirsten o ajuda entrando na equipe e procurando uma forma de resgatar wilian sem ter que fazer tudo que dick manda.

Personagens

Jason stathan

Homem, 29 anos, caucasiano, 1.84 de altura, 80 kgs
Jason é um jovem piloto da formula 3, famosa categoria de corrida que percorre o mundo todo. Jason é piloto da equipe gold e ja foi campeao uma vez.
Jason é arrogante e muito confiante de si mesmo, mas ve toda essa confiança desaparecer quando seu irmao mais novo é sequestrado por sua causa.

Wilian stathan

Homem, 12 anos, caucasiano, 1,69 de altura, 67 kgs
Wilian e um pre-adolecente que gosta muito de videogames, irmao mais novo de jason, ele mora em dinamo(cidade ficticia) com uma babá enquanto jason percorre o mundo
nos campeonatos. Tem ressentimento com seu irmao mais velho, por sempre coloca-lo em segundo plano e é meio rebelde quando se trata a regras. Gostava muito de kisten exnoiva de Jason que dava a ele atenção e carinho.

Kirsten joller

Mulher, 32 anos, caucasiana, 1,78 de altura, 69 kgs
Kirsten é uma jovem empresaria, cuidava dos contratos da gold e era noiva de Jason, mas o largou quando começou a se envolver em jogos e apostas. Kiraten é muito inteligente e consegue as coisas na vida lutando muito. Veio de uma familia humilde cujo pai era um viciado em apostas.

Dick

Homem, 46 anos, negro, 1,86 de altura, 87 kgs
Dick é um magnata dono de uma rede de apostas ilegais, tem um temperamento forte.


A minha intenção é que a historia do jogo seje realista, e que seje completa tendo um pouco de ação, drama suspense romançe e etc..
Intao pensei que cada personagem possa acrescentar issu a historia e associar o genero ao personagem.

Areas de gênero da historia do jogo

Comédia - narrador oficial nobreak
Ação- jason stathan
Suspense-dick
Drama-wilian stathan
Romance-kirsten joller

O jogo e a Historia


minha ideia é que nesse jogo a sua peformance nas etapas do campeonato interfericem na história do jogo. o jogo seria estruturado mais ou menos assim



campeonato
intro

história1 - parte da história do jogo (não jogavel)
etapa 1 - etapa do campeonato (jogavel)

historia2 - parte da historia do jogo
etapa 2 - etapa do campeonato

história3 - parte da história do jogo
etapa 3 - etapa do campeonato

historia 4 - parte da historia do jogo
etapa 4 - etapa do campeonato

história 5 - parte da historia do jogo
etapa 5 - etapa do campeonato

final da historia

a perfomance do jogador em cada etapa do campeonato interfiriria na historia do jogo. como por exemplo se o jogador nao ganhe-se a etapa 1 a historia iria para um caminho diferente de que se ele ganhasse.

Intão é isso o que eu tenha planejado para o projeto, eu agora to tentando focar na história do jogo e no roteiro. pra depois partir pra parte jogavel do jogo. Como voces podem perceber estou na parte de planejamento conforme eu for avançando eu atualizarei o tópico.

obrigado por lerem e até mais!

dan mira

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 40
Idade : 24
Data de inscrição : 24/06/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Devlog] Projteo NoBreak

Mensagem por Guisão em Seg 20 Fev 2012, 16:29

boa sorte com o projeto e com o devlog, não li tudo, vou admititr, mas até onde vi parece bem original e possivelmente divertido, agora não posso deixar de dizer que rachei com um negão chamado Dick

Guisão

Número de Mensagens : 398
Idade : 19
Data de inscrição : 25/04/2011
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Devlog] Projteo NoBreak

Mensagem por dan mira em Seg 20 Fev 2012, 20:17

Guisão
Iaew kra, obrigado por comentar, eu sei que é muito texto pra ler, vou adicionar algumas imagens ilustrando pra nao ficar tão massante.
To me esforçando para que não fique muito genérico o jogo, acrescentando umas coisas aqui e ali..
Quanto ao personagem, só agora que vc falo que eu me liguei nissu. Rsrs
Eu não pensei muito no nome direito, e acabo ficando meio esquisito., vo pensar em um nome melhor, aceito sugestão se alguem tiver. Obrigado por me falar..

dan mira

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 40
Idade : 24
Data de inscrição : 24/06/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Devlog] Projteo NoBreak

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:15


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum