Conectar-se
Quem está conectado
28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Dúvida com instance_create

em Sab 18 Fev 2012, 19:03
Eu estou usando um código de instance create ( instance_create(x,y,obj) ) só que eu quero que crie no topo da room (ou em outro lugar também) ajuda?
avatar
Data de inscrição : 29/01/2012
Número de Mensagens : 52
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Dúvida com instance_create

em Sab 18 Fev 2012, 19:11
no lugar de x coloque o local x da room onde vc quer, a mesma coisa com y.
( instance_create(50,50,obj) )
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C+A+A+B+A
Data de inscrição : 10/09/2010
Número de Mensagens : 426
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://williammustaffa.blogspot.com

Re: Dúvida com instance_create

em Sab 18 Fev 2012, 19:23
Faça o seguinte. Maneira bem clara de declarar onde criar

crie as variáveis:
Código:

Xpos=room_width/2  //posição x, no caso criará no meio horizontalmente
Ypos=0 //criará no topo da room
agora no evento que criará o objeto use:
Código:

instance_create(Xpos,Ypos,objeto)
se quiser que ele escolha aleatoriamente a posição x coloque no Xpos:
Código:

Xpos=random(room_width)

avatar
Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Dúvida com instance_create

em Sab 18 Fev 2012, 20:05
Muito obrigado gente
e tem como,tipo,tem um cara,numa cidade,aí eu quero que cria 1 pedestre a cada 10 segundo (mais ou menos) e num ponto onde o player nao consegue ver (tipo,ele tá na calçada,aí cria um na frente dele,mas onde a camera nao ve)
avatar
Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Dúvida com instance_create

em Sab 18 Fev 2012, 22:02
Up
Editado por saim: Dois posts seguidos no mesmo dia é considerado flood.
Punido com 25% da barra de alerta, por ser reincidente.
Por favor, leia as regras.
avatar
Data de inscrição : 29/01/2012
Número de Mensagens : 52
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

resposta

em Sab 18 Fev 2012, 22:07
@ryder032 escreveu:Up
instance_create(X-50,Y,objeto)
ele cria um cara 50 pixels atras dele.
avatar
Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Dúvida com instance_create

em Sab 18 Fev 2012, 23:01
vlw,mas como cria assim do nada? tipo gta
avatar
Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Dúvida com instance_create

em Dom 19 Fev 2012, 17:24
ajuda?
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 16/01/2012
Número de Mensagens : 970
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 33

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2
Ver perfil do usuáriohttp://trfnsite.com

Re: Dúvida com instance_create

em Dom 19 Fev 2012, 17:36
Cara,você então tem que criar fora da view e proximo ao player.
Primeiramente defina até onde a view vai,depois defina a posição relativa ao player.
O que você precisará será de algo similar a isto
Código:
instance_create(view_xview-objeto_a_ser_criado.sprite_width,objeto_player.y,objeto_a_ser_criado);

Basta pensar um pouco.


Última edição por TRFN em Dom 19 Fev 2012, 17:39, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Dúvida com instance_create

em Dom 19 Fev 2012, 17:39
Cara,você então tem que criar fora da view e proximo ao player.
Primeiramente defina até onde a view vai,depois defina a posição relativa ao player
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x--x-x-x
o kaique já me ajudou com isso,agora quero saber como criar pedestres automáticamente,e a cada 10 segundos
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 16/01/2012
Número de Mensagens : 970
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 33

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2
Ver perfil do usuáriohttp://trfnsite.com

Re: Dúvida com instance_create

em Dom 19 Fev 2012, 17:41
Crie um contador.
VocÊ já usou alarms ?
Talvez te ajude demais.

Crie um objeto que cria inimigos a cada 10 segundos usando algo similar
Código:
alarm[0]=10*room_speed
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Número de Mensagens : 1092
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 31

Prêmios
   : 1
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: Dúvida com instance_create

em Dom 19 Fev 2012, 17:43
.use um alarm;

em create:
Código:
alarm[0]=room_speed*10  //10 segundos

em alarm[0]:
Código:
alarm[0]=room_speed*10  //10 segundos
//coloque aqui o código para criar o pedestre;
avatar
Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Dúvida com instance_create

em Dom 19 Fev 2012, 17:55
vlw thyago,mas nao ta criando o pedestre
no create coloquei assim
alarm[0]=room_speed*10

no alarm 0
alarm[0]=room_speed*10
instance_create(256,272,obj_cara)
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Número de Mensagens : 1092
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 31

Prêmios
   : 1
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: Dúvida com instance_create

em Dom 19 Fev 2012, 18:02
.coloque isso em step para checar,se estiver criando o jogo vai fechar

if (instance_number(obj_cara)>3)
{
game_end()
}
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum