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Biemorth

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instance_nearest

em Sab 18 Fev 2012, 12:24
Estou fazendo um TD (Tower Defense), e estou usando este código (instance_nearest), mas aí que vem o problema:
Eu vou fazer o "turret" ficar olhando para o inimigo, usando o image_angle. Mas queria que ele olhasse pro inimigo mais próximo possível, pois irá haver vários inimigos, mas será usado um só objeto. Se alguém soubesse como fazer um point_direction(x,y,inimigo_mais_próximo.x,inimigo_mais_próximo.y), mas eu testei de vários jeitos e não consegui.
Se alguém souber como fazer um point_direction para o instance mais próximo, agradeço!


Valew!
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Re: instance_nearest

em Sab 18 Fev 2012, 13:14
.A resposta esta na pergunta
Código:

inimigo_mais_proximo=instance_nearest(inimigo)
direction=point_direction(x,y,inimigo_mais_proximo.x,inimigo_mais_proximo.y)
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Re: instance_nearest

em Sab 18 Fev 2012, 14:08
Thyago escreveu: .A resposta esta na pergunta
Código:

inimigo_mais_proximo=instance_nearest(inimigo)
direction=point_direction(x,y,inimigo_mais_proximo.x,inimigo_mais_proximo.y)
Acho que o certo seria:
Código:
inimigo_proximo = instance_nearest(x,y,obj_inimigo)
image_angle = point_direction(x,y,inimigo_proximo.x,inimigo_proximo.y)
Lembre-se de que a sprite da turret tem que estar centralizada!

Flw! sorrindo2
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Re: instance_nearest

em Sab 18 Fev 2012, 16:51
Poxa, não sabia que podíamos definir uma var com o id só por falar qual que é o perto ou longe! (esse GM é muito bom mesmo!)

Obrigado Thiago e Gabriel!
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