Jogo do Pastor Metralhadora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

10% Jogo do Pastor Metralhadora

Mensagem por cascavelo em Sex 17 Fev 2012, 02:15

Jogo do Pastor Metralhadora (sem título ainda, aberto a sugestões)

Plataforma: Game maker 8.0 pro

Controles: setas do teclado, o mouse mira o "ratatatatá".

Sem fases ou jogabilidade, apenas um cenário que se repete infinitamentepra testar as animações.
Ainda não tenho roteiro e enredo do jogo, aceito sugestões, este cenário é o inferno, com certeza vou mandar ele pra lá pra encontrar os outros personagem do mundo canibal.
Vou usar muitos efeitos de partículas, deixa o jogo mais bacana, neste pequeno cenário a lava e as ondulações nela são feitas com particulas.
Quem tiver idéias bacanas e quizer contribuir para o projeto é só postar aqui que se a idéia for legal eu aproveito.

DOWNLOAD

http://www.4shared.com/file/Of1luptK/pastor_metralhadora.html

cascavelo

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1011
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2

10% Re: Jogo do Pastor Metralhadora

Mensagem por Eudes - Hyo em Sex 17 Fev 2012, 06:33

hauhauah eu dô risada só de ouvir o "ratatatatá".
muito sarro.
Espero q continue, tu poderia colocar uns personagens engraçados pra ele matar...
Mas, ficou um pouco de 'lag' aqui, como se estivesse um pouco em camera lenta, isso é normal? ou só meu Pc q é do Ben10?

Cara, como faz essa Lava ? * . * particulas? wtf. tenho q aprender isso.

Eudes - Hyo

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 513
Notas recebidas : E + B+B
Reputação : 27
Prêmios
   : 0

Mensagem por cascavelo em Sab 18 Fev 2012, 20:37

Sim, Eudes, a lava foi feita no Particle Designer, é apenas um fundo vermelho com as partículas amarelas e laranjas em forma de pequenos retangulos caindo do topo, só o circulo borbulhante de onde saem os olhos que deram mais trabalho, são duas particulas sem movimento com shape ring, uma se abre e a outra fecha e é atraída pra cima. Realmente o jogo fica lento depois de um tempinho, não otimizei o sistema de particulas ainda.

cascavelo

Prêmios

Mensagem por kaique12345 em Sab 18 Fev 2012, 20:42

cascavelo escreveu: Sim, Eudes, a lava foi feita no Particle Designer, é apenas um fundo vermelho com as partículas amarelas e laranjas em forma de pequenos retangulos caindo do topo, só o circulo borbulhante de onde saem os olhos que deram mais trabalho, são duas particulas sem movimento com shape ring, uma se abre e a outra fecha e é atraída pra cima. Realmente o jogo fica lento depois de um tempinho, não otimizei o sistema de particulas ainda.
Administradores eu protesto!!!Isso é insulto aos envangélicos!Vou correr atrás do administrador.

kaique12345

Número de Mensagens : 52
Reputação : 1

Mensagem por JV Justino em Sab 18 Fev 2012, 20:55

Gostei muito do jogo!

Embora esteja apenas no começo, já dá para ver que será um jogo muito legal.
Gostei muito dos gráficos. São todos originais? Se sim, meus parabéns, estão muito bem feitos.
Os efeitos sonoros também estão legais, e combinaram perfeitamente com o jogo.

Ah, e não se preocupe com reclamações sobre o jogo, não há nada de ofensivo aí. E já ocorreu algo assim no fórum com outro projeto. Procure por Nirvana e você o achará.

Estou ansioso para ver a versão completa do jogo Very Happy.

flw

JV Justino

Número de Mensagens : 619
Notas recebidas : A+A
Reputação : 20
Prêmios

Mensagem por The Wizard em Sab 18 Fev 2012, 21:23

Okay,o tema é mesmo uma falta de respeito(na minha opinião)
mas parece que vai ficar legal,mas não gosto de jogos assim como o Nirvana e esse seu ai!,nossa esse efeito da larva ficou legal...

The Wizard

Número de Mensagens : 1129
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Prêmios

http://awesomewizards.deviantart.com/

Mensagem por Mannoroth em Sab 18 Fev 2012, 21:46

JV Justino escreveu:
(...)
Ah, e não se preocupe com reclamações sobre o jogo, não há nada de ofensivo aí. E já ocorreu algo assim no fórum com outro projeto. Procure por Nirvana e você o achará.

E dá pra comparar gosto musical com religião? Até a Constituição Federal protege o respeito á religião e dá respaldos que não se encontra em outros assuntos.
Isso daí é insulto a religião sim, a nao ser q o pastor foi ao inferno pra batalhar contra 'o mal'; se vai ser aceito ou não aqui é com a staff. As regras proíbem msgs e assinatura q desrepeitem religião, mas não fala nada sobre projetos. E eu me abstenho de mais qualquer discussão sobre isso.
nao tem objetivo no jogo, o som do ta ta ta fica aumentando de volume se atirar rapido, o que é comum quando se ordena um .wav tocar varias vezes antes de acabar o outro, mas é chato e deve ser corrijido. Não chega a ser metralhadora, tá mais pra pistola automatica ou semiautomatica, ou nem isso. Devia atirar no mouse>> left_button, e nao no mouse>>left_pressed.
A 'larva' parece mas um reflexo de sol.
Bom, nao vou dar ideia, pq nao gostei do tema, mas continue se quiser.

Mannoroth

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 836
Notas recebidas : D+D
Reputação : 12
Prêmios

Mensagem por The Wizard em Sab 18 Fev 2012, 21:52

ei manonoth,Nirvana é um game aqui do forum,é assim:o cara foi expulso do inferno e tem que lutar contra deuses,ridiculo ,não?

The Wizard

Prêmios

Mensagem por JV Justino em Sab 18 Fev 2012, 21:55

Mannoroth escreveu:
JV Justino escreveu:
(...)

E dá pra comparar gosto musical com religião?
É f*da falar do que não se sabe...

Quando foi que eu citei gosto musical no meu post? E o que isso tem a ver com o tópico?
Eu não me referi a banda Nirvana, mas sim ao projeto de mesmo nome, que causou alvoroço no fórum.

E também, se fosse Buda no inferno, Maomé no inferno, provavelmente ninguém reclamaria. Qual o problema de envolver religião em um jogo?
Que eu saiba as religiões deviam propagar paz, mas ao invés disso, são as que mais causam conflitos e guerras pelo mundo.

Eu não entendo isso...

JV Justino

Número de Mensagens : 619
Notas recebidas : A+A
Reputação : 20
Prêmios

Mensagem por Eudes - Hyo em Sab 18 Fev 2012, 21:56

o "Pastor Metralhadora" é criação do Mundo Canibal,

ele pelo oque eu vejo, é apenas um homem que é pastor e fala 'ratatatata'.
Então, literalmente, isso não ofende um costume da religião evangelica, ou qualquer outra.

Eudes - Hyo

Número de Mensagens : 513
Notas recebidas : E + B+B
Reputação : 27
Prêmios

Mensagem por Mannoroth em Sab 18 Fev 2012, 21:59

Guga games escreveu:ei manonoth,Nirvana é um game aqui do forum,é assim:o cara foi expulso do inferno e tem que lutar contra deuses,ridiculo ,não?

eu ja vi. Mas o rock sempre enfrentou o inferno ou nao? ao menos as letras de hard rock falam em 'hell' direto, ashuash nao curto nirvana pra saber se eles falam.
Eu acho q se vc pega um tema qualquer q seja pra um jogo, devia fazer uma homenagem, e nao ferrar com ele, pq vc sempre vai tá ofendendo alguem q curta o tema. Bom, como eu disse nao quero discutir sobre isso, nem se é certo ou errado. Quem quiser q brigue por isso (ou nao).

Eudes - Hyo escreveu:o "Pastor Metralhadora" é criação do Mundo Canibal,

ele pelo oque eu vejo, é apenas um homem que é pastor e fala 'ratatatata'.
Então, literalmente, isso não ofende um costume da religião evangelica, ou qualquer outra.
eu nao vi o mundo canibal botar o pastor no inferno, o q vejo e ele botar como personagem e dar poderes ao pastor, mas eu posso estar enganado.

@topic o jogo tem futuro com um bom roteiro sim

Última edição por Mannoroth em Sab 18 Fev 2012, 22:51, editado 3 vez(es)

Mannoroth

Prêmios

Mensagem por PedroX em Sab 18 Fev 2012, 22:01

Não sei se isso é ofensivo.
É um pastor contra o mal...
O que há de ofensivo?

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por The Wizard em Sab 18 Fev 2012, 22:03

Manonoth:bom,mas agente não mensionou gosto musical
off:se Rock é do diabo ,funk é do que?

The Wizard

Prêmios

Mensagem por Carlos Mahnke em Sab 18 Fev 2012, 22:03

O dito "pastor metralhadora" assim como tantos outros "pastores/reverendos coisas" que podemos encontrar nos blogs de humor por ai são quase caricatos. Ao meu ver eles não podem ser considerados uma "representação" da religião a qual pertencem, ou seja, um jogo do pastor papibaquígrafo ou do reverendo chave de roda nada tem relação com suas crenças e sim puramente suas atitudes exóticas.

Carlos Mahnke

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 202
Notas recebidas : A+B (não colocar conceito)
Reputação : 0

Mensagem por Black Studio em Sab 18 Fev 2012, 22:14

Não vi nada de mais em fazer um jogo de um personagem fictício.

Minha opnião sobre o jogo : Está muito lento, e eu não acho que é só no PC do Milhão aqui, procure fazer um menu de Opções da quantidade de particulas para quem tem um PC Bom, possa usar as particulas bem, mas pra quem tem PCs do Milhão, Xuxa e Ben 10 possa escolher as configurações de video.

Black Studio

Número de Mensagens : 337
Notas recebidas : C + C
Reputação : 9
Prêmios

Mensagem por Mannoroth em Sab 18 Fev 2012, 22:54

Guga games escreveu:Manonoth:bom,mas agente não mensionou gosto musical
off:se Rock é do diabo ,funk é do que?
AAFFF, venho me desculpar por ter entendido errado uma coisa, eu lembrei q o jogo Nirvana nada tem a ver com a banda nirvana. Na epoca q o criador desse jogo tava fazendo, houve varios comentarios sobre a banda Nirvana E TBM falava sobre budismo(, eu podia ir lá rever o topico, mas to com preguiça, ) daí minha memoria misturou, so pode. Eu acompanhei o topico na epoca, mas faz tempo. Eu cheguei a falar algo q eu nem queria junto. Eu pensava q o cara q citou nirvana nesse topico tava mencionando o fato de a banda nirvana ter fans e varios fans criticarem um jogo q foi feito sobre a banda (jogo esse q nao existe, q lembrei e entendi erradamente), e fazendo assim uma analogia de a religiao evangelica ter varios dela aqui q tbm criticaram o jogo deste topico aqui. ou seja entendi errado, minha memoria me traiu tbm lol; Mas a unica coisa q os dois jogos tem em comum é o cenario, e nao o fato de seguidores ou fans (religiao ou rock). Ou seja eu pensei q o jv justino tinha feito uma comparação bem inteligente, mas nao, me enganei.

Pedrø escreveu:Não sei se isso é ofensivo.
É um pastor contra o mal...
O que há de ofensivo?
como eu disse em um post anterior, se e um pastor contra o mal, nada de mais mesmo, taria mais pra homenagem caricata, mas sem ofender, então tá ok sim.

Mannoroth

Prêmios

Mensagem por PedroX em Dom 19 Fev 2012, 01:14

Bem, o jogo se trata de um pastor.
Não é diretamente ligado a uma religião, já que um pastor pode estar 'aposentado', provavelmente 'desviado'.

Se quiser falar algo mais, mande uma mp.

PedroX

Número de Mensagens : 6034
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por cascavelo em Dom 19 Fev 2012, 13:10

Caramba, não esperava tanta insanidade em um forum sobre programação de games, começaram a discutir religião, outros se apressaram em avaliar o jogo negativamente por conta disto, deve ser pra eu desistir do projeto.
Pessoal, é só uma idéia, não é um jogo ainda, vocês não viram o icone de "10%" no tópico? Só não coloquei um de 1% porque não tem.
Chegaram até a dizer que o jogo é fácil, que jogo? Não tem jogo ainda. Só queria discutir uma idéia, como este será meu terceiro jogo queria fazer algo diferente, no momento estou trabalhando no "Copacabana" e está ficando bem legal. Este seria o próximo projeto.
Adorei a repercursão, tava cansado de postar e ter uma ou duas resposta no máximo. Aposto que quem baixou este pra criticar, não baixou meus outros jogos. Acho melhor abrir uma votação para ver se compensa continuar com o projeto. Não tô a fim de perder tempo em um jogo que ninguém quer.
Não tenho a intenção de ofender a religião de ninguém, não perco meu tempo com isto. Pra mim é tudo mitologia, como a romana, grega, egípcia e orientais.
Parece que alguns que frequentam o forúm só tem internet pra isto. Senão saberiam que eu não criei o pastor metralhadora, foi o Mundo Canibal que criou, inpirado em um pregador bem "excêntrico". Vai no Youtube e digita "mundo canibal pastor metralhadora".

cascavelo

Prêmios

Mensagem por GameMakerTutoriais em Dom 19 Fev 2012, 13:58

Amigo, o estilo de desenho tá bem legal, bem ao estilo do Mundo Canibal mesmo. Apesar de não dar pra "jogar" ainda, eu gostei do parallax que você fez nas camadas do BG, exceto pelo fogo que fica em cima, que ficou meio estranha a forma como ele acompanha o movimento horizontal.

A música tá legal e o que ficou muito doido mesmo é a lava! Ficou muito massa, tá de parabéns! Cool Acho que o único ponto que na minha opinião pode melhorar é a velocidade do jogo... Talvez o efeito de partículas esteja pesando muito, mas não compensa tirar, tenta otimizar ele pra ficar mais rápido.

Parece que o BG que você usou é inteiriço ao invés de tiles, certo? Se sim, talvez vc consiga um pouco de ganho em velocidade usando tiles... Mas enfim, é só uma ideia. "Graficamente" e "tematicamente", pra mim ficou nota 10. Eu achei legal também porque me lembrou uma fase de um jogo que eu adorava, o Earthworm Jim do Super Nintendo (a segunda fase). cheers

GameMakerTutoriais

Número de Mensagens : 800
Reputação : 26
Prêmios

Mensagem por cascavelo em Dom 19 Fev 2012, 16:41

Ninja, grato pela atenção, na verdade o "fogo" não é "fogo" ´são estalactites que eu não desenhei ainda, sem o desenho ficou parecendo fogo mesmo.
O lentidão é culpa do excesso de partículas mesmo, já otimizei.
Os backgrounds são tiles, mas são grandes, eu não queria que ficasse repetitivo, mas vou diminiu para metade do tamanho. Fiz assim porque era um teste para o efeito paralax. Mas não vou me preocupar com cenário por enquanto, vou animar os personagens primeiro. Tinha até pensado em postar umas mini aulas de animação enquanto desenvolvia o projeto, mas acho que alguns vão boicotar devido ao tema.

cascavelo

Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:04