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Vidas e game over.

em Qua 15 Fev 2012, 19:54
Eu sei que e besteira, mas, vamos la.
Eu queria fazer com que as vidas do meu personagem tivesse o limite de 99 vidas.
Tem mais, eu não consigo fazer com que quando desse 0 vidas ocorra o tal do game over.
Agraço desde já.
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Re: Vidas e game over.

em Qua 15 Fev 2012, 20:09
no step :
Código:
if vidas>=99 {vidas=99}
if vidas=0 {game_restart()}

Simples né?
Da próxima use o pesquisar.
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Re: Vidas e game over.

em Qua 15 Fev 2012, 21:43
Muito simples Happy no Step do jogador coloque:
Código:
lives=99
if lives=0{função de aparecer o "tal" Game over}
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Re: Vidas e game over.

em Qua 15 Fev 2012, 23:18
@Mundo Game Maker Se por isso no step o código nunca vai funcionar, pois a cada frame a vida vai ser resetada para 99 ._.
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Re: Vidas e game over.

em Qui 16 Fev 2012, 02:44

Olá superrafao!

Limite de 99 vidas
Para fazer isso é facil, para começar faça uam variável que irá controlar as vidas do jogador, quando quiser adicionar uma ou mais vidas ao jogador adicione sem problemas e depois verifique se não ultrapassou, em código ficaria assim:

Código:
vida += 1
if vida > 99
{vida = 99}

Quando tiver 0 vidas dar Game Over
Faça mais ou menos o que eu disse antes, mas ao invés de adicionar ou remover só verifique se a variável que controla a vida do jogador é menor ou igual a 0 no step de um objeto, em código ficaria assim:

Código:
if vida <= 0
{
 //Começa o GAME OVER
}

Lembrando onde se a vida for igual ou menor que 0 ele vai acontecer o Game Over, sendo que o mesmo não é algo pronto, você terá que fazer da sua forma!

Acho que é isso, qualquer coisa errada só falar!

Flw! sorrindo2
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Re: Vidas e game over.

em Qui 16 Fev 2012, 09:13
Código:
if vida <= 0
{
 //Começa o GAME OVER
}
Dando erro
não sei nde colocar tongue . Help.
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Re: Vidas e game over.

em Qui 16 Fev 2012, 09:27
 
superrafao escreveu:
Código:
if vida <= 0
{
 //Começa o GAME OVER
}
Dando erro
não sei nde colocar tongue . Help.

Voltamos até minha resposta:
gabrielsch escreveu:...a vida do jogador é menor ou igual a 0 no step de um objeto, em código ficaria...

Eu disse no próprio post, coloque o código no step de um objeto (o player por exemplo).

Flw! sorrindo2
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Re: Vidas e game over.

em Qui 16 Fev 2012, 10:02
sera que não deve colocar no obj_camera para controlar isso não?
Obs: O player e destro ido e nasse o obj_player_died no lugar, por isso alguns Events não podem funcionar com a ausência do obj.
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Re: Vidas e game over.

em Qui 16 Fev 2012, 11:12
superrafao escreveu:sera que não deve colocar no obj_camera para controlar isso não?
Obs: O player e destro ido e nasse o obj_player_died no lugar, por isso alguns Events não podem funcionar com a ausência do obj.

Se esse é o caso coloque no obj_camera ou então crie um objeto que ficará em todas as rooms só pra controlar essas coisas, isso se não tiver um.

Flw! sorrindo2
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