Avaliadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Avaliadores

Mensagem por Ueliton em Seg 13 Fev 2012, 12:18

Quando eu estava olhando o projeto completos eu vi que falta muitos projetos para serem avaliados.

Por exemplo:

Pac-mario, A revolta dos robôs, Mupher Tower, e outros.

Alguns avaliadores só avaliam quando começam no cargo mas depois deixam de lado, como o CPR-Max.

Eu acho que teria que ter então 5 avaliadores no fórum.

Ueliton

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 128
Notas recebidas : E+D
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

http://gmls.forumeiros.com/

Re: Avaliadores

Mensagem por Mannoroth em Seg 13 Fev 2012, 12:21

eu acho q o nº de avaliadores ta bom, só falta eles trabalharem mais de ofício (minha opinião). Aqui nao surge mais de 10 jogos por semana, ate um avaliador ativo avaliaria isso.

Mannoroth

Número de Mensagens : 836
Notas recebidas : D+D
Reputação : 12
Prêmios

Mensagem por Ueliton em Seg 13 Fev 2012, 12:28

Mannoroth escreveu:eu acho q o nº de avaliadores ta bom, só falta eles trabalharem mais de ofício (minha opinião). Aqui nao surge mais de 10 jogos por semana, ate um avaliador ativo avaliaria isso.

Eu citei 5 porque quase nenhum dos avaliadores que o fórum possui avalia os jogos.

Ueliton

Prêmios

Mensagem por Need 90 em Seg 13 Fev 2012, 12:34

o Crp Max está avaliando os jogos do cq, por isso ele não avaliou.
Até no hall da fama tem jogos sem nota .-.

Quase ninguém no fórum sabe avaliar, o cara tem que ter vontade, tempo, analizar bem o jogo.

Eles também tem a vida social deles (eu não D:), alguns devem estar fazendo faculdade, cursos, etc...

Tenha compreensão.

Need 90

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 787
Notas recebidas : D+A+B
Reputação : 7
Prêmios

http://need90games.blogspot.com.br

Mensagem por Ueliton em Seg 13 Fev 2012, 12:36

Need 90 escreveu:o Crp Max está avaliando os jogos do cq, por isso ele não avaliou.
Até no hall da fama tem jogos sem nota .-.

Quase ninguém no fórum sabe avaliar, o cara tem que ter vontade, tempo, analizar bem o jogo.

Eles também tem a vida social deles (eu não D:), alguns devem estar fazendo faculdade, cursos, etc...

Tenha compreensão.

Mas então é só pedir para sair do cargo e dá o lugar para quem quer.

Muitos usuários (não avaliadores) avaliam jogos.

Ueliton

Prêmios

Mensagem por MatheusReis em Seg 13 Fev 2012, 12:39

A staff tem que avaliar se o usuário de fato 'cabe' na staff antes de sair chamando membros. Comportamento, tendências, etc... Vale para qualquer cargo.
Portanto... saber avaliar não basta, no fim das contas.

MatheusReis

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1087
Notas recebidas : B-A-A
Reputação : 30
Prêmios
   : 2
   : 1

http://www.mathaeuz.deviantart.com

Mensagem por Ueliton em Seg 13 Fev 2012, 12:41

MatheusReis escreveu:A staff tem que avaliar se o usuário de fato 'cabe' na staff antes de sair chamando membros. Comportamento, tendências, etc... Vale para qualquer cargo.
Portanto... saber avaliar não basta, no fim das contas.

Como qual comportamento? Mas o fórum só tem 2 avaliadores, e nenhum avalia os jogos.

Link

Ueliton

Prêmios

Mensagem por MatheusReis em Seg 13 Fev 2012, 12:44

Eu não deveria ter que responder sobre o tipo de comportamento/conduta os membros devem possuir. Quanto aos avaliadores, acredito que eles estão ocupados na avaliação dos jogos do CQ, então é normal o acumulo de jogos sem avaliação. Após o envio do resultado, é bem possivel que isto seja resolvido, então tenha calma.
Além do mais, por que tanta urgência em ver os jogos avaliados pela staff? O que ela tem de MAIS , já que você valorizou tanto a avaliação de 'membros comuns'?

MatheusReis

Prêmios

Mensagem por Ueliton em Seg 13 Fev 2012, 12:46

MatheusReis escreveu:Eu não deveria ter que responder sobre o tipo de comportamento/conduta os membros devem possuir. Quanto aos avaliadores, acredito que eles estão ocupados na avaliação dos jogos do CQ, então é normal o acumulo de jogos sem avaliação. Após o envio do resultado, é bem possivel que isto seja resolvido, então tenha calma.
Além do mais, por que tanta urgência em ver os jogos avaliados pela staff? O que ela tem de MAIS , já que você valorizou tanto a avaliação de 'membros comuns'?

Por que eu quero postar um jogo, mas também quero que ele seja avaliado.

Ueliton

Prêmios

Mensagem por MatheusReis em Seg 13 Fev 2012, 12:47

Sim, mas qual a diferença tão crucial da avaliação da staff para a dos membros comuns? KKKKKKKKKKK

MatheusReis

Prêmios

Mensagem por Mr.Brum em Seg 13 Fev 2012, 12:47

O sistema de avaliação foi uma coisa boa que aconteceu no fórum, mas na minha opnião não está dando certo!
Eu acho que o cargo de avaliador deveria ter uma tolerência menor, tipo, o cara que passar um certo tempo sem avaliar os jogos,e não tiver uma justifica convincente,perder o cargo!
Ou do contrário acabar com as avaliações, que na minha opnião não são muito proveitosas, porque ela depende do gosto e do conceito de cada avaliador!! Eu acho muito mai sproveitosa, as avaliações espontâneas dos membros!Que nos ajudam a colher opniões para o jogo,a fim de evoluí-lo!
Axo que o grupo de avaliadores deveriam se empenhar nos concursos,que é onde a avaliação tem mais sentido, e segue um padrão de conceitos!

Mr.Brum

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 913
Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Reputação : 41
Prêmios

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Mensagem por Mannoroth em Seg 13 Fev 2012, 12:54

Ueliton escreveu:
MatheusReis escreveu:Eu não deveria ter que responder sobre o tipo de comportamento/conduta os membros devem possuir. Quanto aos avaliadores, acredito que eles estão ocupados na avaliação dos jogos do CQ, então é normal o acumulo de jogos sem avaliação. Após o envio do resultado, é bem possivel que isto seja resolvido, então tenha calma.

Por que eu quero postar um jogo, mas também quero que ele seja avaliado.
é só mandar MP pra um avaliador, pelo menos comigo funcionava. Mas isso deveria ser automatico, postou, recebeu avaliação, sem precisar solicitar pessoalmente;
Da ultiima vez q pedi pra um avaliador, ele nao respondeu a msg, tive q pedir pra outro, isso foi mês passado, na epoca o TIger era avaliador tbm, ele nao e mais nao?
olhem, ha avaliação de jogo q recebeu C e outro jogo de mais qualidade do mesmo estilo recebeu D, eu acho isso injusto demais.

Mannoroth

Prêmios

Mensagem por Ueliton em Seg 13 Fev 2012, 13:05

As avaliações dos jogos estão uma bagunça, deveriam colocar novos avaliadores. Eu acho que se o avaliador não fazer sua parte avaliando os jogos ele deveria ser tirado do cargo.

Ueliton

Prêmios

Mensagem por Neutral em Seg 13 Fev 2012, 13:11

ha avaliação de jogo q recebeu C e outro jogo de mais qualidade do mesmo estilo recebeu D, eu acho isso injusto demais.

Também acho isso errado e acredito que aconteça por conta da imaturidade de alguns avaliadores, em fazer a avaliação baseada apenas no gosto pessoal ao invés de levar em conta outros conceitos.

Por exemplo, um fulano faz um jogo de corrida, e tal avaliador da um D pq não gosta do estilo, mesmo os gráficos estando impecáveis, level design de primeira, ausência de bugs, etc, etc...

Nesse caso, se o avaliador não gosta de determinado estilo, não deveria avaliar os jogos com esse estilo, ou pelo menos levar em contra outros conceitos, como já falei antes. Mas muitas vezes, não é oq acontece.

Pode até acontecer o contrário, de o avaliador gostar tanto de tal estilo, que dá um A/B pra um jogo, mesmo que esteja terrivelmente mal feito.

Neutral

Número de Mensagens : 268
Notas recebidas : A
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios

Mensagem por Mannoroth em Seg 13 Fev 2012, 13:18

Neutral escreveu:
ha avaliação de jogo q recebeu C e outro jogo de mais qualidade do mesmo estilo recebeu D, eu acho isso injusto demais.

Também acho isso errado e acredito que aconteça por conta da imaturidade de alguns avaliadores, em fazer a avaliação baseada apenas no gosto pessoal ao invés de levar em conta outros conceitos.

Por exemplo, um fulano faz um jogo de corrida, e tal avaliador da um D pq não gosta do estilo, mesmo os gráficos estando impecáveis, level design de primeira, ausência de bugs, etc, etc...

Nesse caso, se o avaliador não gosta de determinado estilo, não deveria avaliar os jogos com esse estilo, ou pelo menos levar em contra outros conceitos, como já falei antes. Mas muitas vezes, não é oq acontece.

Pode até acontecer o contrário, de o avaliador gostar tanto de tal estilo, que dá um A/B pra um jogo, mesmo que esteja terrivelmente mal feito.
A proposito, eu mandei MP pra um dos avaliadores q avaliou um dos jogos q mencionei, falando sobre essa diferença errada na avaliação e nao me respondeu tbm. Se alguem estiver sendo imparcial, ou avaliadores usarem metodos diferentes de avaliar, acho q deveria ter sistema de ao menos 2 avaliarem e dar a média, assim é mais justo q deixar nas mãos de um só. Senão daqui a pouco cada membro do forum vai ter um avaliador preferido, tipo "eu vou fazer um jogo de luta, então vou pedir pra avaliador fulano avaliar, pq sei q ele dá notas maiores pra jogos do estilo que faço". Só minha opinião, vlw.

Mannoroth

Prêmios

Mensagem por saim em Seg 13 Fev 2012, 13:28

É que ser avaliador é uma responsabilidade muito grande e muito chata. Na verdade, qualquer membro da staff, exceto os colaboradores, podem avaliar um jogo, dar nota no perfil, exercer as funções de um avaliador, desde que se sinta apto.

Só que ninguém faz isso. Porque é muito chato. É a função mais chata de se exercer na produção de um game, essa de beta tester e juiz de jogos que DEVERIAM estar completos.
Então a gente cria o cargo de avaliadores e coloca alguns bons samaritanos pra jogar jogos ruins e ouvir ler choradeira do desenvolvedor que teve nota baixa e do outro desenvolvedor, que teve a nota ainda mais baixa e acha que o jogo é melhor do que esse.

Até pouco tempo atrás tínhamos o JV Justino e o Tiger, que eram avaliadores, não sei porque saíram mas não condeno nenhum dos dois.

"Epa, saim, não é só jogo ruim que está na seção de projetos completos não! Tem o..."

É sim. Tirando honradas exceções ou alguns que estão lá pra participar de concursos, é sim. Pouquíssima gente se preocupa em criar jogos de qualidade se não for pra competir. Eu mesmo sou um péssimo exemplo disso. No meu perfil só tem nota de jogos de concursos.

Até poderíamos acabar com as avaliações, já que o cargo não tem atrativo nenhum, mas por enquanto, eu voto contra. Existem algumas mudanças no forno do fórum que, se derem certo na proporção que eu acho que vão dar, vão melhorar a qualidade dos jogos postados.
Aí, até eu posso voltar a avaliar.

saim

Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Prêmios
   : 3

Mensagem por CLT em Seg 13 Fev 2012, 13:32

saim escreveu:É que ser avaliador é uma responsabilidade muito grande e muito chata. Na verdade, qualquer membro da staff, exceto os colaboradores, podem avaliar um jogo, dar nota no perfil, exercer as funções de um avaliador, desde que se sinta apto.

Só que ninguém faz isso. Porque é muito chato. É a função mais chata de se exercer na produção de um game, essa de beta tester e juiz de jogos que DEVERIAM estar completos.
Então a gente cria o cargo de avaliadores e coloca alguns bons samaritanos pra jogar jogos ruins e ouvir ler choradeira do desenvolvedor que teve nota baixa e do outro desenvolvedor, que teve a nota ainda mais baixa e acha que o jogo é melhor do que esse.

Até pouco tempo atrás tínhamos o JV Justino e o Tiger, que eram avaliadores, não sei porque saíram mas não condeno nenhum dos dois.

"Epa, saim, não é só jogo ruim que está na seção de projetos completos não! Tem o..."

É sim. Tirando honradas exceções ou alguns que estão lá pra participar de concursos, é sim. Pouquíssima gente se preocupa em criar jogos de qualidade se não for pra competir. Eu mesmo sou um péssimo exemplo disso. No meu perfil só tem nota de jogos de concursos.

Até poderíamos acabar com as avaliações, já que o cargo não tem atrativo nenhum, mas por enquanto, eu voto contra. Existem algumas mudanças no forno do fórum que, se derem certo na proporção que eu acho que vão dar, vão melhorar a qualidade dos jogos postados.
Aí, até eu posso voltar a avaliar.

Você disse que é chato, mas eu teria muito prazer em ser um avaliador.

Concordo que as avaliações estão muito bagunçadas.

CLT

Número de Mensagens : 343
Notas recebidas : B-D
Reputação : 3
Prêmios

http://equipeevolution.forumeiros.com/

Mensagem por Neutral em Seg 13 Fev 2012, 13:36

O problema não é a demora para as avaliações, é a forma como alguns avaliadores o fazem, sendo imparciais, como já foi dito antes. Se vai aceitar o cargo, te que pelo menos fazer a coisa direito, senão que nem aceite.

Última edição por Neutral em Seg 13 Fev 2012, 13:41, editado 1 vez(es)

Neutral

Prêmios

Mensagem por Mundo Game Maker em Seg 13 Fev 2012, 13:39

Acho que deveriam arrumar avaliadores que tivessem mais tempo disponível para avaliar e acessar o fórum, pois como todo mundo, temos obrigações a fazer.

Mundo Game Maker

Número de Mensagens : 149

Mensagem por Mannoroth em Seg 13 Fev 2012, 13:42

sera q ha um padrão pra avaliar jogos? A verdade é que eu posso achar q tal jogo merece nota 9 nos graficos e 6 nos sons, 6 na jogabilidade mas outro pode achar q merece 7 nos graficos e 5 nos sons e 8 na jogabilidade.
Eu aposto q se 2 avaliadores avaliarem os mesmos jogos (fizer isso em 10 jogos) o conceito final (de A a E) q eles dariam seria diferente em ao menos 2 dos 10.
E tem avaliador que avalia sem botar no topico como avaliou (aqueles comentarios sobre jogabilildade, graficos, etc...), assim fica mais parcial ainda a avaliação.

Mannoroth

Prêmios

Mensagem por JV Justino em Seg 13 Fev 2012, 13:45

É. Avaliador é um cargo chato sim.
Mas não foi apenas por isso que eu abandonei o cargo. É mais chato ainda ter que perder tempo para avaliar verdadeiras porcarias que alguns chamam de jogos.

Posso ter certeza que a maioria aqui leva o Game Maker na brincadeira, apenas para dizer que sabe fazer jogos e se mostrar para os amiguinhos, e fazem qualquer ... dizendo que é um jogo.
E não fiquem dizendo que sentiriam prazer em ser avaliadores, por que isso é só um modo discreto de pedir para ser da Staff.

Realmente, os avaliadores não estão avaliando nada. Mas isso porque os 2 que sobraram, já estão avaliando os jogos do CQ.
Ah, e sabiam que fora do PC, os usuários têm vida, família, estudos, emprego, e coisas do tipo. Isso aqui é um mero fórum, e ninguém tem obrigação de fazer nada aqui, a menos que realmente queira.

Blá blá blá seria melhor se tivessem mais avaliadores blá blá tem muito jogo sem avaliação blá blá blá...
Vocês estão sugerindo isso para reclamar depois. O fórum possui muitos projetos sim, e poucos avaliadores não dão conta de tudo. Aí a Staff põe mais avaliadores, e começam a reclamar que "fulano avalia assim e sicrano avalia assado". É, vai ser bem assim mesmo.

Agora, se vocês querem melhorias na Staff, parem de ficar fazendo qualquer porcaria e comecem a estudar o Game Maker para fazer projetos decentes. Aí sim os usuários começariam a ter vontade de avaliar.

flw

JV Justino

Número de Mensagens : 619
Notas recebidas : A+A
Reputação : 20
Prêmios

Mensagem por vinians em Seg 13 Fev 2012, 13:47

Os avaliadores são imparciais sim. Mas cada um de nós tem um certo gosto e isso sempre vai influir na avaliação quer gostemos ou não. O que não seria justo é se alguem desse alguma nota porque o fulano é seu amigo ou porque você simpatiza mais com a pessoa no fórum, mas isso felizmente não aconteceu aqui.
Quem recebeu uma nota ruim deveria aceita-la e tentar melhorar o jogo! Pra você é claro que o seu jogo é o melhor do universo, mas o avaliador não torce por você, ele simplesmente avalia vários fatores do jogo, soma e da a nota, que nem sempre vai ser a que você gostaria que fosse.
Façam seus jogos e se preocupem e faze-lo bem, se você não quer receber críticas deixe o seu jogo no seu HD ou simplesmente não o publique. Eu mesmo tenho dezenas de jogos que criei que não acho que deva publica-lo, é simplesmente ter bom senso.
Flws!

vinians

Número de Mensagens : 2490
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Prêmios

http://xcreatorgames.weebly.com/

Mensagem por CLT em Seg 13 Fev 2012, 13:51

JV Justino escreveu:É. Avaliador é um cargo chato sim.
Mas não foi apenas por isso que eu abandonei o cargo. É mais chato ainda ter que perder tempo para avaliar verdadeiras porcarias que alguns chamam de jogos.

Posso ter certeza que a maioria aqui leva o Game Maker na brincadeira, apenas para dizer que sabe fazer jogos e se mostrar para os amiguinhos, e fazem qualquer ... dizendo que é um jogo.
E não fiquem dizendo que sentiriam prazer em ser avaliadores, por que isso é só um modo discreto de pedir para ser da Staff.

Realmente, os avaliadores não estão avaliando nada. Mas isso porque os 2 que sobraram, já estão avaliando os jogos do CQ.
Ah, e sabiam que fora do PC, os usuários têm vida, família, estudos, emprego, e coisas do tipo. Isso aqui é um mero fórum, e ninguém tem obrigação de fazer nada aqui, a menos que realmente queira.

Blá blá blá seria melhor se tivessem mais avaliadores blá blá tem muito jogo sem avaliação blá blá blá...
Vocês estão sugerindo isso para reclamar depois. O fórum possui muitos projetos sim, e poucos avaliadores não dão conta de tudo. Aí a Staff põe mais avaliadores, e começam a reclamar que "fulano avalia assim e sicrano avalia assado". É, vai ser bem assim mesmo.

Agora, se vocês querem melhorias na Staff, parem de ficar fazendo qualquer porcaria e comecem a estudar o Game Maker para fazer projetos decentes. Aí sim os usuários começariam a ter vontade de avaliar.

flw

Me desculpe mas eu acho que você é o chato do fórum, quer mandar em tudo.

Agora porque eu disse que teria prazer em ser um avaliador e estou pedindo para ser da Staff. Se eu quisesse ser da Staff eu criaria um tópico ou mandaria uma MP para um adm. pedindo para ser da Staff.

CLT

Prêmios

Mensagem por JV Justino em Seg 13 Fev 2012, 13:58

Então se querer o melhor para o fórum é ser um chato, serei um chato com muito orgulho.

E quando foi que eu citei você no meu comentário? Eu falei com qualquer um que estivesse lendo, e principalmente com o autor do tópico. Se você quer se achar o centro do mundo, então saiba que o chato é você.

Agora eu entendo perfeitamente o ponto de vista do Fuzenrad. Os usuários acham que a Staff é idiota. A gente tenta fazer as coisas do melhor modo e só recebemos reclamações.
Quando foi a última vez que parabenizaram uma ação da Staff? Quando foi que incentivaram a Staff a fazer novas coisas para o fórum?

Na hora de avaliar os joguinhos bobos, temos que ser super legais e avaliar como se fosse o melhor jogo do mundo. Agora quando o assunto é Staff, só vem reclamação, e mais reclamação.

--\'

JV Justino

Prêmios

Mensagem por Need 90 em Seg 13 Fev 2012, 14:02

Super Games, eles não dão cargo pra qualquer um, eles tem que conhecer muito bem a pessoa, o que não passa de 10% do fórum.

E se a pessoa já perdeu warning não entra nem pagando.
O joao vitor jv erá mais legal antes de ser avaliador.

Concordo com o mr brum ou deveriam eliminar esse sistema, ou fixar um estilo de avaliação para todos os avaliadores usarem.
E os avaliadores poderiam pelo menos verem as opiniões dos usuários, a opinião de todos é que conta

Need 90

Prêmios

Mensagem por CLT em Seg 13 Fev 2012, 14:05

Need 90 escreveu:Super Games, eles não dão cargo pra qualquer um, eles tem que conhecer muito bem a pessoa, o que não passa de 10% do fórum.

E se a pessoa já perdeu warning não entra nem pagando.
O joao vitor jv erá mais legal antes de ser avaliador, agora ele fica se achando. Daqui uns dias se diz como filho do fiuz.

Concordo com o mr brum ou deveriam eliminar esse sistema, ou fixar um estilo de avaliação para todos os avaliadores usarem.
E os avaliadores poderiam pelo menos verem as opiniões dos usuários, a opinião de todos é que conta

Eu sei que eu não posso entrar para a Staff e eu não estou pedindo, eu só disse que seria legal (ao meu ver).

E também concordo que o JV Justino tá se achando no fórum.

CLT

Prêmios

Mensagem por Neutral em Seg 13 Fev 2012, 14:08

A gente tenta fazer as coisas do melhor modo e só recebemos reclamações.
Os usuários acham que a Staff é idiota.

Eu sei que a staff não é idiota, mas os outros membros também não são, bem pelo contrário, acho que todos tem o direito de "reclamar" por algo que acha que está errado no fórum.

Então quando um "usuários comuns" tenta dar uma sugestão a staff, ele está errado, afinal, os membros da staff são superiores a todos os outros, não é?

Neutral

Prêmios

Mensagem por Mannoroth em Seg 13 Fev 2012, 14:13

vinians escreveu:Os avaliadores são imparciais sim. Mas cada um de nós tem um certo gosto e isso sempre vai influir na avaliação quer gostemos ou não. O que não seria justo é se alguem desse alguma nota porque o fulano é seu amigo ou porque você simpatiza mais com a pessoa no fórum, mas isso felizmente não aconteceu aqui.
Quem recebeu uma nota ruim deveria aceita-la e tentar melhorar o jogo! Pra você é claro que o seu jogo é o melhor do universo, mas o avaliador não torce por você, ele simplesmente avalia vários fatores do jogo, soma e da a nota, que nem sempre vai ser a que você gostaria que fosse.
Façam seus jogos e se preocupem e faze-lo bem, se você não quer receber críticas deixe o seu jogo no seu HD ou simplesmente não o publique. Eu mesmo tenho dezenas de jogos que criei que não acho que deva publica-lo, é simplesmente ter bom senso.
Flws!
só um idiota acharia q seu jogo é o melhor do universo tendo tantos jogos profissionais por equipes que ganham milhoes por aí. Espero q seu comentario nao seja pra mim, pq nada a ver, eu nao falei de jogos meus neste topico. Vc nao me citou, mas com certeza esta respondendo algum comentario acima do seu, e combina com o meu. Veja bem, eu mencionei uma hipotese de um avaliador achar q tal jogo merece uma nota e outro achar q merece outra, e isso ocorre aqui sim.
Pra vc afirmar q sao imparciais, deve ter alguem fiscalizando o trabalho deles, como administrador do forum por exemplo. Senão não se pode afirmar isso.

JV Justino escreveu:
(...)
Na hora de avaliar os joguinhos bobos, temos que ser super legais e avaliar como se fosse o melhor jogo do mundo.
(...)
nem todo jogo aqui é 'joguinho bobo'... e vc ta sendo sarcastico, então não se surpreenda por ser chamado de chato, pra 'querer o melhor pro forum' nao precisam falar assim. Agora é moda falar em melhor jogo do mundo, aff. Só pq o jogo nao merece um A nao quer dizer que mereça um D, e nem por isso ninguem ta dizendo que é o melhor do mundo, nem mesmo o autor do jogo. Quem é o megalomaniaco aqui q acha q o seu é o melhor do mundo, eu quero ver.
Espero q essa discussao nao vire uma 'guerra' daquelas q termina com alguem trancando o topico.

Mannoroth

Prêmios

Mensagem por JV Justino em Seg 13 Fev 2012, 14:22

Neutral escreveu:Eu sei que a staff não é idiota, mas os outros membros também não são, bem pelo contrário, acho que todos tem o direito de "reclamar" por algo que acha que está errado.

Então quando um "usuários comuns" tenta dar uma sugestão a staff, ele está errado, afinal, os membros da staff são superiores a todos os outros, não é?
Não é errado fazer reclamações, é até necessário. Mas o que ocorre mesmo, é que poucos valorizam algo implementado no fórum. Quando é bom, ninguém liga, mas quando é ruim, aí é uma penca de reclamações. Seria bom ajudar um pouco também, afinal ninguém vai ser tornar um membro da Staff um dia apenas reclamando. Sugestões também são muito bem-vindas, desde que o fórum tenha condições.

Mannoroth escreveu:nem todo jogo aqui é 'joguinho bobo'... e vc ta sendo sarcastico, então não se surpreenda por ser chamado de chato, pra 'querer o melhor pro forum' nao precisam falar assim. Agora é moda falar em melhor jogo do mundo, aff. Só pq o jogo nao merece um A nao quer dizer que mereça um D, e nem por isso ninguem ta dizendo que é o melhor do mundo, nem mesmo o autor do jogo.
É claro que nem todos os jogos são bobinhos, mas a maioria infelizmente é. Quando se avalia um jogo ruim/malfeito, geralmente o autor ignora e faz outros "iguais", achando que vai ganhar notas melhores. Uma coisa é ser um novato, está aprendendo a fazer jogos, e vai melhorando cada vez mais. Outra é achar que qualquer projeto feito em poucos dias está bom.
Sempre podemos melhorar, e é isso que eu tento incentivar. Mas fica impossível tentar algo se o pessoal só está interessado em criticar.

Need 90 escreveu:O joao vitor jv erá mais legal antes de ser avaliador.
Na época que eu era o "joao vitor jv" o fórum também era mais legal. Quando eu entrei aqui, o fórum era mais pacífico, e a única preocupação era os ataques de Trolls. Mas agora qualquer acontecimento é motivo para uma guerra no fórum! Nunca nada está bom!

Digam: o que é necessário para "estabilizar" o fórum?

JV Justino

Prêmios

Mensagem por Need 90 em Seg 13 Fev 2012, 14:33

necessidade para deixar o fórum legal é ter um sistema de avaliação fixo para todos os moderadores.

E também a barra de alerta podia ser só 2 alertas, depois é warning.
Se tem a regra de ortografia por que os membros não está levando warning?

Divia ter uma condição para postar o jogo em projetos completos, ou postar os projetos "pseudo completos" na galeria de projetos, dai algum membro da staff diz se pode ser movido para a galeria de projetos completos.

Need 90

Prêmios

Mensagem por Neutral em Seg 13 Fev 2012, 14:34

Na época que eu era o "joao vitor jv" o fórum também era mais legal. Quando eu entrei aqui, o fórum era mais pacífico, e a única preocupação era os ataques de Trolls. Mas agora qualquer acontecimento é motivo para uma guerra no fórum! Nunca nada está bom!

Digam: o que é necessário para "estabilizar" o fórum?

Eu já conheço o fórum a muito tempo (apesar de a pouco ter me registado), e pelo que vi, de um tempo pra cá teve uma grande evolução nos membros, e consequentemente, no fórum. E quanto maior for o fórum, mais os membros tendem a exigir, isso é natural e vai demorar bastante pra "estabilizar". Infelizmente, para manter o fórum grande a staff tem que aguentar (ou desistir de vez, como já aconteceu em vários fóruns por aí).

Neutral

Prêmios

Mensagem por Mr.Brum em Seg 13 Fev 2012, 15:18

"Não tragam problemas, mas sim soluções!"

O fórum não evolui pelo seguinte motivo:
-Falta de objetividade!

Todos os dias, tem pelo menos 1tópico liderando os últimos assuntos com um amontoado de posts inúteis!
É por causa das reclamações??
Não, não é!, muito pelo contrário, são elas que possibilitam a melhora!
O que é então??
Eu tenho certeza que os criadores destes tópicos visam a melhora do problema citado, só que em todos eles acontece a mesma coisa:
inicia uma série de discussões, que começa a ir pro lado pessoal,
e até membros da staff tem entrado na onda, e deve-se observar, que quando ocorre apenas com membros comuns,vem logo um moderador e ameaça tirar warning deles, ou fechar o tópico!!
O que atrapalha é isso, todo post de reclamação termina em discussão inapropriada, e não se resolve o problema!
Sem falar que ultimamente tem gente sensurando este tipo de post!

Mas voltando ao foco, o objetivo do fórum é:
CRIAÇÃO DE JOGOS NO GAME MAKER!

Esse é o motivo pelo qual 50% das pessoas se cadastram!
(os outros 50% são fakes,kkkk)

Mas fica impossível focar na criação e aprendizado com o GM dessa maneira!
Você está tentando melhorar seu jogo, mas todo o fórum não tempo de te ajudar, porque está muito ocupado tentando responder um membro no tópico da reclamação, e mostrar pra ele que não leva desaforo pra casa!
É isso que ocorre!, percebam que nos 2últimos casos, eu postei minha opnião para melhora/resolução do problema, mas o que aconteceu??
Fui ignorado! pois o pessoal se focou mais na discussão pessoal, do que no próprio problema!
Isso é falta de maturidade com relação ao fórum!
Digo isso por experiência própria, pois quando entrei aqui,eu era assim, sempre entrava nestas discussões,mas nunca me focava exatamente no problema,e algumas vezes levava as coisas pro lado pessoal!
Com o passar do tempo, aprendi bastante coisa, e vi que isso não trás vantagem!! Perder uma discussão não vai te fazer menor que ninguém!
Se vc focar no problema, com certeza poderá resolvê-lo!
Se não tem nenhuma solução, não post, deixe quem tem alguma postar!

Agora, Vai as minhas sugestões:

Avaliação
sugiro que acabe o sistema de avaliação, pois como já foi dito por muitos aqui, o sistema é falho, visto que alguns avaliadores não tem compromisso com o cargo(ou não podem exercê-lo),e os que exercem seguem conceitos próprios.O que gera o problema, é a maneira como os conceitos são dados:
A,B,C,D,E, que termina em discussão,pelo conceito/nota recebido!

Nova seção
com o fim dos conceitos, eu acho que deveria haver um novo tipo de avaliação, Criar a seção: Projetos aprovados, pra onde iriam os melhores projetos, do fórum! como se fosse as categorias A,B,C atuais!
Jogos com muitos bugs,não terminados, ou muito ruins, voltariam pra galeria de projetos incompletos, pois não atingiram o padrão de qualidade exigido pelo fórum!
Minimizaria bastante o trabalho dos avaliadores, que tem que dar conceito,mover projetos,tirar média de notas,fazer argumentação...
Iria acabar com a guerra que tem sido gerada pelos conceitos/notas, e possibilitaria aos visitantes, verem os projetos bons do fórum!
Isso acontece com os tutoriais, e na minha opnião tem funcionado muito bem!

Estímulo
a avaliação se tornou o estímulo à produção de bons jogos, como disse o saim, é preciso que haja um estímulo pra sair bons jogos aqui no fórum! Com o fim das avaliações, poderiam aderir à escolha do melhor projeto! que poderia acontecer todo mês!! A escolha seria entre todos os projetos completos que surgiram no mês,sem precisar de inscrição nem nada, bastando estar na área de projetos aprovados para concorrer!
Os 3melhores, iriam para o Hall Of Fame.
*Esse método existe num fórum que é bem maior que a GMBR, e funciona muito bem por lá!

Imparcialidade
Moderadores, não sejem parciais!
Se tem gente da staff se envolvendo em discussões pessoais, infringindo regras, ou atrapalhando o fórum, PUNAM!, assim como os membros são punidos! Eu já lutei muito nesse fórum para que as regras sejam cumpridas e que sejam pra todos, mas na administração passada foi em vão!
Espero que nessa não seja!

Por favor,esqueçam as discussões pessoais e foquem no Game Maker!
Não ignorem este post como foi feito com meus outros!

What a Face

Mr.Brum

Prêmios

Mensagem por Guisão em Seg 13 Fev 2012, 15:23

mrbrum22 escreveu:"Não tragam problemas, mas sim soluções!"

-Falta de objetividade!

Todos os dias, tem pelo menos 1tópico liderando os últimos assuntos com um amontoado de posts inúteis!
O que é então??
Eu tenho certeza que os criadores destes tópicos visam a melhora do problema citado, só que em todos eles acontece a mesma coisa:
e até membros da staff tem entrado na onda, e deve-se observar, que quando ocorre apenas com membros comuns,vem logo um moderador e ameaça tirar warning deles, ou fechar o tópico!!
O que atrapalha é isso, todo post de reclamação termina em discussão inapropriada, e não se resolve o problema!

Você está tentando melhorar seu jogo, mas todo o fórum não tempo de te ajudar, porque está muito ocupado tentando responder um membro no tópico da reclamação, e mostrar pra ele que não leva desaforo pra casa!
É isso que ocorre!, percebam que nos 2últimos casos, eu postei minha opnião para melhora/resolução do problema, mas o que aconteceu??
Fui ignorado! pois o pessoal se focou mais na discussão pessoal, do que no próprio problema!
Digo isso por experiência própria, pois quando entrei aqui,eu era assim, sempre entrava nestas discussões,mas nunca me focava exatamente no problema,e algumas vezes levava as coisas pro lado pessoal!
Com o passar do tempo, aprendi bastante coisa, e vi que isso não trás vantagem!! Perder uma discussão não vai te fazer menor que ninguém!

Avaliação
sugiro que acabe o sistema de avaliação, pois como já foi dito por muitos aqui, o sistema é falho, visto que alguns avaliadores não tem compromisso com o cargo(ou não podem exercê-lo),e os que exercem seguem conceitos próprios.O que gera o problema, é a maneira como os conceitos são dados:

Nova seção
com o fim dos conceitos, eu acho que deveria haver um novo tipo de avaliação, Criar a seção: Projetos aprovados, pra onde iriam os melhores projetos, do fórum! como se fosse as categorias A,B,C atuais!
Jogos com muitos bugs,não terminados, ou muito ruins, voltariam pra galeria de projetos incompletos, pois não atingiram o padrão de qualidade exigido pelo fórum!
Minimizaria bastante o trabalho dos avaliadores, que tem que dar conceito,mover projetos,tirar média de notas,fazer argumentação...
Iria acabar com a guerra que tem sido gerada pelos conceitos/notas, e possibilitaria aos visitantes, verem os projetos bons do fórum!

Estímulo
a avaliação se tornou o estímulo à produção de bons jogos, como disse o saim, é preciso que haja um estímulo pra sair bons jogos aqui no fórum! Com o fim das avaliações, poderiam aderir à escolha do melhor projeto! que poderia acontecer todo mês!! A escolha seria entre todos os projetos completos que surgiram no mês,sem precisar de inscrição nem nada, bastando estar na área de projetos aprovados para concorrer!
*Esse método existe num fórum que é bem maior que a GMBR, e funciona muito bem por lá!

Imparcialidade
Se tem gente da staff se envolvendo em discussões pessoais, infringindo regras, ou atrapalhando o fórum, PUNAM!, assim como os membros são punidos! Eu já lutei muito nesse fórum para que as regras sejam cumpridas e que sejam pra todos, mas na administração passada foi em vão!

What a Face

não estava discutindo, mas acompanhei a discussão, sou membro daqui ha um tem rasoavel e ja via tudo antes de ser membro, o forum evoloiu muito, assim como nós e sou totalmente a favor dessa idéia, por mais que minha opnião nao seja das mais importates, vale a pena resaltar

Guisão

Número de Mensagens : 398
Prêmios

Mensagem por Need 90 em Seg 13 Fev 2012, 15:27

Spoiler:
mrbrum22 escreveu:"Não tragam problemas, mas sim soluções!"

-Falta de objetividade!

O que é então??

Avaliação

Nova seção

Estímulo

Imparcialidade

Concordo 100%
Não precisa criar mais uma seção é só excluir o hall of fame e deixar a galeria de projetos completos com os jogos de nota A, B, C, os que não atingirem C ir pra galeria de incompletos.

Need 90

Prêmios

Mensagem por Licht em Seg 13 Fev 2012, 15:47

Ainda bem que esse fórum é online, se não já tinham caído na mão com o coitado do TV JV kkkkkkkk
saim escreveu:É que ser avaliador é uma responsabilidade muito grande e muito chata.
JV Justino escreveu:É. Avaliador é um cargo chato sim.
Olha aí, de tanto que eu disse Razz Ser avaliador é um saco minow. E tem mais:
JV Justino escreveu:Mas não foi apenas por isso que eu abandonei o cargo. É mais chato ainda ter que perder tempo para avaliar verdadeiras porcarias que alguns chamam de jogos.
Morrí kkkkkkkkkkkkkkk

Bom, eu não diria "porcarias" né, mas acontece que, vejam bem, não é atoa que não querem avaliar os jogos né, os jogos não chamam atenção nenhuma, se eles fossem mais interessantes, ai teriam vontade de avaliar.

Ninguém quer perder tempo avaliando e procurando bugs em mais um dos 999999999 jogos baseados em mazes que existem no fórum (exemplo). Eu mesmo estaria jogando TAGAP Razz

Mas... Apesar dos jogos serem um saco, é obrigação dos caras avaliarem.

Mas se eles avaliarem, cês sabem que vão ganhar uma nota abaixo de B mesmo, então pra quê exigir tanto a avaliação? E alguns quando ganham nota baixa (o que já era evidente que aconteceria), começam à ficar melancólicos e vão assistir animes de garotinhas fofinhas com cabelos multi-coloridos. Tá, brinks, só ficam melancólicos mesmo.

Então, eu não vejo muito motivo pra querer avaliação, se você já sabe que não vai ganhar um A ou B.

O melhor a fazer é como o vinians disse, ter bom senso, se você perceber que seu jogo não vai ter uma nota boa, deixe ele aí no seu PC, e procure evoluir mais em desenvolvimento de jogos, se quiser também mostra pra uns friends pra eles acharem uns bugs e etc.

Será que é tão difícil fazer um jogo assim!?!?!?!?

Mas na moral, eu não tenho vontade de jogar nenhum jogo daqui de verdade. A não ser o "jogo do ratinho" do SIGILOSO Razz Se você quer fazer um jogo de verdade, e quer que o avaliador sinta vontade de avaliar ele, não precisando encher o saco de ninguém, faça essa pergunta mítica para sí mesmo:

"Será que eu realmente gostaria de baixar e jogar esse jogo?"

Esse foi meu lema há muito tempo, mas últimamente eu tinha esquecido dele, e acabei fazendo o Mupher Tower... Eu não dei meu melhor nele, até por que só trabalhei 15 dias nele, e estou meio confuso se realmente quero uma avaliação dele.

OBS.: Não quero ofender ninguém ok?

Última edição por Lucas Lunar em Seg 13 Fev 2012, 16:59, editado 3 vez(es)

Licht

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1217
Reputação : 34
Prêmios

http://lightsoftworks.blogspot.com/

Mensagem por Mannoroth em Seg 13 Fev 2012, 15:49

JV Justino escreveu:
Não é errado fazer reclamações, é até necessário. Mas o que ocorre mesmo, é que poucos valorizam algo implementado no fórum. Quando é bom, ninguém liga, mas quando é ruim, aí é uma penca de reclamações. Seria bom ajudar um pouco também, afinal ninguém vai ser tornar um membro da Staff um dia apenas reclamando. Sugestões também são muito bem-vindas, desde que o fórum tenha condições.
certo, pra isso q existe a aba de reclamaçoes ne^^
certo tbm que quando algo bom é incrementado os comentarios sao menores que qd ocorre algo ruim, acho q isso é do ser humano. Se um prefeito faz ponte, escolas, enfim pouco se comenta e logo se esquece, se um prefeito passa a mao no dinheiro do povo vai pra manchete de todo jornal local, e isso fica marcado na vida politica dele pra sempre, em quaisquer comunidades repercussoes sempre sao maiores qd a coisa é ruim do q qd a coisa é boa, acho q é isso.
JV Justino escreveu:
Mannoroth escreveu:nem todo jogo aqui é 'joguinho bobo'... e vc ta sendo sarcastico, então não se surpreenda por ser chamado de chato, pra 'querer o melhor pro forum' nao precisam falar assim. Agora é moda falar em melhor jogo do mundo, aff. Só pq o jogo nao merece um A nao quer dizer que mereça um D, e nem por isso ninguem ta dizendo que é o melhor do mundo, nem mesmo o autor do jogo.
É claro que nem todos os jogos são bobinhos, mas a maioria infelizmente é. Quando se avalia um jogo ruim/malfeito, geralmente o autor ignora e faz outros "iguais", achando que vai ganhar notas melhores. Uma coisa é ser um novato, está aprendendo a fazer jogos, e vai melhorando cada vez mais. Outra é achar que qualquer projeto feito em poucos dias está bom.
Sempre podemos melhorar, e é isso que eu tento incentivar. Mas fica impossível tentar algo se o pessoal só está interessado em criticar.
nisso eu concordo, e tem projetos por aí feitos nao em poucos dias, mas em poucas horas, kk. Vi um faz menos de 1 semana q só usou engine de alguém e foi criando as fases baseadas nela e pronto.

@mrbrum22 Essa ideia de conceito apenas A,B,C, como é, teria q avaliar jogabilidade, sons, graficos, criatividade, dando uma media de 1 a 10, onde C seria 1 a 3; B seria 4 a 7;A seria 8 a 10. É isso, ou o quê?

Mannoroth

Prêmios

Mensagem por Mr.Brum em Seg 13 Fev 2012, 16:37

@mrbrum22 Essa ideia de conceito apenas A,B,C, como é, teria q avaliar jogabilidade, sons, graficos, criatividade, dando uma media de 1 a 10, onde C seria 1 a 3; B seria 4 a 7;A seria 8 a 10. É isso, ou o quê?

eu axo que me expressei mal, eu quero sugerir , que acabe esse sistema de notas!!
Essa idéia foi o Need quem postou...
Eu disse pra que os avaliadores apenas analisem os jogos que mereceriam estar na galeria de projetos aprovados, sem muita ênfase em notas!!
Os demais voltariam pra galeria de projetos!
Acho que não precisaria haver um esquema definido de avaliação, apenas o uso do bom censo, seria o suficiente pra dizer se o projeto pode ser aprovado ou não!, igual ocorre com os tutoriais!!

edit: E a resenha no tópico continua...

Mr.Brum

Prêmios

Mensagem por Mannoroth em Seg 13 Fev 2012, 16:40

acabando com as notas ninguem vai ter vontade de ficar melhorando o jogo com o objetivo de atingir o A. A nao ser aqueles q ja começaram o jogo pretendendo fazer o melhor possivel sem considerar avaliação no forum.

Eu quis dizer @need90 mesmo, errei, a pergunta é pra ele.
"Essa ideia de conceito apenas A,B,C, como é, teria q avaliar jogabilidade, sons, graficos, criatividade, dando uma media de 1 a 10, onde C seria 1 a 3; B seria 4 a 7;A seria 8 a 10. É isso, ou o quê?"

Mannoroth

Prêmios

Mensagem por vinians em Seg 13 Fev 2012, 17:11

Mannoroth escreveu:
só um idiota acharia q seu jogo é o melhor do universo tendo tantos jogos profissionais por equipes que ganham milhoes por aí. Espero q seu comentario nao seja pra mim, pq nada a ver, eu nao falei de jogos meus neste topico. Vc nao me citou, mas com certeza esta respondendo algum comentario acima do seu, e combina com o meu. Veja bem, eu mencionei uma hipotese de um avaliador achar q tal jogo merece uma nota e outro achar q merece outra, e isso ocorre aqui sim.
Pra vc afirmar q sao imparciais, deve ter alguem fiscalizando o trabalho deles, como administrador do forum por exemplo. Senão não se pode afirmar isso.
Se tivesse que citar nomes teria feito isso, não vejo problema algum! Mas neste caso especificamente estou falando para quem a carapuça sirva. Se a sua não serviu então não é pra você, fique tranquilo.
Não vou repetir minha opnião aqui pois ela já foi dada neste mesmo tópico.
Flws

vinians

Número de Mensagens : 2490
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Prêmios

http://xcreatorgames.weebly.com/

Mensagem por Need 90 em Seg 13 Fev 2012, 17:48

Mannoroth escreveu:acabando com as notas ninguem vai ter vontade de ficar melhorando o jogo com o objetivo de atingir o A. A nao ser aqueles q ja começaram o jogo pretendendo fazer o melhor possivel sem considerar avaliação no forum.

Eu quis dizer @need90 mesmo, errei, a pergunta é pra ele.
"Essa ideia de conceito apenas A,B,C, como é, teria q avaliar jogabilidade, sons, graficos, criatividade, dando uma media de 1 a 10, onde C seria 1 a 3; B seria 4 a 7;A seria 8 a 10. É isso, ou o quê?"

Não, não haveria um sistema de avaliação, conforme os comentários dos jogadores o avaliador teria uma média, se ele achar que o jogo é jogável, ele baixa e vê uma nota, sem ter que fazer uma avaliação.

Need 90

Prêmios

Mensagem por Mundo Game Maker em Seg 13 Fev 2012, 19:02

Nossa agora o bicho ta pegando pelo que eu vi xD
Olha, vou tentar ser breve, primeiro lugar, você pode criar jogos melhores do que do outro, desenhar melhor que outro, mas você nem ninguém é melhor que você e você melhor do que ele, sim, existe realmente como o Justino disse, existe umas que chamam de jogo, mas não vá lá exagerar, não é?xD
Leia se quiser:
Spoiler:
Resumindo, ser avaliador é um saco, avalia quem quer, se você desistiu, ok, faz falta, faz, mas é bom para você.

Mundo Game Maker

Número de Mensagens : 149

Mensagem por Ritton em Seg 13 Fev 2012, 20:07

Todos dando opinião, mas poucos procurando por uma solução. Algumas soluções são boas, mas sempre tem alguém que discorda e ninguém entra em um consenso. Eu juro que eu já havia postado algo relacionado a isso e mesmo assim continuam com isso.

Vai uma lista dos fatores que causam isso e que muitos foram cegos para enxergar:

Fator 1:
Fator 1: Sentimento de Superioridade e Preguiça

Tem que ter paciência para avaliar, principalmente alguns "jogos", que são assim chamados pelos autores. Mas o que leva o autor a fazer esses "jogos"? A busca pela superioridade e a preguiça, ou seja, fazer algo melhor que o outro e que não exija trabalho. Simples, não? Vou dividir em três partes as tarefas executadas:

1. Procurar uma engine ou por algum jogo.

2. Plagiar e procura mudar coisas consideradas significativas

3. Postar o jogo no intuito de receber uma mera imagem no perfil.

Mas e quando recebemos o que não esperávamos? Muitos não aceitam e se acham no direito de receber alguma explicação e exige que o avaliador deva avaliar da forma "correta", mas na verdade é a intenção de receber a imagem do Rank A. Agora me digam algo: Depois que você recebeu seu "lindo" Rank A, no que isso interferiu na sua vida? Me digam, o que isso vai mudar? O autor vai se sentir um "criador" de games superior? Se for isso, eu vou ser sincero e dizer que é, me desculpem pelo termo, um idiota.

Fator 2:
Fator 2: "Cegueira"

Ah, aprender com os erros... São poucas pessoas que sabem isso. Eu mesmo não sei extrair o máximo de aprendizagem que meus erros proporcionam. Aprender com algo que você errou e depois colocar em prática é difícil. Ainda há muitos membros que tem a cara de pau de fingir não enxergar isso. Por isso ocorre os problemas nas avaliações. Podemos acrescentar também o fato de não enxergar que uma mera imagem e um simples perfil não interferirá em nada.

Fator 3:
Fator 3: Inveja

Outro fator é não aceitar o sucesso do outro. Isso se chama inveja, ou seja, não aceitar que o outro tenha algum triunfo, mesmo que seja temporário. Tem um trecho de um livro escolar que me marcou bastante:

"O ser humano é egoísta. Porém ele sente prazer em ver a felicidade do outro. Esse sentimento de felicidade em relação ao outro é chamado de humildade."

Porém a inveja não permite que sejamos humildes. Vamos se sinceros, a causa de tantos conflitos é por causa disso. Mas volto a dizer que a pessoa que faz isso continua sendo um idiota, pois ele não será melhor nem pior do que ela.

E outra, criar jogos no Game Maker não significa que você é um criador de games. Não, você está muito, mais muito longe de viver essa realidade. Eu pretendo ser Game Designer e eu mesmo reconheço que o que faço no GM é para pura diversão e está muito longe de viver essa realidade. E se acham que estou preocupado com a opinião da maioria dos membros da comunidade da GMBR, eu estou nem um pouco me importando. Porém eu valorizo a opinião de pessoas que são maduras, pois elas sim irão me guiar e mostrarão meus erros, ou seja, interferirão alguma coisa na minha vida.

Bom, ainda há outros fatores para serem acrescentados, mas vamos deixar isso de lado. Entendo que a intenção inicial fora procurar uma ampliação de avaliadores no fórum e acho que foi até com boas intenções. Porém a imaturidade da maioria procura trazer conflitos.

Até mais! u.u

Ps: Pelo que eu entendi, tudo que eu falei está relacionado ao debate. Ah, não quis ofender ninguém, mas se sentiu ofendido, me manda uma MP explicando o motivo que eu peço desculpas.

Ritton

Número de Mensagens : 673
Notas recebidas : C
Reputação : 2
Prêmios

Mensagem por PedroX em Seg 13 Fev 2012, 20:33

Sabe por que as discussões não dão certo?
Vou dizer sinceramente: a maioria não sabe argumentar, cria um tópico achando que está ajudando e depois o tópico vira uma discussão sobre outras coisas, como usuários chatos, porcaria de projeto, gente querendo ser da staff, etc.

Quando quiserem ajudar, mandem uma mp diretamente para um administrador ou então não façam o tópico virar uma bagunça.

PedroX

Número de Mensagens : 6034
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:28