ajuda em abaixar e pular num jogo de plataforma

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ajuda em abaixar e pular num jogo de plataforma

Mensagem por igorfelipe em Dom 25 Jan 2009, 19:38

alguem pode me ajudar com o pulo e baixar primeiro o pula eu to criando um jogo de plataforma mais naum como definir a tecla de pular no exemplo como eu aperto a tecla A o personagem pula mais so sei definir pra um lado eu queria de acordo com lado tipo se meu personagem se movimenta ou tiver parado pra frente ele tem que pular pra frente a mesma coisa com a tecla de baixar

igorfelipe

Número de Mensagens : 29
Idade : 23
Data de inscrição : 21/01/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ajuda em abaixar e pular num jogo de plataforma

Mensagem por vinians em Seg 26 Jan 2009, 10:57

Exitem várias maneiras uma delas é essa aqui:
Evento CREATE do objeto do Jogador:
Código:

facing = "D" //começa virado pra Direita
Evento STEP
Código:

if keyboard_check(VK_RIGHT)
{
  if place_free(x + 2, y) { x += 2; facing = "D";}
}
if keyboard_check(VK_LEFT)
{
  if place_free(x - 2, y) { x -= 2; facing = "E";}
}
if keyboard_check(VK_UP)
{
  vspeed = -5;
  if (facing == "D")  hspeed = 3; else hspeed = -3;
}
No caso da tecla baixar vc tambem pode verificar a variável facing, veja:
Evento STEP:
Código:

if keyboard_check(VK_DOWN)
{
  if (facing == "D")
      sprite_index = spAbaixadoDireita;
  else
      sprite_index = spAbaixadoEsquerda;
}
*Coloque o nome do seu sprite correto.

vinians

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2490
Idade : 27
Data de inscrição : 18/09/2008
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1

http://xcreatorgames.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum