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ajuda em abaixar e pular num jogo de plataforma

em Dom 25 Jan 2009, 19:38
alguem pode me ajudar com o pulo e baixar primeiro o pula eu to criando um jogo de plataforma mais naum como definir a tecla de pular no exemplo como eu aperto a tecla A o personagem pula mais so sei definir pra um lado eu queria de acordo com lado tipo se meu personagem se movimenta ou tiver parado pra frente ele tem que pular pra frente a mesma coisa com a tecla de baixar
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Re: ajuda em abaixar e pular num jogo de plataforma

em Seg 26 Jan 2009, 10:57
Exitem várias maneiras uma delas é essa aqui:
Evento CREATE do objeto do Jogador:
Código:

facing = "D" //começa virado pra Direita
Evento STEP
Código:

if keyboard_check(VK_RIGHT)
{
  if place_free(x + 2, y) { x += 2; facing = "D";}
}
if keyboard_check(VK_LEFT)
{
  if place_free(x - 2, y) { x -= 2; facing = "E";}
}
if keyboard_check(VK_UP)
{
  vspeed = -5;
  if (facing == "D")  hspeed = 3; else hspeed = -3;
}
No caso da tecla baixar vc tambem pode verificar a variável facing, veja:
Evento STEP:
Código:

if keyboard_check(VK_DOWN)
{
  if (facing == "D")
      sprite_index = spAbaixadoDireita;
  else
      sprite_index = spAbaixadoEsquerda;
}
*Coloque o nome do seu sprite correto.
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