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Tiro sair da ponta da arma sem alterar centralizasão da sprite
5 participantes
Página 1 de 1
Tiro sair da ponta da arma sem alterar centralizasão da sprite
Gente,depois de muito procurar tentar não consigo fazer tiro sair da ponta da arma sem alterar centralizasão eu ate achei topico sobre iso mais não ajudo,da sprite,eu coloque instance_create(x,+45,y-5,obj_tiro) perfeito sai da ponta mais so se estiver olhando para direita,como arma do meu personagem roda 360 o tiro é criado sempre aomde esta centralizado,e+x45 y-45 se mudar centralizasão para ponta da arma trara problemas na hora de rotacionar sprite então queria saber,como fasso para tiro sair da ponta da arma sem alterar centralizasão da sprite,se forem postar codigo expliquem! porfavor para aprender porque copiar não é aprender eu quero aprender não copiar agradeso ajuda.
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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Re: Tiro sair da ponta da arma sem alterar centralizasão da sprite
no step do objeto arma :
- Código:
image_angle = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
Re: Tiro sair da ponta da arma sem alterar centralizasão da sprite
- Código:
instance_create(x+lengthdir_x(45, direcao), y-lengthdir_y(10,direcao))
Veja se resolve.
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aff caranba não quero que arma gire no eixo do mouse quero que quando atirar ela cria o TIRO NA PONTA DA ARMA ENTENDEU? nao no meio do personagem cm ela esta criando soque colocar ese CODIGO instance_create(x,+45,y-5,obj_tiro) funciona mais soque so sai direito se estiver na direia soque como ARMA GIRA 360 NÃO DA CERTO POR cara não poste coizas estranhas nos topicos depois vem cara falando que eu não sei fazer nada porque perguntei uma coiza vc deu respota de outra que ja sabia fais anos. não se ofenda so para manter topico sem resposta estranhas sem sentidos. a resposta acima ja tentei e continua com mesmo problema
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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Re: Tiro sair da ponta da arma sem alterar centralizasão da sprite
- Código:
instance_create(x+lengthdir_x(45, direcao), y-5-lengthdir_y(45,direcao))
Lembre-se que a direção deve ser a direção da arma, talvez você use image_angle.
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Revivendo Topico
eu falei com uma moderador ele deixou reviver topico não venha tirar minha warning por reviver topico porque tenho uma mp que prova que ele dexo.
Nenhuma das resposa ajudou personagem gira 360 emtão se so muda tipo assim(instance_create(x+45,y-5,obj_tiro não da certo ja tentei) aguardo respostas
Nenhuma das resposa ajudou personagem gira 360 emtão se so muda tipo assim(instance_create(x+45,y-5,obj_tiro não da certo ja tentei) aguardo respostas
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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Re: Tiro sair da ponta da arma sem alterar centralizasão da sprite
Cara... Seu personagem é top view certo(porque ele vira 360 graus)? Então o código do pedro daria certo.... Agora se é plataforma... Não vira 360 graus, ela vira na direção oposta... Se dirita é direção 0 esquerda é direção 180... Coloque as condições de direção e faça o tiro sair por onde você quiser...
Última edição por williammustaffa em Sáb 11 Fev 2012, 11:16, editado 1 vez(es)
Re: Tiro sair da ponta da arma sem alterar centralizasão da sprite
.Cara não é por nada não,mas você estou o código do pedro,ele cria o tiro na ponta da arma
.A resposta do Pedro esta certa,ela funciona em 360 graus,so ajustar,mude 45
para (sprite_width/2).
.lengthdir faz examente o que você quer.
.A resposta do Pedro esta certa,ela funciona em 360 graus,so ajustar,mude 45
para (sprite_width/2).
.lengthdir faz examente o que você quer.
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Re: Tiro sair da ponta da arma sem alterar centralizasão da sprite
Thyago escreveu: .Cara não é por nada não,mas você estou o código do pedro,ele cria o tiro na ponta da arma
.A resposta do Pedro esta certa,ela funciona em 360 graus,so ajustar,mude 45
para (sprite_width/2).
.lengthdir faz examente o que você quer.
ja tentei lengthdir não funcionou foi primeiro que testei, depois ja disse testei todos codes desse topico não funcinou por iso revivi ele pra mais respostas,so falando não to darno bronca.
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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Re: Tiro sair da ponta da arma sem alterar centralizasão da sprite
Para resolver de vez, poste seu gmk.
É a forma mais fácil.
Se não quiser postar o gmk, você ainda pode tentar explicar.
É a forma mais fácil.
Se não quiser postar o gmk, você ainda pode tentar explicar.
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postar?
postar não posso exeplicar mais postar não
ele gira 360 graus iso so que tiro sai de dentro do carinha quero que ele sai da ponta da arma
soque não quero mecher na centralização da arma so iso quero saber so iso.
ele gira 360 graus iso so que tiro sai de dentro do carinha quero que ele sai da ponta da arma
soque não quero mecher na centralização da arma so iso quero saber so iso.
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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Re: Tiro sair da ponta da arma sem alterar centralizasão da sprite
Onde o sprite está centralizado?
No ponto (0, 0) ou está em Center?
Isso muda tudo.
No ponto (0, 0) ou está em Center?
Isso muda tudo.
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centralizado
no centro dele por iso que tiro sai do meio dele mais não quero centralizar na ponta da pistola porque dai ele vai rodar do eixo da ponta da arma.
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Re: Tiro sair da ponta da arma sem alterar centralizasão da sprite
.Veja isso.
.É a mesma engine desse tópico,baixe por aqui.
https://gmbr.forumeiros.com/t19495-criando-efeito-de-luz?highlight=efeito+de+luz
.É a mesma engine desse tópico,baixe por aqui.
https://gmbr.forumeiros.com/t19495-criando-efeito-de-luz?highlight=efeito+de+luz
Última edição por Thyago em Sáb 11 Fev 2012, 13:39, editado 1 vez(es)
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erro
coloquei iso no 4sharede ele fala que não ezist no google tbm.ainda aguardando respostas
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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Re: Tiro sair da ponta da arma sem alterar centralizasão da sprite
Você tem que tirar o espaço entre .com e /file.
Se isso não funcionar, não sei se terá jeito:
Lembre-se de remover todos os códigos no evento da tecla, para que não tenha uma interferência.
Se isso não funcionar, não sei se terá jeito:
- Código:
obj = instance_create(x+lengthdir_x(sprite_width/2, image_angle), y+lengthdir_y(sprite_height/2, image_angle), obj_tiro)
obj.direction=image_angle
obj.speed=10
Lembre-se de remover todos os códigos no evento da tecla, para que não tenha uma interferência.
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