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Como checar que tem uma elevação e depois subir?

em Sex 10 Fev 2012, 12:46
ja jogaram sonic? (sim?) ja viram que tem muinta elevações no jogo, e o sonic sobe automaticamente, mas no meu jogo nao! quando ele encontra uma elevação ele para, e tem q ficar pulando, como concertar isso???


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Re: Como checar que tem uma elevação e depois subir?

em Sex 10 Fev 2012, 12:49
faz para quando ele chegar na elevação, ele executar uma path.Cria uma path com ele subindo. após isso mme avise q direi o q fazer depois.
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Re: Como checar que tem uma elevação e depois subir?

em Sex 10 Fev 2012, 12:51
sim, mas isso nao e o certo, ver ele subindo sozinho.... nao e jogo de sonic, e plataforma 3d.........
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em Sex 10 Fev 2012, 13:02
henriquebr escreveu:sim, mas isso nao e o certo, ver ele subindo sozinho.... nao e jogo de sonic, e plataforma 3d.........
cria uma gravidade primeiro no cara assim no creat. gravidade=1
depois vc vai no step e coloca:
z-=gravidade.
aí vc faz para quando ele colidir com a rampa:
gravidade=0
vamos supor q para seu cara andar pra frente vc aperte a tecla G
aí na colissão com a rampa vc escreve^:
if keyboard_check(esquecí codigo da tecla G){z+=1} assim ele vai subir na rampa e descer tb!
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Re: Como checar que tem uma elevação e depois subir?

em Sex 10 Fev 2012, 13:24
Faça o seguinte:
crie no sonic uma colisão com o chão, crie um código e coloque isso:
Código:
if y+50>other.y{y-=5}
Isso funciona assim:Se o Hotspot do Sonic+50pixels abaixo for maior que o Hotspot do chão, ele sobe.

Hotspot?É o ponto da sprite(aquela cruz que fica no sprite)quando vc cria ela está no 00,daí vc não vê,mas vc pode mudar com o mouse ou marcando "center".

Uso isso num jogo do Donkey Kong Country, é muito útil para subir e descer na diagonal.
Boa sorte.
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Re: Como checar que tem uma elevação e depois subir?

em Sex 10 Fev 2012, 13:28
Camin escreveu:Faça o seguinte:
crie no sonic uma colisão com o chão, crie um código e coloque isso:
Código:
if y+50>other.y{y-=5}
Isso funciona assim:Se o Hotspot do Sonic+50pixels abaixo for maior que o Hotspot do chão, ele sobe.

Hotspot?É o ponto da sprite(aquela cruz que fica no sprite)quando vc cria ela está no 00,daí vc não vê,mas vc pode mudar com o mouse ou marcando "center".

Uso isso num jogo do Donkey Kong Country.

Mano do céu, vc está de parabéns!!!! vou usar este codigo ao invéz de escrever mil e uma baboseiras....Obrigado, e colocarei seu nome nos creditos de meu jogo: Pânico na floresta
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Re: Como checar que tem uma elevação e depois subir?

em Seg 13 Fev 2012, 19:51
Camin escreveu:Faça o seguinte:
crie no sonic uma colisão com o chão, crie um código e coloque isso:
Código:
if y+50>other.y{y-=5}
Isso funciona assim:Se o Hotspot do Sonic+50pixels abaixo for maior que o Hotspot do chão, ele sobe.

Hotspot?É o ponto da sprite(aquela cruz que fica no sprite)quando vc cria ela está no 00,daí vc não vê,mas vc pode mudar com o mouse ou marcando "center".

Uso isso num jogo do Donkey Kong Country, é muito útil para subir e descer na diagonal.
Boa sorte.

vlw vey funfo, podem trancar o topico.
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