Como crio a engine de um jogo de moto (que a moto posa empinar)

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10% Como crio a engine de um jogo de moto (que a moto posa empinar)

Mensagem por kevipegoraro em Ter 07 Fev 2012, 20:42

é gente eu quero aprender a faser com que a moto possa empinar e que só ande quando estiver em colisão com a pista des de ja agradeço[b][i]

tipo eu quero que faser igual aos jogos de moto do clicke jogos mas eu não consigo faser que ela s oande quand oestiver na pista e que posa empinar para passar obistacolos


Última edição por kevipegoraro em Ter 07 Fev 2012, 20:54, editado 2 vez(es)

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10% Re: Como crio a engine de um jogo de moto (que a moto posa empinar)

Mensagem por daniel_garrido em Ter 07 Fev 2012, 20:49

n entendi mt sua duvida explique +.... reviva o portugues!

edit:valeu por escrever certo.kkkk

daniel_garrido

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10% Re: Como crio a engine de um jogo de moto (que a moto posa empinar)

Mensagem por Black Studio em Ter 07 Fev 2012, 21:21

Para fazer isso, é muito complicado, por que em todos esses jogos, é usada física, o que já é algo muito avançado, além de complicado, entendeu?

Se você é iniciante, recomendo que veja o Índice de Tutoriais.

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10% Re: Como crio a engine de um jogo de moto (que a moto posa empinar)

Mensagem por kevipegoraro em Ter 07 Fev 2012, 22:08

alquem sabe um tutorial de como eu faso isso?

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10% Re: Como crio a engine de um jogo de moto (que a moto posa empinar)

Mensagem por Luan Maia em Ter 07 Fev 2012, 23:57

Cara, não leve a mal o que vou dizer, estou apenas tentando ajudar.

1° Não aprenda Drag'n'Drop (nem sei se escreve assim)
Porque só o torna preguiçoso! Quando comecei nem vi nada sobre isso e nem sei usar isso até hoje.

2° Se quer tudo de mão beijada e não tem maturidade suficiente para perceber que tudo precisa de esforço, espere ter essa maturidade.

3° Você não vai criar jogos assim tão rapidamente (o de moto), comece por jogos fáceis, como de nave e etc.

4° Se passou nos testes acima e está disposto a estudar GML, parabéns e veja algumas dicas de tutoriais e tópicos para ler.


Regras do Fórum (não tenha preguiça de ler, esse é o mais imortante)
FAQ Iniciante (para dúvidas leia isso antes de buscar, se não achar busque se não encontrar pergunte)
Índice de Tutoriais (ia sugerir os do reddragon mas está com links quebrados, então leia os do AlexFC)
Apostila Game Maker (apostila interessante)
Lista de sites com sprites
Lista de sites com efeitos sonoros

Agora tente andar no modo civilizado de aprendizado e não desista de aprender! Boa sorte!

flw

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10% Re: Como crio a engine de um jogo de moto (que a moto posa empinar)

Mensagem por saim em Qua 08 Fev 2012, 13:58

kevipegoraro escreveu:é gente eu quero aprender a faser com que a moto possa empinar
Pra fazê-la empinar, você pode mudar o image_angle, mas eu sugiro mesmo usar uma sprite pra cada nível de inclinação, pra manter o motociclista em pé na moto inclinada. Se as rodas não forem rodar, dá pra fazer tudo numa sprite só, mudando só o image_index.
kevipegoraro escreveu:e que só ande quando estiver em colisão com a pista
??? E quando estiver no ar ela fica travada???
Se é isso o que você quer...
Código:
if place_meeting(x, y, obj_pista){
//código de movimento
}

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