GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


I.A para inimigo de Bomberman

2 participantes

Ir para baixo

I.A para inimigo de Bomberman Empty I.A para inimigo de Bomberman

Mensagem por ManiacoBranco Qua 08 Fev 2012, 18:55

Estou desenvolvendo um jogo de Bomberman no GM 8.0 Pro, só que estou com dificuldades para fazer o I.A do inimigo. Normalmente, os inimigos do Bomberman também correm atrás dos itens, são inteligentes (fogem da bomba ao colocá-las ou ver a do player), e por fim, procuram matar os outros inimigos ou player.

Estou com muita dificuldade mesmo para fazê-lo, se alguém puder ajudar, ficarei agradecido.

Edit:
Estou fazendo ele num estilo isómetrico 3D, e eu uso texturas, isso pode me dificultar para fazê-lo mudar a direção de acordo com o lado que virar.
ManiacoBranco
ManiacoBranco

Data de inscrição : 07/03/2011
Reputação : 8
Número de Mensagens : 157
Prêmios : I.A para inimigo de Bomberman Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

I.A para inimigo de Bomberman Empty Re: I.A para inimigo de Bomberman

Mensagem por Animarcelo Qua 08 Fev 2012, 19:38

Para fugir de bombas, correr atrás do player,etc veja este tutorial :
https://gmbr.forumeiros.com/t110-iainteligencia-artificial-de-plataforma?highlight=inteligencia
No seu caso tente modificar alguns códigos do tutorial para o tipo de movimento do seu game.
Animarcelo
Animarcelo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 03/09/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 86
Prêmios : I.A para inimigo de Bomberman Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos