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x e y do mouse

em Ter 07 Fev 2012, 13:16
Bom pessoal, estou tentando fazer um tipo de variável que varie apenas quando eu quiser estranho né?

É assim, eu tenho uma instancia que segue o mouse aonde que que ele vá, mas quando eu clico com o mouse eu quero que ela pare na posição em que o mouse estava e fique parada.

eu acho que está bem explicado agradeço a quem puder ajudar ;)


Última edição por eubruno em Ter 07 Fev 2012, 13:26, editado 1 vez(es)
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Re: x e y do mouse

em Ter 07 Fev 2012, 13:19
colocaque no create

Código:
clica=false

no step

Código:
if clica=false
{
x=mouse_x
y=mouse_y
}

ai no global left button

Código:
clica=true

e simples ele cria uma var e quando vc clica com o mouse o valor dela troca, e a condicao dele seguir o mouse era essa, ai ele para onde vc clicou.
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Re: x e y do mouse

em Ter 07 Fev 2012, 13:26
vlw acho que vai funcionar sabia que existia uma solução simples pra isso.

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Re: x e y do mouse

em Ter 07 Fev 2012, 13:34
Você quer que um objeto siga o mouse, mas quando clicar neste objeto ele pare de seguir?

Se for isso:

Create:

Código:
seguir=true

No Step:

Código:
if seguir=true
{
x=mouse_x
y=mouse_y
}
else
{
x=OBJETO.x
y=OBJETO.y
}

Novamente no Step:

Código:
if mouse_check_button(mb_left)
{
seguir=false
}
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Re: x e y do mouse

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