GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Agua com fisica

+2
God_of_war425
briquerr
6 participantes

Ir para baixo

Agua com fisica Empty Agua com fisica

Mensagem por briquerr Seg 06 Fev 2012, 09:13

Eae galera!Eu estou aki com mais uma dúvida para meu projeto,como q eu posso fazer agua com fisica tipo:a agua ta lá parada,e quando eu quebro o bloco ao lado dela ela escoa em cima do bloco de baixo do bloco quebrado(igual ao terraria).
e eu tbm queria saber como fazer para o player flutuar quando estiver na agua,mais somente ao pular.
briquerr
briquerr

Data de inscrição : 23/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 35
Prêmios : Agua com fisica Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Agua com fisica Empty Nossa

Mensagem por God_of_war425 Seg 06 Fev 2012, 09:15

vc quer uma agua perfeitamente igual da vida real?se for iso vai presizar de exetensois para Game Maker,se for iso fala que tenho lugar com exetensão e mostrando como faze-la.
God_of_war425
God_of_war425

Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 510
Prêmios : Agua com fisica Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Agua com fisica Empty Re: Agua com fisica

Mensagem por briquerr Seg 06 Fev 2012, 09:22

n n n,só uma agua q escorre quando algum bloco ao lado é quebrado tipo do terraria.
briquerr
briquerr

Data de inscrição : 23/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 35
Prêmios : Agua com fisica Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Agua com fisica Empty Re: Agua com fisica

Mensagem por Camin Seg 06 Fev 2012, 11:51

Num deu pra entender a imagem acima.
pro player flutuar use isso no step dele ou em colissão com a água:
Código:
if place_meeting(x,y-4,agua){vspeed=-3}else{vspeed=0}

E na água talvez seja isso
Código:
if image_yscale=0{instance_destroy()}
 if place_free(x-3,y){image_yscale-=0.2 image_xscale+=0.2}
 if place_free(x+3,y){image_yscale-=0.2 image_xscale+=0.2}
isso faz a água parecer que se esparramou no chão.

Espero que tenha ajudado
Camin
Camin

Data de inscrição : 26/03/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 101
Prêmios : Agua com fisica Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Agua com fisica Empty Re: Agua com fisica

Mensagem por vinians Seg 06 Fev 2012, 12:38

Amigo, oque você precisar é criar um sprite bem pequeno que representa água. Então você criar um objeto e associa este sprite pequeno a ele. Ou você pode fazer usando particulas com defletores que fica um efeito mais profissional. Veja este exemplo que fiz usando objetos (tem que ir até o final pra você ver o efeito)
http://dl.dropbox.com/u/16702799/Posts/Pescanancia/pescanancia.exe
Para ver o efeito, vá seguindo até o final e atire na represa para "estourar".
Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Agua com fisica Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Agua com fisica Empty Re: Agua com fisica

Mensagem por saim Seg 06 Fev 2012, 13:17

Não conheço terraria, mas tenho um joguinho no meu celular em que a água fica parada, represada e, ao ser destruído o bloco que serve de represa, ela escoa até chegar num ponto em que não há mais por onde ela escoar. Infelizmente, até agora, só foi possível supor o que aconteça, porque o design da fase me impede de ver a água caindo.

O que eu SUPONHO que aconteça é que a água seja composta por objetos quadrados e que a represa não seja realmente destruída, mas deixe de ser desenhada. Ao colidir com uma represa, a água checa por alguma variável dela. Se essa variável indicar que ela foi explodida, a água pula pra posição da represa e marca a direção em que andou, além de mudar de sprite pra uma água corrente. Ela continua nessa sprite, checando se há chão abaixo dela. Quando não há, ela muda novamente de sprite e de direção, passando a andar pra baixo. Quando há piso e parede logo à frente, a água não terá mais pra onde escoar (pois outra instância de água virá logo atrás) e volta pra sprite de água parada.
Isso e mais algumas iterações com outras instâncias da água, além de um level design cuidadoso devem ser suficientes pro que você quer.

PS: O Vinians postou enquanto eu escrevia. Provavelmente a dica dele é melhor.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Agua com fisica Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Agua com fisica Empty Re: Agua com fisica

Mensagem por Black Studio Seg 06 Fev 2012, 18:25

Tem um tutorial que o Tedi Ripper fez, eu não cheguei a testar, mas eu li ele, parece estar muito bom Very Happy

https://gmbr.forumeiros.com/t20878-tutorial-criando-agua-ao-estilo-minecraft#157134

[EDIT]
Eu testei ele, e ficou muito bom.
Black Studio
Black Studio

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 337
Prêmios : Agua com fisica Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Agua com fisica Empty Re: Agua com fisica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos