GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


''SPRITE DESTRÓI O INIMIGO''

4 participantes

Ir para baixo

''SPRITE DESTRÓI O INIMIGO'' Empty ''SPRITE DESTRÓI O INIMIGO''

Mensagem por All-x Sex 23 Jan 2009, 22:38

eai pessoal, queria sabe como faze uma sprite destruir um objeto!

''SPRITE DESTRÓI O INIMIGO'' 9267918_imagem

1º o objeto player esta parado, ai aperta ''eapaço'' ele da um soco.

pergunta: como faze o sprite do soco detruir o inimigo?

''SPRITE DESTRÓI O INIMIGO'' 324401_imagem

2º se eu apertar espaço pra trocar de sprite ele ficara parado na sprite do soco.


pergunta: como fazer q a sprite do soco retorne a sprite do player parado mesmo q eu segure o espaço?

3º a maioria dos inmigos estarão em movimento.


pergunta: como fazer q os inimigos parem de movimentar quando eles coledirem com sprite do soco?

valew! desde ja, Obrigado!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : ''SPRITE DESTRÓI O INIMIGO'' Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

''SPRITE DESTRÓI O INIMIGO'' Empty Re: ''SPRITE DESTRÓI O INIMIGO''

Mensagem por Gusba Sáb 24 Jan 2009, 00:03

vc sabe fazer mudar de sprite pro soco né?

entao faz assim, em um evento de colisao com o inimigo coloca

Código:
if (sprite_index == nome do sprite do soco) {
      with(other) {
              instance_destroy();
        }
}



2 - faz assim, faz pra muda pro sprite do soco com um evento key press

e no evento animation_end coloca

Código:
if (sprite_index == nome do sprite do soco) {
        sprite_index = nome do sprite do player normal;
}


3 - isso depende muito do codigo q vc usou para fazer os outro se mexerem, mas tenta assim

no objeto inimigo, em um evento de coisao com o player coloca:

Código:
if (other.sprite_index == nome do sprite do player dando soco) {
      speed = 0;
}


os codigos q vc nao entender procura no help, lição de casa
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : ''SPRITE DESTRÓI O INIMIGO'' Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

''SPRITE DESTRÓI O INIMIGO'' Empty Re: ''SPRITE DESTRÓI O INIMIGO''

Mensagem por Lap1994 Sáb 24 Jan 2009, 05:23

Isso vai dar problema e já to avisano. O erro ai é q se vc dá um soco pra frente vc mata qm esta atras de vc.
Troque por(só funciona se vc estiver usando xscale e xscale=1 for para direita):
Código:
if (sprite_index == nome do sprite do soco) and ((image_xscale=1 and other.x>bbox_right) or (image_xscale=-1 and other.x<bbox_left)){
      with(other) {
              instance_destroy();
        }
}
Lap1994
Lap1994

Data de inscrição : 20/11/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 350
Prêmios : ''SPRITE DESTRÓI O INIMIGO'' Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://lap1994.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

''SPRITE DESTRÓI O INIMIGO'' Empty Re: ''SPRITE DESTRÓI O INIMIGO''

Mensagem por vinians Sáb 24 Jan 2009, 10:56

Vai ficar legal heim? Um jogo de Boxe Smile
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : ''SPRITE DESTRÓI O INIMIGO'' Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

''SPRITE DESTRÓI O INIMIGO'' Empty Re: ''SPRITE DESTRÓI O INIMIGO''

Mensagem por All-x Sáb 24 Jan 2009, 11:32

Gusba: o primeiro deu certo só q ta acontecendo o seguinte:

quando eu aperto espaço para destruir o inimigo(ei, primeiro eu to fazendo teste com um bloco, então o inimigo é um bloco) ele só destroi se o player estiver em cima dele, e quando eu to em cima dele o player trava!

o segundo e terceiro ta beleza!

Vinians: é seria legal mesmo! vc acabou de me dar uma boa idéia!

flws!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : ''SPRITE DESTRÓI O INIMIGO'' Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

''SPRITE DESTRÓI O INIMIGO'' Empty Re: ''SPRITE DESTRÓI O INIMIGO''

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos