Proteja sua horta - Tower Defense

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual estilo fica melhor?

40% 40% 
[ 6 ]
20% 20% 
[ 3 ]
40% 40% 
[ 6 ]

Total dos votos : 15

Proteja sua horta - Tower Defense

Mensagem por Luan Maia em Sab 04 Fev 2012, 15:48

Nome do jogo: Ainda não definido.

Gráficos: Usarei gráficos vetoriais por achá-los mais atraentes. rabbit

Sons: Acho que não irão ser originais, sou péssimo com sonoplastia.

O jogo em si

O jogo será no estilo "Tower Defense" plataforma, isométrico ou top down, nele você possui uma horta e você deve protegê-la dos ataques de seu vizinho contra sua horta e atacar a dele também!

Mas como irei atacar?
R: Para atacar a horta dele você deverá vender o que der na sua horta para conseguir dinheiro e comprar os seus equipamentos.

Equipamentos já definidos:
Veneno;
Pragas;
Carrinho de cortar grama.

A história ainda irei criar, já tenho umas idéia de como irá ser.

Gostaria de pedir a vocês idéias de equipamentos, nome para o jogo e qual fica melhor plataforma, isométrico ou top down. Acho que ficaria melhor isométrico, mas vou ver qual será mais votado pra começar a criar as sprites.

flw

Luan Maia

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 399
Notas recebidas : D+C+C+D
Reputação : 2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

http://blogluanmaia.blogspot.com.br/

Re: Proteja sua horta - Tower Defense

Mensagem por Roooger em Sab 04 Fev 2012, 17:21

sabe um nome para seu jogo: HortTowerDefense

Roooger

Número de Mensagens : 254
Reputação : 5
Prêmios
   : 1

Mensagem por Kurosagi Ichigo em Sab 04 Fev 2012, 20:38

Ficaria melhor top down. Armas pra você colocar:
- Pistola
- AK-47
- UZI
- RPG-7

Kurosagi Ichigo

Número de Mensagens : 56
Reputação : 1
Prêmios

Mensagem por Mr. Kaleb em Sab 04 Fev 2012, 20:46

Cara, isométrico seria uma inovação, acho que ficaria melhor assim, até porque os elementos do jogo não iriam combinar com top-down.
Equipamentos? Hum, vejamos, um ciscador, um sandália, uma mangueira, pássaros, um boi (pra comer a grama do vizinho), plantas carnívoras (pra comer as plantas dele (por mais estranho que for, gostei dessa ideia)), e lagartas.
Caso queira mais idéias, é só mandar uma MP que estou ao seu dispor.
Sugestão de nome: Hortower Defense (juro que não olhei o nome do carinha la do primeiro post, é serio, veio direto na minha cabeça.

Mr. Kaleb

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 1400
Notas recebidas : C
Reputação : 21
Prêmios

Mensagem por joqus em Sab 04 Fev 2012, 22:26

Gostei da ideia do boi! Isso já conteceu comigo yes (é sério). Você pode também adicionar pragas (insetos, lesmas, evervas daninhas, etc.) para irem a hora do vizinho.

O ideia é legal, mas aconselho você a desenvolvê-la bem antes de fazer o jogo!

joqus

Número de Mensagens : 143
Reputação : 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://marcoseichperfil.appspot.com

Mensagem por Mannoroth em Sab 04 Fev 2012, 23:04

nunca vi tower defense de plataforma, e maioria q vi são topdown e é o que prefiro.
Olha, essa de atacar vizinho, o vizinho é IA ou vai botar jogo online multiplayer? seria uma inovação um tower defense multiplayer.

Mannoroth

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 836
Notas recebidas : D+D
Reputação : 12
Prêmios

Mensagem por joqus em Sab 04 Fev 2012, 23:24

se for online (multiplayer) seria interessante colocar elementos de mercado, criar classes de jogadores, cada um com plantas e "ataques" diferentes. da pra fazer com que quando estiver online sejam habilitadas as batalhas (ataque e defesa) cheers . Quando o jogador não estiver online ele não pode ser atacado, mas, ele precisa atacar e defender para evoluir no jogo (impede que alguém entre por dois segundos, evolua e saia ou saia no meio dos confrontos . Se sair perde). Fight!

joqus

Número de Mensagens : 143
Reputação : 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://marcoseichperfil.appspot.com

Mensagem por Luan Maia em Dom 05 Fev 2012, 00:16

Valeu pessoal pelas sugestões. Então vamos lá com as respostas.

Roooger escreveu:
sabe um nome para seu jogo: HortTowerDefense

Woow! Bem legal! Vou pensar bem ai vejo se vai ficar esse mesmo, caso não tenha uma idéia melhor pra nome eu uso.

Kurosagi Ichigo escreveu:
Ficaria melhor top down. Armas pra você colocar:
- Pistola
- AK-47
- UZI
- RPG-7
Cara bem legal essas armas, mas acho que não entraria no clima do jogo. Mas valeu a intenção. Very Happy
Quanto ao Top Down vou esperar para ver no que da a votação.

The Games Never Finish escreveu:
Cara, isométrico seria uma inovação, acho que ficaria melhor assim, até porque os elementos do jogo não iriam combinar com top-down.
Equipamentos? Hum, vejamos, um ciscador, um sandália, uma mangueira, pássaros, um boi (pra comer a grama do vizinho), plantas carnívoras (pra comer as plantas dele (por mais estranho que for, gostei dessa ideia)), e lagartas.
Caso queira mais idéias, é só mandar uma MP que estou ao seu dispor.
Sugestão de nome: Hortower Defense (juro que não olhei o nome do carinha la do primeiro post, é serio, veio direto na minha cabeça.
Cara gostei de mais das sugestões de equipamentos, especialmente as plantas carnívoras e o boi. Caso precise de mais algumas eu te peço por MP sim, valeu!
Quanto ao nome, a mesma resposta do carinha lá de cima.

joqus escreveu:
Gostei da ideia do boi! Isso já conteceu comigo yes (é sério). Você pode também adicionar pragas (insetos, lesmas, evervas daninhas, etc.) para irem a hora do vizinho.

O ideia é legal, mas aconselho você a desenvolvê-la bem antes de fazer o jogo!
kkkkk
Opa! Valeu pelas idéias de pragas, já tinha pensado em algumas delas, ótima sugestão.

Mannoroth escreveu:
nunca vi tower defense de plataforma, e maioria q vi são topdown e é o que prefiro.
Olha, essa de atacar vizinho, o vizinho é IA ou vai botar jogo online multiplayer? seria uma inovação um tower defense multiplayer.
Um exemplo de tower defense de plataforma é o "Roma" do pinpi daqui do fórum, um jogão de tower defense! Baixa pra você ver. Não vai se arrepender! Happy
Vou tentar dar uma estudada em multiplayer pois sou muito leigo nesse assunto, mas no caso do tower defense eu acho que não irá ser tão difícil de programar, mas a início será uma IA mesmo, contendo os modos fácil, médio e difícil.

jogus escreveu:
se for online (multiplayer) seria interessante colocar elementos de mercado, criar classes de jogadores, cada um com plantas e "ataques" diferentes. da pra fazer com que quando estiver online sejam habilitadas as batalhas (ataque e defesa) cheers . Quando o jogador não estiver online ele não pode ser atacado, mas, ele precisa atacar e defender para evoluir no jogo (impede que alguém entre por dois segundos, evolua e saia ou saia no meio dos confrontos . Se sair perde). Fight!
Belas idéias para o modo multiplayer, mas ainda preciso estudar o mesmo.

Valeu galera pelas dicas e sugestões, o jogo demorará bastante tempo para ser feito pois este ano será bem corrido para mim por causa de um curso técnico que começarei a fazer a partir de segunda-feira, mas pretendo criá-lo com calma e lança-loem seu devido tempo, caso tenham mais alguma sugestão podem citar ai. What a Face

flw

P.S: Disputa acirrada entre Top Down e Isométrico. Como o TGNF disse e eu concordo o isométrico seria uma inovação, mas também é o mais trabalhoso, todavia estou disposto a encarar o que vier. Happy
Deixarei a votação mais alguns dias para ver.

Luan Maia

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 399
Notas recebidas : D+C+C+D
Reputação : 2
Prêmios

http://blogluanmaia.blogspot.com.br/

Mensagem por Benjamim_M em Dom 19 Fev 2012, 20:13

O jogo seria melhor se tivesse o boi se fosse online e se tivesse as plantas...

Benjamim_M

Número de Mensagens : 57
Notas recebidas : D
Reputação : 1
Prêmios

http://www.minegamesb.blogspot.com

Mensagem por Mannoroth em Seg 20 Fev 2012, 01:03

Luan Maia escreveu:
Mannoroth escreveu:
Um exemplo de tower defense de plataforma é o "Roma" do pinpi daqui do fórum, um jogão de tower defense! Baixa pra você ver. Não vai se arrepender! Happy
Vou tentar dar uma estudada em multiplayer pois sou muito leigo nesse assunto, mas no caso do tower defense eu acho que não irá ser tão difícil de programar, mas a início será uma IA mesmo, contendo os modos fácil, médio e difícil.
(...)
P.S: Disputa acirrada entre Top Down e Isométrico. Como o TGNF disse e eu concordo o isométrico seria uma inovação, mas também é o mais trabalhoso, todavia estou disposto a encarar o que vier.

mano, o roma nao é de tower defense. Nem existe estruturas de torre. Pra ser tower defense tem q ter objetos parados, e waves de inimigos atacando. No jogo roma, os inimigos nem sequer vem em forma de waves, eles sao mandados aleatoriamente. E eu ja tinha jogado o roma fui um dos primeiros q testou, porem nao aqui, em outro forum q o pinpi postou. Alias o Roma tem tanta coisa pra melhorar mas o pinpi disse q parou de mexer, eu dei tantas dicas no outro forum, incluindo uma torre de defesa, uma pena. Pra ser tower defense, e requisito q se construa torres. Ainda não conheço tower defense de plataforma.

eu ja vi varios tower defense isometricos, nao seria uma inovação não.

Mannoroth

Número de Mensagens : 836
Notas recebidas : D+D
Reputação : 12
Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:27