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duvida em jogo de plataforma

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duvida em jogo de plataforma

Mensagem por farofa3456 em Sab 04 Fev 2012, 14:51

eae. eu to fazendo um jogo de plataforma e to cuma duvida: quando euaperdo a seta para o lado ele fica parado no lugar. com faço pra ele andá (eu ja coloquei as opções da aba move)? me respondem de preferencia q nao seja em codigo. flws
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Re: duvida em jogo de plataforma

Mensagem por CLT em Sab 04 Fev 2012, 15:17

Por que não em código?

Coloque no Step:

Código:
if keyboard_check_pressed(vk_left)
{
x-=5
}
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Re: duvida em jogo de plataforma

Mensagem por farofa3456 em Sab 04 Fev 2012, 15:24

não deu. teve uma coisa q eu nao expliquei, e nao sei se faz muita diferença: o sprite dele caminhando eh animado. eu to fazendo um jogo do mario
feito eh colorado!
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Re: duvida em jogo de plataforma

Mensagem por farofa3456 em Sab 04 Fev 2012, 15:41

não precisa mais! ja resolvi! podem tranca!

Edit MatheusReis
Post Duplo. Você já deveria estar ciente das regras.
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Re: duvida em jogo de plataforma

Mensagem por CLT em Sab 04 Fev 2012, 15:45

Não faz diferença. Então troque por x-=5:

Código:
if place_free(x-5,y){x-=5}
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Re: duvida em jogo de plataforma

Mensagem por Camin em Seg 06 Fev 2012, 12:20

Olá farofa! Acho em jogo de plataforma seja exencial pelo menos um pouco de código, pode crer que eles podem fazer coisas que vc consideraria impossível.
tente isso:Crie uma sprite quadrada e pinte com alguma cor,depois edite o objeto e coloque-o como na mask do objeto. coloque isso na step dele
Código:
if place_meeting(x,y+2,Objeto_chao){gravity=0 vspeed=0}else{gravity=1}// Se a mask_encontrar o objeto_chão a dois pixels abaixo a gravidade e o vertical_prabaixo "não existem". Se_não..(else) a grvidade puxa ele pra baixo.

if vspeed>8{vspeed=8}//Se a vertical_pbaixo passar de 8 ele volta a ser 8

if keyboard_check_direct(vk_right){if place_free(x+3){if keyboard_check(ord('Z')){hspeed=6}else{hspeed=3}}}//Se apertar para a direita{se a mask está livre de sólidos á 3 pixels a direita{Se a letra Z estiver pressionada {ele anda horizontalmente 6}Se não{ele anda horizntalmente3}
if keyboard_check_direct(vk_left){if place_free(x-3){if keyboard_check(ord('Z')){hspeed=-6}else{hspeed=-3}}}
Entendeu?Espero que tenha ajudado.
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