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Mensagem por matheus870 Ter 31 Jan 2012, 21:10

como faz para quando o player bater em um obstaculo a velocidade dele ir para 0 ? e como faz para a room se mover ? e como faz para o player ter uma aceleração com limite de velocidade ?

u.u

por exemplo o player pode ir da velocidade 0 até a 10 mas tendo a aceleração como a de um carro, ai se ele bater em um obstaculo a velocidade dele vai para 0 e ele tem que acelerar denovo

obs: não to usando códigos para o player andar, to usando a aba events e actions lol!

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Mensagem por God_of_war425 Ter 31 Jan 2012, 21:13

consegui fazer tudo iso pode codigos mais ja que e pelos bloquinhos que esquisi como se fala então malz não posso ajudar mais se quizer ajudo por code.
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Mensagem por GALAXY GAMES Ter 31 Jan 2012, 21:19

Colisão com obstáculo:
Código:
speed=0

(step) Limite de velocidade:
Código:
if speed=11
{
speed=10
}

Espero ter ajudado
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Mensagem por Mundo Game Maker Ter 31 Jan 2012, 21:24

Olha cara, conhece a função speed?então, ela vai ajudar você nisso, é só você fazer que quando bater no obstáculo a speed vá para 0, ou seja, speed=0, e limite, eu não sei bem, mas que tal tipo fazer tipo if speed+=10 etc e etc, ok?
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Mensagem por matheus870 Ter 31 Jan 2012, 21:25

GALAXY GAMES escreveu:Colisão com obstáculo:
Código:
speed=0

(step) Limite de velocidade:
Código:
if speed=11
{
speed=10
}

Espero ter ajudado

ajudou mas esse lance de limite de velocidade só iria funcionar mesmo se o jogador acelerasse porque ele está indo de 0 a 10 em menos de 1 segundo tongue
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Mensagem por Mundo Game Maker Ter 31 Jan 2012, 21:30

Você tá fazendo um jogo daquele ouricinho xD?porque, olha só, seu avatar é dele, e o Sonic não acelera como carro?a e para acelerar, usa os alarms, ai quando ele estiver um tempo andando, ele começa a correr, ai é só fazer que quando ele parar, speed=0 xD
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Mensagem por matheus870 Ter 31 Jan 2012, 21:37

a parte das sprites eu já arrumei, o problema é acelerar, ele vai de 0 a 10 muito rápido ai eu queria saber como controlar isso

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Mensagem por GALAXY GAMES Ter 31 Jan 2012, 21:46

Não precisa ser até 10, pode ser o número que você quiser, 10, 100, 1000, 10000... É o número que quiser, tente colocar algo em torno de 20, 25 ou 30.
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Mensagem por matheus870 Ter 31 Jan 2012, 21:52

--\' o 0 a 10 era um exemplo, se eu botar pra chegar a 1000000000 ele vai em menos de 1 segundo Very Happy ai eu queria saber como aumentar a velocidade aos poucos
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Mensagem por Mundo Game Maker Ter 31 Jan 2012, 21:54

O cara, sabe usar por acaso os alarms?
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Mensagem por matheus870 Ter 31 Jan 2012, 21:57

não pra isso
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Mensagem por caradealho Ter 31 Jan 2012, 22:21

Aí amigo coloca isso no [CREATE]

[code]
[code]
friction = 0.2
[/code]

STEP
[code]
//Funcao para acelerar o carro
speed += 2

//Limite de velocidade
if speed > 10 speed =10
if speed < -10 speed =-10
[/code]

OFF TOPIC:

O 3Devolution não está conseguindo entrar então estou fazendo um favorzin de postar aqui por ele blz.

Espero que ajude aí
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Mensagem por Thyago Ter 31 Jan 2012, 22:30

matheus870 escreveu: --\' o 0 a 10 era um exemplo, se eu botar pra chegar a 1000000000 ele vai em menos de 1 segundo Very Happy ai eu queria saber como aumentar a velocidade aos poucos

.Incorreto,o valor aumenta 1 vez a cada step,e normalmente é 30,se você quer que aumente de vagar,diminua o valor.

em vez de +=10 ou +=1,tente +=0.25;
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Mensagem por Mannoroth Ter 31 Jan 2012, 23:06

matheus870 escreveu: --\' o 0 a 10 era um exemplo, se eu botar pra chegar a 1000000000 ele vai em menos de 1 segundo Very Happy ai eu queria saber como aumentar a velocidade aos poucos
com alarm 1 já vai em menos de 1 segundo ja(um trinta avos de segundo).
aqui tem varios topicos explicando sobre aceleração, não procurou antes de postar?
você perguntou como faz pra a room se mover, quer que ela siga o personagem? vai no views da room e lá no object following escolhe o obj_player. e bota hbor e vbr como 350 ou mesmo 400(na verdade varia conforme o tamanho da room) para o personagem sempre ficar no meio da tela.
se seu jogo for de sonic me diz q vou dar tudo o q precisa pro jogo.
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Mensagem por GALAXY GAMES Ter 31 Jan 2012, 23:12

Ou tu pode usar TimeLine, quem sabe assim não funciona?
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Mensagem por gabrielsch Ter 31 Jan 2012, 23:12

 

Olá matheus870!
Não sei se isso pode te ajudar, mas olhe essa engine que eu fiz, ela cria um movimento suave sem usar friction, hspeed e vspeed. Ao invés disso eu criei variaveis propria que simulam as padrões, não sei se vai ajudar!

Link:
[Engine] Fricção Alternativa

Flw! sorrindo2
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Mensagem por matheus870 Qua 01 Fev 2012, 00:40

vlw ajudou muito na movimentação a sua engine!

agora sobre o movimento da room, não é seguir o player e sim ir para frente e arrastar o player se ele chegar na borda que fica atrás dele e se ele chegar na borda da frente, ele não passar dela
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Mensagem por GALAXY GAMES Qua 01 Fev 2012, 09:54

Crie um objeto invisivel, coloque para a view seguir esse objeto, no player, coloque no evento colisão com esse objeto, uma ação que permite que ao colidir o jogador vai pra frente. Simplesmente isso!
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