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Lighter, Willy

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Atirar mirando e potencia com o mouse.

em Ter 31 Jan 2012, 12:44
Olá, estou fazendo um jogo no estilo DDTank (mas bem diferente XD) e queria saber como fazer esse tipo de movimentação:


Fonte: Matrixpher criado por JOZ.



agradeço desde já.


Última edição por irlansn em Ter 31 Jan 2012, 16:26, editado 1 vez(es)
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Re: Atirar mirando e potencia com o mouse.

em Ter 31 Jan 2012, 14:42
o que você quer exatamente?? confused
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Re: Atirar mirando e potencia com o mouse.

em Ter 31 Jan 2012, 15:08
É dificil, se você for iniciante comece com algo mais simples.
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Re: Atirar mirando e potencia com o mouse.

em Ter 31 Jan 2012, 15:44
@JocimarJosePitol escreveu:o que você quer exatamente?? confused
Eu quero saber como faço o efeito de clicar arrastar e ele vai na quela direção. Como no vídeo.

@Jow escreveu:É dificil, se você for iniciante comece com algo mais simples.
não, não... não sou iniciante! Uso o GM a anos!
olha meus projetos:
  1. http://gmbr.forumeiros.com/t20150-atualizado-03-01-2012-simple-player-beta
  2. http://gmbr.forumeiros.com/t20496-cq10-a-revolta-dos-robos
  3. http://gmbr.forumeiros.com/t19571-lib-plataforma
  4. http://gmbr.forumeiros.com/t19592-intec-twitte
  5. http://gmbr.forumeiros.com/t19453-estimulando-a-curiosidade
  6. http://gmbr.forumeiros.com/t20104-pokemon-adventure
    ...

Para mim isso não é tal complicado assim! Eu até tenho uma ideia de como fazer, só que não deu muito certo XD
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Re: Atirar mirando e potencia com o mouse.

em Ter 31 Jan 2012, 16:00
Você tem que definir a gravidade para o tiro, assim ele vai caindo para baixo (não tem como cair para cima). Agora para a força, crie uma variável para armazenar o valor dela, ai quando o botão para aumentar a força do tiro for pressionado, aumente o valor da variável. Para a bala ser atirada nessa força, coloque no argumento da velocidade no código que você for usar (recomendo o motion_set();), coloque o nome da variável criada.


Se for usar o comando motion_set();, utilize esse código no evento Create:

Código:

direction = point_direction(x, y, obj_mira.x, obj_mira.y);

motion_set(direction, velocidade);




Até!
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Re: Atirar mirando e potencia com o mouse.

em Ter 31 Jan 2012, 16:09
@Golpe Baixo escreveu:
Você tem que definir a gravidade para o tiro, assim ele vai caindo para baixo (não tem como cair para cima). Agora para a força, crie uma variável para armazenar o valor dela, ai quando o botão para aumentar a força do tiro for pressionado, aumente o valor da variável. Para a bala ser atirada nessa força, coloque no argumento da velocidade no código que você for usar (recomendo o motion_set();), coloque o nome da variável criada.


Se for usar o comando motion_set();, utilize esse código no evento Create:

Código:

direction = point_direction(x, y, obj_mira.x, obj_mira.y);

motion_set(direction, velocidade);




Até!

Sua ideia é o que já tinha pensado XD, mas eu quero que se defina a velocidade com a distancia o player(quem atira) e o ponto que eu soutei o mouse(mouse_x e mouse_y). Happy Sabe como definir a distancia entre um ponto e outro?
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Re: Atirar mirando e potencia com o mouse.

em Ter 31 Jan 2012, 16:10
dificil ? isso? HAHAHAHA NO, use o distance to point faça tipo assim
primeiro faça a variavel spi
spi=distance_to_point(mouse_x,mouse_y)

Código:
if o mouse clicar no obj_bolinha
{cria uma linha do obj_bolinha até o mouse}
if o mouse soltar o botão esquerdo
{move_towards_point(mouse_x,mouse_y,spi/2)}

você precisa usar o draw ,o move towards,mouse_left_pressed e left_realessed
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Re: Atirar mirando e potencia com o mouse.

em Ter 31 Jan 2012, 16:14
Guga games escreveu:distance_to_point(mouse_x,mouse_y)

Era isso que estava faltando vlw blz
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