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Colisão Especíica
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Colisão Especíica
Galera o seguinte eu gostaria de saber como fazer para que o player mate o inimigo quando a espada colidir com ele. Me ajudem com ideias, dicas, engines, qualquer coisa. Como já diz o velho ditado " Café pra loco não precisa muito açucar".kkkk
OBS: Assim, gosto muito desse forum, a galera é competente, ajuda, não tem preguiça pra explicar coisas para os novatos e por isso, se eu fizer e terminar o meu jogo, colocarei nos créditos todos aqueles que me ajudaram.
OBS: Assim, gosto muito desse forum, a galera é competente, ajuda, não tem preguiça pra explicar coisas para os novatos e por isso, se eu fizer e terminar o meu jogo, colocarei nos créditos todos aqueles que me ajudaram.
joinha97- Data de inscrição : 17/01/2012
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Re: Colisão Especíica
faz a colisão do inimigo com a espada ao invés do player =]
vou ser mais especifico e meio genérico
coloque um evento de colisão na espada e selecione o objeto, coloque o seguinte código:
vou ser mais especifico e meio genérico
coloque um evento de colisão na espada e selecione o objeto, coloque o seguinte código:
- Código:
with(other){
instance_destroy();
}
ss_solid- Data de inscrição : 23/07/2010
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Re: Colisão Especíica
Vlw, mas sou novo na area e não entendi muito bem. Alguem poderia mostrar algo mais "simples" e me explicar?
joinha97- Data de inscrição : 17/01/2012
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Re: Colisão Especíica
Vamos fazer o seguinte crie 2 objetos:
obj_espada
Obj_maca
crie um script e nomeie ele do jeito que achar melhor
nesse script coloque o seguinte código:
Crie um evento no objeto espada do tipo colisão
e adicione o script
está na aba control - code - execute script
espero que esteja bem explicado
obj_espada
Obj_maca
crie um script e nomeie ele do jeito que achar melhor
nesse script coloque o seguinte código:
- Código:
with(other){ //acontece com o outro objeto
instance_destroy(); //destrói o objeto
}
Crie um evento no objeto espada do tipo colisão
e adicione o script
está na aba control - code - execute script
espero que esteja bem explicado
ss_solid- Data de inscrição : 23/07/2010
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Re: Colisão Especíica
Agora ja comecei a entender, mas tipo, vamos dizer eu tenho um guerreiro, ele anda, pula. Para ele fazer isso ele troca de Sprite, certo? Não teria como eu fazer o mesmo para quando eu atacar. exemplo:
Apertei o botão "Ctrl", ele muda para sprite do personagem atacando e se colidir com o inimigo ele morre, me da pontos e dropa algum item, (alem de tocar uma musiquinha...kkk).É possível fazer isso?
Apertei o botão "Ctrl", ele muda para sprite do personagem atacando e se colidir com o inimigo ele morre, me da pontos e dropa algum item, (alem de tocar uma musiquinha...kkk).É possível fazer isso?
joinha97- Data de inscrição : 17/01/2012
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Re: Colisão Especíica
no caso, o que vai matar o inimigo é a espada, seria interessante o evento ser nela, mas sim, da pra mudar o sprite e matar, ai vc coloca algo assim:
coloca isso no create do personagem
no STEP coloca
e no evento de colisão
é uma coisa +- assim, espero que se tiver errado a galera me corrija, pois naum tive tempo de testar
coloca isso no create do personagem
- Código:
global.atacando = false //variável que indica se o personagem ta atacando
no STEP coloca
- Código:
{
if(keyboard_check_pressed(vk_ctrl){ //se a tecla control for precionada
sprite_index = spr_personagem; // troca sprite do personagem pelo de ataque
global.atacando = true; //define a variavel atacando pra true
}
}
e no evento de colisão
- Código:
{
if (atacando ==true){
with(other){
instance_destroy()
}
}
}
é uma coisa +- assim, espero que se tiver errado a galera me corrija, pois naum tive tempo de testar
ss_solid- Data de inscrição : 23/07/2010
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Re: Colisão Especíica
Po, jacaré é o bcho, tu é o cara. Vlw, mesmo. ajudou bastante. Agora posso pensar em começar a programar tudo isso.
Se algum moderador, quiser fechar pode fechar, o conteudo está excelente, mas se quiserem esperar até amanha no mesmo horario dessa minha postagem, agradeço.
Se algum moderador, quiser fechar pode fechar, o conteudo está excelente, mas se quiserem esperar até amanha no mesmo horario dessa minha postagem, agradeço.
joinha97- Data de inscrição : 17/01/2012
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