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Colisão Especíica

em Seg 30 Jan 2012, 19:49
Galera o seguinte eu gostaria de saber como fazer para que o player mate o inimigo quando a espada colidir com ele. Me ajudem com ideias, dicas, engines, qualquer coisa. Como já diz o velho ditado " Café pra loco não precisa muito açucar".kkkk

OBS: Assim, gosto muito desse forum, a galera é competente, ajuda, não tem preguiça pra explicar coisas para os novatos e por isso, se eu fizer e terminar o meu jogo, colocarei nos créditos todos aqueles que me ajudaram.
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Re: Colisão Especíica

em Seg 30 Jan 2012, 20:03
faz a colisão do inimigo com a espada ao invés do player =]

vou ser mais especifico e meio genérico Razz

coloque um evento de colisão na espada e selecione o objeto, coloque o seguinte código:

Código:
with(other){
    instance_destroy();
}
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Re: Colisão Especíica

em Seg 30 Jan 2012, 20:21
Vlw, mas sou novo na area e não entendi muito bem. Alguem poderia mostrar algo mais "simples" e me explicar?
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Re: Colisão Especíica

em Seg 30 Jan 2012, 20:39
Vamos fazer o seguinte crie 2 objetos:

obj_espada
Obj_maca

crie um script e nomeie ele do jeito que achar melhor
nesse script coloque o seguinte código:

Código:
with(other){                    //acontece com o outro objeto
    instance_destroy();    //destrói o objeto
}


Crie um evento no objeto espada do tipo colisão
e adicione o script
está na aba control - code - execute script

espero que esteja bem explicado
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Re: Colisão Especíica

em Seg 30 Jan 2012, 22:38
Agora ja comecei a entender, mas tipo, vamos dizer eu tenho um guerreiro, ele anda, pula. Para ele fazer isso ele troca de Sprite, certo? Não teria como eu fazer o mesmo para quando eu atacar. exemplo:
Apertei o botão "Ctrl", ele muda para sprite do personagem atacando e se colidir com o inimigo ele morre, me da pontos e dropa algum item, (alem de tocar uma musiquinha...kkk).É possível fazer isso?
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Re: Colisão Especíica

em Ter 31 Jan 2012, 16:22
no caso, o que vai matar o inimigo é a espada, seria interessante o evento ser nela, mas sim, da pra mudar o sprite e matar, ai vc coloca algo assim:

coloca isso no create do personagem
Código:
global.atacando = false //variável que indica se o personagem ta atacando

no STEP coloca
Código:
{
    if(keyboard_check_pressed(vk_ctrl){ //se a tecla control for precionada
        sprite_index = spr_personagem; // troca sprite do personagem pelo de ataque
        global.atacando = true; //define a variavel atacando pra true

    }
}

e no evento de colisão

Código:
{
    if (atacando ==true){
        with(other){
            instance_destroy()
        }
    }
}

é uma coisa +- assim, espero que se tiver errado a galera me corrija, pois naum tive tempo de testar
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Re: Colisão Especíica

em Ter 31 Jan 2012, 21:25
Po, jacaré é o bcho, tu é o cara. Vlw, mesmo. ajudou bastante. Agora posso pensar em começar a programar tudo isso.

Se algum moderador, quiser fechar pode fechar, o conteudo está excelente, mas se quiserem esperar até amanha no mesmo horario dessa minha postagem, agradeço.
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