GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Colisão Especíica

2 participantes

Ir para baixo

Colisão Especíica Empty Colisão Especíica

Mensagem por joinha97 Seg 30 Jan 2012, 19:49

Galera o seguinte eu gostaria de saber como fazer para que o player mate o inimigo quando a espada colidir com ele. Me ajudem com ideias, dicas, engines, qualquer coisa. Como já diz o velho ditado " Café pra loco não precisa muito açucar".kkkk

OBS: Assim, gosto muito desse forum, a galera é competente, ajuda, não tem preguiça pra explicar coisas para os novatos e por isso, se eu fizer e terminar o meu jogo, colocarei nos créditos todos aqueles que me ajudaram.
joinha97
joinha97

Data de inscrição : 17/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 14
Prêmios : Colisão Especíica Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisão Especíica Empty Re: Colisão Especíica

Mensagem por ss_solid Seg 30 Jan 2012, 20:03

faz a colisão do inimigo com a espada ao invés do player =]

vou ser mais especifico e meio genérico Razz

coloque um evento de colisão na espada e selecione o objeto, coloque o seguinte código:

Código:
with(other){
    instance_destroy();
}
ss_solid
ss_solid

Data de inscrição : 23/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 65
Prêmios : Colisão Especíica Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisão Especíica Empty Re: Colisão Especíica

Mensagem por joinha97 Seg 30 Jan 2012, 20:21

Vlw, mas sou novo na area e não entendi muito bem. Alguem poderia mostrar algo mais "simples" e me explicar?
joinha97
joinha97

Data de inscrição : 17/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 14
Prêmios : Colisão Especíica Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisão Especíica Empty Re: Colisão Especíica

Mensagem por ss_solid Seg 30 Jan 2012, 20:39

Vamos fazer o seguinte crie 2 objetos:

obj_espada
Obj_maca

crie um script e nomeie ele do jeito que achar melhor
nesse script coloque o seguinte código:

Código:
with(other){                    //acontece com o outro objeto
    instance_destroy();    //destrói o objeto
}


Crie um evento no objeto espada do tipo colisão
e adicione o script
está na aba control - code - execute script

espero que esteja bem explicado
ss_solid
ss_solid

Data de inscrição : 23/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 65
Prêmios : Colisão Especíica Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisão Especíica Empty Re: Colisão Especíica

Mensagem por joinha97 Seg 30 Jan 2012, 22:38

Agora ja comecei a entender, mas tipo, vamos dizer eu tenho um guerreiro, ele anda, pula. Para ele fazer isso ele troca de Sprite, certo? Não teria como eu fazer o mesmo para quando eu atacar. exemplo:
Apertei o botão "Ctrl", ele muda para sprite do personagem atacando e se colidir com o inimigo ele morre, me da pontos e dropa algum item, (alem de tocar uma musiquinha...kkk).É possível fazer isso?
joinha97
joinha97

Data de inscrição : 17/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 14
Prêmios : Colisão Especíica Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisão Especíica Empty Re: Colisão Especíica

Mensagem por ss_solid Ter 31 Jan 2012, 16:22

no caso, o que vai matar o inimigo é a espada, seria interessante o evento ser nela, mas sim, da pra mudar o sprite e matar, ai vc coloca algo assim:

coloca isso no create do personagem
Código:
global.atacando = false //variável que indica se o personagem ta atacando

no STEP coloca
Código:
{
    if(keyboard_check_pressed(vk_ctrl){ //se a tecla control for precionada
        sprite_index = spr_personagem; // troca sprite do personagem pelo de ataque
        global.atacando = true; //define a variavel atacando pra true

    }
}

e no evento de colisão

Código:
{
    if (atacando ==true){
        with(other){
            instance_destroy()
        }
    }
}

é uma coisa +- assim, espero que se tiver errado a galera me corrija, pois naum tive tempo de testar
ss_solid
ss_solid

Data de inscrição : 23/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 65
Prêmios : Colisão Especíica Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisão Especíica Empty Re: Colisão Especíica

Mensagem por joinha97 Ter 31 Jan 2012, 21:25

Po, jacaré é o bcho, tu é o cara. Vlw, mesmo. ajudou bastante. Agora posso pensar em começar a programar tudo isso.

Se algum moderador, quiser fechar pode fechar, o conteudo está excelente, mas se quiserem esperar até amanha no mesmo horario dessa minha postagem, agradeço.
joinha97
joinha97

Data de inscrição : 17/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 14
Prêmios : Colisão Especíica Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisão Especíica Empty Re: Colisão Especíica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos