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JuubiSama

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[Ajuda]Textos animados e interativos

em Seg 30 Jan 2012, 11:25
Bom galera, eu criei este tópico por que queria aprender mais sobre textos com efeitos e interativos. Peguei estas fotos do DOF como base do que eu quero fazer:




Na primeira foto, o jogador pode escolher entre duas opções com as setas cima/baixo.

Em ambos os casos, as letras entram uma por uma numa (numa boa velocidade) e as opções só aparecem depois. Como criar esses efeitos?
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Re: [Ajuda]Textos animados e interativos

em Sex 10 Fev 2012, 16:30
Olá. Desculpe a demora pra responder. Só achei seu tópico porque estive procurando em "tópicos sem respostas".

Eu vi, uma vez, uma engine que criava dezenas de efeitos com textos: cada letra de uma cor, as letras saíam explididas pros cantos da tela, caíam em ordem aleatória, enfim, o cara tinha se esmerado na engine.

O truque que ele usou foi dividir a string em muitas sub-strings de 1 caractere. É esse o ponto de partida. Depois, ele definiu as posições "normais" de cada sub-string usando string_width na string original (ou era em alguma string_copy? esqueci).
Enfim, ele separava a string em muitos pedacinhos, pegava a posição desses pedacinhos e o resto era só brincadeira de colorir e mudar de posição.

Eis um bom desafio pro final-de-semana. Se tiver tempo, vou tentar refazer essa engine.
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Re: [Ajuda]Textos animados e interativos

em Sex 10 Fev 2012, 16:50
Nossa, eu já tinha perdido as esperanças de alguém me responder. Mas então, é bem mais dificil do que eu imaginei (eu pensei que já teria um codigo mágico para fazer isso).

Na verdade, sem um exemplo básico, ficou bem difícil de entender oO

Pelo que eu entendi, se ele digitava os textos de 1 em 1 caractere,então ele teria que fazer um esquema de "código-letra, código-duas letras, código-três letras..." até completar a frase?

Mas se você conseguir faze rum engine básico, eu queria aprender, assim vai dar pra parar de usar o show_message.
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Re: [Ajuda]Textos animados e interativos

em Sex 10 Fev 2012, 17:42
Na verdade, é um monte de substrings de uma letra, com informações como posição final (pra formar o texto), posição atual, alteração de posição (velocidade), alteração de velocidade (gravidade), e por aí vai.

A engine já está até pronta, mas nem um pouco comentada. Vou comentar e devo postá-la na segunda. Acho que vou fazer um tópico pra isso.

Eu criei um texto e copiei esse texto numa outra variável. Daí, num loop for (i = 0; i <=string_length(texto); i+=1), eu defini cada substring[i], sua posição (com string_width da substring anterior) e passei a brincar com os valores.

Se você não conseguir nada, aguarde até segunda que vou te dar um brinquedo novo.
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