[CQ#10] SISTEMA DINAMICO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nota C [CQ#10] SISTEMA DINAMICO

Mensagem por Need 90 em Dom 29 Jan 2012, 22:14

Nome :

Sistema Dinamico
O nome vem de Dynamic System, um jogo no mesmo estilo que eu joguei, mas, eu coloquei o nome em português.

Descrição :

Um simples jogo, onde você tem de bolar um sistema dinamico, para que ele fassa com que a bolinha chegue na bandeira.
Foi utilizada uma engine, créditos : KJA Games

Plataforma :

Game Maker 8 Pro

Gênero :

Point And Click
Não sei bem ao certo se esse seria o gênero correto, mas já que só usa o mouse é uma possibilidade.

Controles :

Botão esquerdo do mouse : Cria objetos
Botão Direito do mouse : Deleta Objetos

Imagens :

Download COMPLETO :

Clique Aqui

Avaliando por Tiger

Need 90

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 787
Notas recebidas : D+A+B
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

http://need90games.blogspot.com.br

Nota C Re: [CQ#10] SISTEMA DINAMICO

Mensagem por Tiger em Dom 29 Jan 2012, 23:31

Jogabilidade 08/10

- O jogo possui dois modos, um modo missão e outro modo criador, e achei que possui um objetivo simples de chegar até a bandeira usando blocos e itens das mais diversos. Os elementos como caixa, ventilador, bombas, raios e entre outros tudo agem de uma ação com o jogador, de empurra-lo, arremessa-lo, destruir, e entre outros e que possui gravidade, e não só o jogador interagem com os elementos mas os mesmo também é afetado por exemplo lazer com caixa, balão, e espinho com lazer solta vários tiros ao redor. É um jogo inteligente, mas que faltou possuir mais missões para liberar os itens, e o modo criação devia ser bloqueado até o jogador terminar as missões, pois isso deixa sem objetivo algum o modo missão, e a primeira barreira de espinho da fase 1 não deveria ser removido, já que aquilo é o objetivo da fase, passar sem encostar no espinho.

Bugs

- Nenhum.

Gráficos/Efeitos especiais 7/10

- Gráficos bem simples, mas bem montados misturando os efeitos de vento, lazer, explosão, espinhos, tiros.
- Efeitos de digitação letra por letra.

Música/Efeito sonoros 07/10

- Possui apenas uma música desde o inicio do jogo até o fim.
- Efeitos sonoros explosivos, estouro de balão e de caixa.
- Som de digitação

Originalidade 4/10

- Não é muito original, já existe jogos que contém a interatividade entra a criação/Jogador e causa e efeito, mas que daria para ser bem planejado e complementando, pois as ações do jogo da para ser mais elaborado e bem feito se for colocado com mais objetivo.
- E sobre o nome eu acho que você poderia ter colocado outro nome do que esse, eu quase pensei que era um programa isso, só quando entrei no tópico vi que é um jogo.

Nota: 6,5/10

Conceito

Tiger

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 852
Notas recebidas : D+C+A
Reputação : 8
Prêmios
   : 2

Mensagem por Black Studio em Seg 30 Jan 2012, 01:39

Gostei muito do Jogo, alguns efeitos não estão tão bons, e alguns itens são bem simples, e o desenho de alguns como o imã por exemplo, esta usando uma sombra do mesmo jeito que é usada em jogos antigos, um BackGround só deixou ele meio sem criatividade, o mesmo BG para o menu, para os dois modos de jogo, e a musica é bem chatinha, o que seria legal é fazer sons de colisao, tipo quando a bola bate no imã, faz um som de metal, quando bate no chao, faz um som de bola Batendo no chao entendeu?

Não encontrei nenhum bug, isso é bom, e a Física esta bem feita, só acho que a bola devia ter mais gravidade, ou tipo ter Itens no level que altera a gravidade, o Jogo está bem dificil, não passei do segundo level (Meu Q.I é baixo por causa disso?) Mas em compensação tem o modo onde a gente cria nosso próprio sistema Dinâmico.

Na minha opnião é que é um bom jogo, mas precisa de Melhoras.

Até! flw

Black Studio

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 337
Notas recebidas : C + C
Reputação : 9
Prêmios
   : 1

Mensagem por Need 90 em Seg 30 Jan 2012, 10:16

Obrigado Tiger por avaliar, no sistema dinamico 2 vou consertr tudo isso, já estou trabalhando nele.

Vou mudar um pouco a música e acrescentar melhores efeitos sonoros.

Gráficos eu não sei bem o que pode ser melhorado. Vou tentar tirar de pixel art.

O antigo nome era pra ser Marceneiro, mas ficou estranho, talvez eu adote esse nome outra vez.
Vou fazer mais objetivos, melhorar a fisica, talves usando uma dll.

Vou fazer o maximo possivel pra tirar um B ou A na proxima versão.

Aceito sugestões de nome.

Need 90

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 787
Notas recebidas : D+A+B
Reputação : 7
Prêmios

http://need90games.blogspot.com.br