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Re: A - Jump Cat

em Seg 30 Jan 2012, 16:16
Need 90 escreveu:
Golpe Baixo escreveu:

Need 90 escreveu:Até por que, o jogo está em ingles, já que somos brasileiros deveria descontar nota.

Faço uma pergunta à você - o que a linguagem interfere na qualidade do jogo?



Até! [/justify]

Interfere na jogabilidade, se a pessoa não sabe ingles, ela não ira saber como jogar, por não saber qual botão é o de jogar, assim com os outros também.

A maioriiiiiia dos jogos no mundo são em inglês, como uma pessoa pode viver jogando só os jogos que foram feitos em português? Se alguém não sabe inglês usa um dicionário, e na preguiça maior usa a ferramenta de idiomas do google, não vai viver desligado do mundo por causa disso. Tinha uma regra neste fórum para titular os jogos preferencialmente em inglês, não sei se tá valendo ainda (que eu lembro essa regra foi usada em alguns concursos). Mas todo jogador que se preze sabe o que significa as poucas palavras que tá lá no jogo, não tem problemas quanto a isso.
Eu achei o jogo original e bem programado, e sons caíram como luva, qual a falta técnica que ele levou pra supostamente não merecer um A.
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Re: A - Jump Cat

em Seg 30 Jan 2012, 19:48
Obrigado Mannoroth pelo apoio... realmente o idioma não interfere muita em muita coisa, quantas vezes jogamos jogos em ingles e nem nos damos conta disso...
Bom já estou preparando uma nova versão aqui...
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Re: A - Jump Cat

em Seg 06 Fev 2012, 18:26

É um jogo um pouco original
Entao pq 9/10

Acho que nessa parte vc ou errou o que quiz dizer ou a nota, mais é só isso, o conceito ta certo sim, nao pelos graficos jogabilidade etc.. pq ele cumpre o quesito mais importante, divertir !
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Re: A - Jump Cat

em Ter 07 Fev 2012, 15:44
O jogo parece muito interessante!
Estou Baixando...
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Re: A - Jump Cat

em Qua 08 Fev 2012, 13:57
Gosto muito destes jogos rapidos, tipo pra jogar quando esperando alguma coisa, viajando etc, ele tem final ou tudo é gerando dinamicamente ? Bom finalizando, excelente seu jogo, alias como fazer para para de joga-lo Very Happy !!!
Flws
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Re: A - Jump Cat

em Qua 08 Fev 2012, 16:30
williammustaffa escreveu:Nossa! você seria tipo um mestre do JUMP CAT... mas esse sou eu até agora... uahsuasu... eu tava pensando em fazer um gameplay mesmo com uma pontuação bem alta... e boa sorte no teu projeto se o fizer.xD

uashuashuas, acho que não...XD
http://img546.imageshack.us/img546/2517/598.png
Queria um maior que 600...mas depois eu tento de novo. Tinha pensado também em fazer um gameplay, mas meu PC não é tão bom pra essas coisas.

O jogo ficou muito bom, não encontrei nenhum bug relevante. A jogabilidade, sons e gráficos estão coerentes com o estilo aplicado.
Tenho uma sugestão:
Seria interessante que além do score principal, tivesse um contador, pois talvez muitos consigam chegar no 300, mas em quanto tempo? Não sei se ficaria bom realmente, mas é uma idéia, talvez ajude a tabular um ranking ou algo assim...que poderiam ser disponibilizados no seu site.
Enfim, não achei nenhuma dificuldade como alguns citaram, acho que é questão de adaptação mesmo, deixar ele mais fácil acabaria com o desafio. Na minha opinião a nota está proporcional.

Boa Sorte.

EDIT: aham!
http://img42.imageshack.us/img42/5213/600b.png


Última edição por KevinBandicoot em Sex 10 Fev 2012, 13:49, editado 1 vez(es)
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Re: A - Jump Cat

em Qua 08 Fev 2012, 22:16
Desculpa ai pessoal,mas estou na versão mobile do gmbr, então não consigo abrir spoilers... O meu PC não está reconhecendo o modem ...
kevin, seria bem legal mesmo aplicar mais esse diferencial ao ranking... Após concluir o projeto CLEVERMAN, irei fazer um ranking online e disponibilizar a outra versão de Jump Cat...

vinians, eu também fico jogando esse tipo de jogo para passar o tempo, principalmente agora que estou "sem" internet(internet de celular é um ...). Que bom que gostou! XD
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Re: A - Jump Cat

em Qua 08 Fev 2012, 22:41
esse contador de tempo a mais nao seria tao util na prática pois no caso tem um limite minimo e maximo com uma curta diferença entre eles na prática. O raio sobe rapidamente impedindo existir um tempo muito longo pra se ter chegado em determinada pontuação, se chegou la é pq foi no tempo certo. Quem subir pensando em bater tempo acabará se ferrando mais cedo na pressa.
williammustaffa eu te avisei que 600 não era tao dificil ne, viu aí ne; talvez eu nao faça mais aquele video-demonstração q falei, a nao ser q faça novo video de '100 jogos do gmbr forum em 10 minutos'.
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Re: A - Jump Cat

em Qui 09 Fev 2012, 01:06
É já percebi que 600 não é muito... Hehehe.
Bem, a idéia do kevin não é ruim, mas você está certo... Além do mais estive pensando em uma coisa... Se ele ficar abaixo do laser após o laser for ativado o contador teria que ser anulado... Ficaria meio estranho. Vou descartar essa idéia... Na nova versão já coloquei os power ups e uma nova hud... Vou tentar dar uma nivelada na dificuldade do jogo !
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Re: A - Jump Cat

em Qui 09 Fev 2012, 02:02
Need 90 escreveu:Também acho que não seria bem um A, está mais pra B.

Até por que, o jogo está em ingles, já que somos brasileiros deveria descontar nota.

@Game
Está bom, mas n gostei do menu do show_menu.

Eu acho que ele está com ciúmes por não conseguir criar jogos deste nível e por isso só critica você. Sem ofender, mas está é a minha opinião. Happy

@Jogo

O jogo ficou muito legal, mesmo tendo baixado a vários só comentei hoje, só que eu não nasci para jogar este jogo, não passo de 150 e pontos. Happy
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Re: A - Jump Cat

em Qui 09 Fev 2012, 10:52
Pensei que não ia parar de jogar. Meu record foi 367 metros.

Esse é o tipo de jogo que eu adoraria ter no celular. Tente porta-lo para outras plataforma como Java e Android. Com certeza faria muito barulho. Isso porque agora que muitos tem celulares Touch Screen, e não haveria nenhuma limitação com esse jogo.

Sobre o jogo:

Possui pouquissímos defeitos. Um deles é aquele Fast Menu. Não sei se foi o tempo, mas seria 10 mil vezes melhor um menu no estilo do menu principal.

A dificuldade poderia ser um pouco diminuida, pois mesmo chegando a 700 metros o Game Play é muito curto.

No inicio do game, poderia haver um chão com o gato, é estranho ele aparecer do nada.

Para o Jump Cat 2:

- Adicionar um sistema de níveis, cada nível com altura diferente.
- Adicionar Power Ups, como invencibilidade por exemplo.
- Adicionar obstáculos no meio da tela.

Considerações finais:

Jogo extremamente viciante. Você pode faturar algo no mercado mobile se quiser. Pense no assunto. Parabéns pelo ótimo trabalho.

Nota: 8.9

FLWS!
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Re: A - Jump Cat

em Qui 09 Fev 2012, 11:18
Alex fc você por aqui,pensava que tinha desistido do game maker,um dos usuários mais antigos que conheço,o jogo precisa de inimigos voadores,e està bem vicia te,adorei o game,consegui 325 pontos no recorde adorei
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Re: A - Jump Cat

em Qui 09 Fev 2012, 23:19
Tenho um novo recorde:


O obstáculo mais chato foi esse, para passar foi necessário rapidez e logo após, messar um pouco a velocidade para continuar. A rota certa está em verde.
http://img37.imageshack.us/img37/5707/6884.png
De primeira é quase impossível XD. Ah se tivesse checkpoint...


Última edição por KevinBandicoot em Sex 10 Fev 2012, 13:50, editado 2 vez(es)
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Re: A - Jump Cat

em Sex 10 Fev 2012, 13:27
ALEXFC
hehe...sim, o fast menu. Tinha pensado em fazer algo prático e rápido... No V2 posso adicionar xD... Já dei uma nivelada na dificuldade inicial...

Adicionei 3 power ups... Pensando em mais 3... E como adicionei power ups, adicionei uma hud mais elaborada...

Kevin
Não consigo acompanhar teus comentários... To na versão mobile do fórum, a qual não abre spoilers...(pc não reconhece meu modem... Por isso to sem internet no pc). Ficaria muito grato se você retirasse as imagens dos spoilers Very Happy...

EDIT:
Kevin, relmente fiquei impressionado com sua pontuação... Hehehe... Essa parte é bem difícil mesmo. Mas o real impossível ta lá pelos 860... Por ai...(é eu fiz um cheat pro meu gato voar aqui 8-)) muahaha!
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Re: A - Jump Cat

em Sex 10 Fev 2012, 23:28
O jogo é muito bom.

Concordo que se você investir e lançar esse jogo para plataformas móveis você pod faturar uma grana!

Uma dica é colocar vários níveis, mas para desbloqueá-los o jogador precisa atingir uma certa altura no nível anterior. Acho q isso faria o jogo ficar bem mais interessante do que já é!

Minha nota é A, com certeza! Esse game tem futuro!
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Re: A - Jump Cat

em Sab 11 Fev 2012, 11:03
Olha isso:

Em fim como eu ja disse o jogo ta muito divertido, so tem o bug de ficar em baixo do laser.
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Re: A - Jump Cat

em Sab 11 Fev 2012, 11:29
Joqus
essa idéia de liberar níveis é muito boa... Vou aplica-la

pinpi
WOOOOOOOOOOOOOOOOOOW! Agora sim fiquei de queixo caído! Caaara...
Concerteza vai rolar um ranking online no v2.
Bem o"bug" de ficar em baixo do laser, para mim eu não considero um bug... Pois não há vantagem em ficar embaixo do laser... Programei o laser para ficar parado caso você esteja abaixo dele ... Então é um modo de evitar uma "trapaça", porque se ele subisse ficaria fácil para o player.
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Re: A - Jump Cat

em Sab 11 Fev 2012, 12:27
pinpi escreveu:
Em fim como eu ja disse o jogo ta muito divertido, so tem o bug de ficar em baixo do laser.


Também acho q isso não seja um bug. Mas como já falaram, parece que o gato saí do nada. Acho q ficaria melhor se ele estivesse visível no começo.
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Re: A - Jump Cat

em Sab 11 Fev 2012, 16:16
Alias vou te dar umas dicas para o jump cat 2. Obstaculos no meio, ir aumentando a velocidade, tirar o "bug" , colocar mais opcoes no menu etc...

Em fim acho que vai ficar em 1 ou em 2 no concurso, so vai perder para o jogo que foi "meio que zuado" nesse CQ. Eu tava achando que ia conseguir pelo menos 2 mais pelo jeito ... ):
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Re: A - Jump Cat

em Sab 11 Fev 2012, 21:29
Joqus
certo... Tenho em mente uma sprite para o gato parado e respirando... Tentarei colocar em prática

Pinpi
- retirar o "bug"... Respondi pro joqus...
- aumentar a velocidade.... Eu não entendi muito bem essa ideia. Seria a velocidade do laser, do gato ou da view?
- acrescentar obstáculos no meio da tela. Ideia também muito boa! Alguém já havia falado essa ideia para mim xD

Bem, se possível. Vou estudar dar uma checada no material para games online aqui no fórum e concluir a seguinte idéia:
-modo duelo online no qual você compete com outro jogador. Nesse modo, ao encostar nos espinhos ou obstáculos você não morrerá, ele apenas perderá velocidade e ocorrerá um reação, no caso o player cairá um pouco. Nesse modo também haverá os power ups e, opcionalmente, o laser!

EDIT: galera, me desculpem pelos erros de português, estou acompanhando o fórum pelo celular, já podem ter uma noção de como é...


Última edição por williammustaffa em Sab 11 Fev 2012, 21:43, editado 1 vez(es)
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Re: A - Jump Cat

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