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A - Jump Cat

em Dom 29 Jan 2012, 21:35
Nome:Jump Cat

Plataforma:GM8 pro

Gênero: Survivor

Descrição:
A meta do jogo é bem simples: Apenas pule e suba o máximo possível... não apenas isso... fuja de um laser MORTAL(muahahaha) ao mesmo tempo em que pula e desvia dos obstáculos.

Controles:Apenas o mouse
LMB-seleciona/pula
RMB-menu rápido

Imagens:
Spoiler:



Download:
V1:versão mandada para o CQ#10
Download Jump Cat V1(YOY games)
V2: Versão aprimorada com as críticas
Logo

Observação: O meu recorde foi de 576. Conte-me o seu.

Este jogo foi baseado no jogo "escape" para android.


Última edição por William Lima em Dom 05 Ago 2012, 13:46, editado 7 vez(es)
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Re: A - Jump Cat

em Dom 29 Jan 2012, 22:48
Legal o jogo, gosto muito deste tipo, mas você tem que acrescentar umas coisas. O jogo tá muito difícil logo no começo, tira o laser do começo do jogo, deixa o jogador se acostumar com a velocidade do gato, depois de um tempinho o laser pode aparecer. Ele está escorregando muito rápido o que deixa o jogo muito difícil. Coloca a função de agarrar no outro botão do mouse, para que enquanto estiver apertado faça ele descer mais devagar pro jogador poder calcular o pulo, faz uma animação do tipo saindo umas pequenas fagulhas pro jogador entender que ele esta tentado se segurar, isto não precisa ser em toda a parede somente em algumas partes, coloca também uns itens pra ele pegar enquanto pula de um lado para o outro e pra finalizar faz seus jogos com uma resulação um pouco mais alta, hoje em dia todo mundo já usa full hd aí o jogo fica muito pequeno na tela. Lembrando que são só opniões de coisas que eu faria, talvez você aproveite alguma. Bom jogo, mas tem que ser mais criativo.
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Re: A - Jump Cat

em Seg 30 Jan 2012, 01:23
Beleza ... Espere uma Jump Cat 2... talvez aprimore com um de seus conselhos... Esse game foi feito pro concurso e está completo assim. A dificulade é algo que o jogador deve se acostumar ao tentar diversas vezes e conseguir uma melhor colocação em relação a anterior... então isso não mudarei... não pensei em fazer um jogo calmo... pensei em fazer um jogo com partidas rápidas só pra passar o tempo e divertir...
em questão a tela... não deixo full hd porque isso estraga a qualidade da imagem... gosto de telas pequenas...
Bom a idéia dos itens eu gostei, ja havia pensado nisso mas eu nao tinha mais tempo pra fazer isso... bom obrigado pelas críticas e pelo elogio.
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Re: A - Jump Cat

em Seg 30 Jan 2012, 01:53
a opção de fullscreen é otima pra quem adora como eu, nao importa se a qualidade diminui, eu ate acho o efeito de qualidade diminuir legal, na verdade nao diminui nao so ficao maiores os pixels. Tem uma opção fullscreen la, mas nao aumentou a largura nem altura da tela nao, so aumentou o 'port screen'.
Teve uma hora que morri pelo laser estando abaixo dele, uahauah
meu record ate agora foi só 362.
Eu achei muito bom, a dificuldade ta ok. Seria legal acrescentar um pulo duplo tipo o cara pulou mas vê rapidamente q vai cair no espeto e usa o pulo no ar(onde a vspeed aumenta bem mais q a hspeed), nesse pulo duplo ele tipo giraria pra dar efeito legal. E nao e obrigado botar o pulo duplo sempre disponivel, pode ser mediante alguma condição.


Última edição por Mannoroth em Seg 30 Jan 2012, 02:00, editado 1 vez(es)
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Re: A - Jump Cat

em Seg 30 Jan 2012, 01:57
hmmm... ótima idéia a do pulo duplo... realmente não tinha pensado nisso... em questão asua pontuação... você se sai muito bem... minha irmã não passou do 210... e olha que ela ficou um tempão tentando...
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Re: A - Jump Cat

em Seg 30 Jan 2012, 02:03
cara eu vou fazer um jogo nesse estilo com varias ideias q eu tive, mas vou usar outro tema. Eu atualizei minha nota, agora foi 362. Eu pensei em 3 tipos de pulo diferente, já que a ideia central da jogabilidade é o pulo tem-se que valorizar isso xD.
Eu to pensando em fazer um video jogando seu jogo mostrando eu atingindo uma nota maior, tipo 600, isso é, quando eu conseguir ne.
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Re: A - Jump Cat

em Seg 30 Jan 2012, 02:11
Nossa! você seria tipo um mestre do JUMP CAT... mas esse sou eu até agora... uahsuasu... eu tava pensando em fazer um gameplay mesmo com uma pontuação bem alta... e boa sorte no teu projeto se o fizer.xD
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Re: A - Jump Cat

em Seg 30 Jan 2012, 02:35
vc fala em mestre, mas 600 nem e muito para jogadores expert, vc tem q saber se o teu jogo e possivel chegar longe, se ele é do tipo infinito (provavlmente nao) e se nao tem uma parte que seja impossivel passar.
Cara, outra ideia muito boa é disponibilizar um ranking online, assim todos veem os top desse jogo, a gente vê quem e o melhor assim comprovadamente (pois ta la online, assim nao basta so falar, já prova automaticamente rs). Tem uma engine sobre isso. Procurei agora e nao encontrei, mas ano passado eu tenho quase certeza que vi. De qualquer forma há usuarios aqui que sabem fazer isso. É usar dll pra mexer com bando de dados online (php).
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Re: A - Jump Cat

em Seg 30 Jan 2012, 06:29
Ficou muito bom teu jogo, não encontrei nenhum bug, os graficos ficaram ótimos, só não achei o gato, muito parecido com um Gato '-'

Mas a jogabilidade esta ótima, e o jogo está bem dificil...
Em uns 7 minutos, Meu record foi de 308 só...
É um jogo que vicia, muito bom. Very Happy
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Re: A - Jump Cat

em Seg 30 Jan 2012, 10:04
o gato tá parecendo um alien branco,meu recorde foi 294
me diverti bastante bem viciante,só que depois de um tempo vai ficando enjoativo,crie power ups,level ups,inimigos..
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Re: A - Jump Cat

em Seg 30 Jan 2012, 10:59
Funkbuster:
Muito obrigado por seus elogios... e você ja olhou KID vs CAT... o gatinho de lá é meio parecido com o meu... e aquele gato é um alien... então da pra se dizer que parece sim um alien. Eu fiz aqui no meu GMK um FELIX... talvez o use no V.2 haha
Guga games
Alien de novo.hehe... bem como o jogo foi feito em pouco tempo... ele fica assim... dedicarei as críticas para o JC2. Obrigado por comentar.
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Re: A - Jump Cat

em Seg 30 Jan 2012, 14:18
Jogabilidade 9/10

- Objetivo do jogo é fazer o máximo possível de pontuação, pulando sobre as paredes, desviando de lazer e espinhos.
- A medida que vai passando as barreiras vão ficando mais difícil, onde apenas um deslize ou um pulo errado é morte na certa, mas que o jogo possui um nível de dificuldade que depende de treinos e muita atenção, onde o jogador necessita saber a hora certa antes do pulo e na hora de pular.
- A maquina de lazer sabe o momento que o jogador vai passar na frente dele, e muitas vezes se o jogador cair para baixo antes do lazer ser ativado, ele ativa e impede do jogador subir para cima, isso logo no começo.
- É um jogo bem diferente que poderia ser mais trabalhado, colocando mais recursos.

Bugs

- Nenhum.

Gráficos/Efeitos especiais 9/10

- Gráficos ficaram excelentes, onde da pra ver que você usou 2 frames, um para segurar a parede e outro pular, colocando image_xscale para inverter os lados ou invertendo a sprite mesmo.
- E o efeito de rastros que o personagem cria ao pular.

Música/Efeito sonoros 9/10

- Possui 2 Músicas, uma para menu do jogo e outro para a fase
- Efeitos sonoros que deixaram o jogo ainda mais vivo, com som de introdução, menus, explosão, pulos e lazers.

Originalidade 9/10

- É um jogo um pouco original, por ser uma mistura de ninja e sobrevivência, e que poderia ter variedades para deixar o jogo ainda mais divertido.

Sugestão

- O jogo poderia possuir tutoriais para o jogador adaptar ao nível do jogo, em que seriam fases curtas onde teriam poucas barreiras, e ao passar nas missões vão liberando mais fases até conhecer bem o jogo e partir para o modo Challenge.
- Possuir itens de power ups, como por exemplo botas que poderiam andar temporariamente sobre os espinhos sem machucar, e ganhar itens de 1 life e coletar pontos ao pular para ter mais chance de ganhar uma 1 live.
+100 coins = +1 live
- Colocar um modo em que o jogador possui life e mesmo encostando nos espinhos ele não morre imediatamente só machuca, no caso se possuir 5 corações ele perde 1, se perder esses corações ele perde 1 chance de vida.- 5 hearts = -1 life (Modo aventura)
- No modo survival, seria essa versão mas com variedades de fases, no caso o personagem não iria explorar somente a fase tecnológica para fugir do lazer, mas sim ele poderia fugir de monstros para não ser devorado, Gigante caranguejo, Pac monstro, Ciclope atirado de mega ultra lazer sobre o olho. (Esses também poderiam incluir no modo aventura e que poderia ataca-los exceto a maquina de lazer)
- Se for fazer um modo história, poderia estar dentro do modo aventura onde além de possuir mega boss, teria os Challenge boss Vs You, onde esse digamos mini boss ira pular nas paredes e aquele que conseguir ultrapassar e chegar até a linha de chegada é o vencedor.
- E poderia complementar com um mapa vertical para saber aonde o jogador esta, isso se for no caso do modo aventura e no modo challenge seria sem mapa.

Nota: 9/10

Conceito



-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meu recorde



Última edição por Tiger em Seg 30 Jan 2012, 20:25, editado 2 vez(es)
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Re: A - Jump Cat

em Seg 30 Jan 2012, 14:34
na minha opinião não merece A ,merece um C OU UM B
pq tiger,só pq um jgo não tem bugs não quer dizer que ele merece A,precisaria ter power ups,outros efeitos ou fases
Convidad
Convidado

Re: A - Jump Cat

em Seg 30 Jan 2012, 14:49
eu achei seu jogo muito legal
parabens sorrindo2

Editado por Lucas Lunar:
Faça comentários mais elaborados e contrutivos. O que você fez pode ser considerado flood. Leia isso.
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Re: A - Jump Cat

em Seg 30 Jan 2012, 14:56
Guga games escreveu:na minha opinião não merece A ,merece um C OU UM B
pq tiger,só pq um jgo não tem bugs não quer dizer que ele merece A,precisaria ter power ups,outros efeitos ou fases

Ok opinião dos outros também valem, alguém mais acha que eu devo mudar de conceito? Caso contrário encerra por aqui. Minha avaliação não é por causa de não ter bugs, eu vejo pela originalidade e a jogabilidade.
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Re: A - Jump Cat

em Seg 30 Jan 2012, 15:00
Também acho que não seria bem um A, está mais pra B.

Até por que, o jogo está em ingles, já que somos brasileiros deveria descontar nota.

@Game
Está bom, mas n gostei do menu do show_menu.
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Re: A - Jump Cat

em Seg 30 Jan 2012, 15:23

Meu Deus, que implicância com a nota. Se não tem um motivo decente para reclamar da nota do cara, simplesmente não reclame. Como citei em outro tópico, cada avaliador tem seus critérios de avaliação. Não cabe à nós tentar modificar isso.

O.B.S.: nossa, agora que vi isso:

Need 90 escreveu:Até por que, o jogo está em ingles, já que somos brasileiros deveria descontar nota.

Faço uma pergunta à você - o que a linguagem interfere na qualidade do jogo?




Até!
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Re: A - Jump Cat

em Seg 30 Jan 2012, 15:23
Bom... valeu pela força ai... pessoal...haha(u.u)
Bem... ta valendo..., bem pelas regras posso pedir uma reavaliação do jogo em até 20 dias caso coloque mudanças significativas.... Bem... acho que a nota cabe ao avaliador... só pra avisar... mas nesse caso foi construtivo... então irei aprimorar algumas idéias citadas e pedir uma reavaliação...
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Re: A - Jump Cat

em Seg 30 Jan 2012, 15:31
Golpe Baixo escreveu:

Meu Deus, que implicância com a nota. Se não tem um motivo decente para reclamar da nota do cara, simplesmente não reclame. Como citei em outro tópico, cada avaliador tem seus critérios de avaliação. Não cabe à nós tentar modificar isso.

O.B.S.: nossa, agora que vi isso:

Need 90 escreveu:Até por que, o jogo está em ingles, já que somos brasileiros deveria descontar nota.

Faço uma pergunta à você - o que a linguagem interfere na qualidade do jogo?



Até!

Interfere na jogabilidade, se a pessoa não sabe ingles, ela não ira saber como jogar, por não saber qual botão é o de jogar, assim com os outros também.
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Re: A - Jump Cat

em Seg 30 Jan 2012, 15:39
Bem... acho que não interfere não em jogos como esse... se fosse em um jogo que tivesse metas complicadas ... aí seria outra história...
e o botão de jogar está desenhado lá no início da fase...
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Re: A - Jump Cat

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