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[Resolvido][Dúvida] Angulo de textura?
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido][Dúvida] Angulo de textura?
Bom, esses dias eu pedi umas texturas, agora estou com uns problemas com outras texturas.
O meu inimigo é um circulo 3d :
Pensei em usar image_angle, mas é um background, não deu.
Alguém me ajuda?
O meu inimigo é um circulo 3d :
- Código:
d3d_draw_ellipsoid(-10+x,-10+y,z-10,+10+x,+10+y,z+10,background_get_texture(tx_enemy),1,1,20)
Pensei em usar image_angle, mas é um background, não deu.
Alguém me ajuda?
Última edição por Need 90 em Dom 29 Jan 2012, 19:19, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido][Dúvida] Angulo de textura?
Olá Need 90.
tente usar o
d3d_transform_add_rotation
(Eu nunca usei mas, pode ser que dê certo)
tente usar o
d3d_transform_add_rotation
(Eu nunca usei mas, pode ser que dê certo)
3Devolution- Data de inscrição : 25/01/2012
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Re: [Resolvido][Dúvida] Angulo de textura?
Já tentei, ele gira a tela, não o objeto.
Aguardo outras respostas.
Aguardo outras respostas.
Re: [Resolvido][Dúvida] Angulo de textura?
Tente:
Recomendo que estude as aulas do Kabeção.
Tem algo parecido com isso em uma delas:
https://gmbr.forumeiros.com/t3644-gm3d-03-usando-transformacoes
- Código:
d3d_transform_set_identity()
d3d_transform_add_rotation_x(0);
d3d_transform_add_rotation_y(0);
d3d_transform_add_rotation_z(direction);
d3d_transform_add_translation(x,y,z);
d3d_draw_ellipsoid(seus_argumentos);
d3d_transform_set_identity()
Recomendo que estude as aulas do Kabeção.
Tem algo parecido com isso em uma delas:
https://gmbr.forumeiros.com/t3644-gm3d-03-usando-transformacoes
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Resolvido][Dúvida] Angulo de textura?
Não funcionou pedro, vou ver a aula do kabeça pra ver se resolve.
Re: [Resolvido][Dúvida] Angulo de textura?
Pois bem,
Seguindo o código do pedro:
Como pode ver, as transformações ocorrem em torno dos eixos, se vc quer que o modelo gire em torno de si mesmo, o eixo será o z.
para ficar mais fácil de programar, vc pode colocar a quantidade de giro como a variável direction.
O código de modelagem aqui será diferente, ele não terá mais as bases x,y,z, pq elas já foram definidas anteriormente.
*Então seu código poderia ficar assim:
Entendeu?? eliminamos os antigos eixos, em favor dos atuais definidos na translação.
PS:Para girar este objeto, mude a direction dele.
Flw
Seguindo o código do pedro:
- Código:
d3d_transform_set_identity()//<- iniciamos as transformações
d3d_transform_add_rotation_x(0);//<- realiza as rotações no eixo x: -
d3d_transform_add_rotation_y(0);//<- realiza as rotações no eixo y: !
d3d_transform_add_rotation_z(direction);//<- realiza as rotações no eixo z: .
d3d_transform_add_translation(x,y,z);//<- define o eixo que será usado.
d3d_draw_ellipsoid(seus_argumentos);//<- modela
d3d_transform_set_identity()//<- encerra as transformações.
Como pode ver, as transformações ocorrem em torno dos eixos, se vc quer que o modelo gire em torno de si mesmo, o eixo será o z.
para ficar mais fácil de programar, vc pode colocar a quantidade de giro como a variável direction.
O código de modelagem aqui será diferente, ele não terá mais as bases x,y,z, pq elas já foram definidas anteriormente.
*Então seu código poderia ficar assim:
- Código:
d3d_transform_set_identity()
d3d_transform_add_rotation_x(0);
d3d_transform_add_rotation_y(0);
d3d_transform_add_rotation_z(direction);
d3d_transform_add_translation(x,y,z);
d3d_draw_ellipsoid(-10,-10,-10,+10,+10,+10,background_get_texture(tx_enemy),1,1,20)
d3d_transform_set_identity()
Entendeu?? eliminamos os antigos eixos, em favor dos atuais definidos na translação.
PS:Para girar este objeto, mude a direction dele.
Flw
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