Sistema para gerenciamento de traduções/linguagens?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema para gerenciamento de traduções/linguagens?

Mensagem por paladini em Dom 29 Jan 2012, 14:59

Eaí pessoal, tudo bem?

É o seguinte, estou desenvolvendo mais um software no Game Maker. Normalmente nos meus softwares eu crio menus em português e em inglês, bastando clicar em uma bandeira para trocar a linguagem (OBS: todos os arquivos são botões ou imagens), vejam esse meu programa por exemplo:

Bom, a interface dos meus programas é geralmente bem simples. Agora eu estou desenvolvendo um programa mais pesado, e sem dúvida nenhuma é o programa que mais tendo eu estou demorando para desenvolver. Provavelmente hoje lançarei a versão 1.0 Beta mesmo com alguns erros e sem estar em inglês, só em português.

Mas desta vez eu queria fazer diferente quanto as linguagens, eu queria tipo, criar vários arquivos de linguagens (espanhol, brasileiro, inglês,etc.) e hospedar em um ftp. A linguagem padrão seria o inglês, dai a pessoa, se quisesse baixar o programa,clicava no link e baixava.

O problema é: como que vou colocar apenas os arquivos para serem substituídos em um arquivo .lang por exemplo?

Por exemplo, está em inglês, com que diachos poderia ter um arquivo para substituir os arquivos em inglês para o Português. Eu diria que é muito difícil fazer isso, para não dizer quase impossível, porém alguem aqui acha que consegue? Tem a solução?

Se alguém conseguir já pode lançar como uma extensão, porque pelo procurei em sites com extensões do game maker não achei nenhum parecido.

Espero ter conseguido explicar, é meio difícil explicar isso. Em programas feitos em C++, Java,etc é fácil, porque apenas basta criar um arquivo comum de texto para substituir as strings, mas neste caso são imagens e botões, e o Game Maker tem suas limitações.

Muito obrigado pessoal,
Fernando Paladini.

paladini

Número de Mensagens : 175
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

http://www.techsempre.com

Re: Sistema para gerenciamento de traduções/linguagens?

Mensagem por PedroX em Dom 29 Jan 2012, 15:34

Você poderia criar um ini com as seções de cada linguagem.

Tipo assim:

ini
Código:
[PT]
backup=copia
help=ajuda

[ES]
backup=copia
help=ayuda

Depois você cria objetos com os nomes em inglês iguais ao do ini (ex: backup, help, etc)

Por exemplo, para desenhar:
draw_text(x,y, ini_read_string("lang.ini", object_get_name(object_index),object_get_name(object_index)));

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares