Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
atirar,velocidade,distância e bla bla bla
2 participantes
Página 1 de 1
atirar,velocidade,distância e bla bla bla
to criando um chefe aqui no meu game mas até hoje não consegui encontrar um tuto ensinando a como fazer para os INIMIGOS atirarem. eu aprendi a fazer eles andarem pra lá e pra cá, pular e bla bla bla... mas agora eu queria fazer o seguinte:
quando o player se aproxima do inimigo, o inimigo tentasse fugir, porém atirando. e que as sprites dele movam se na velocidade que ele está se movimentando ( como se fosse um jogo do sonic... devagar depois rápido ) e também queria que ele pulasse os objetos sólidos na sua frente. tem como eu fazer isso?
quando o player se aproxima do inimigo, o inimigo tentasse fugir, porém atirando. e que as sprites dele movam se na velocidade que ele está se movimentando ( como se fosse um jogo do sonic... devagar depois rápido ) e também queria que ele pulasse os objetos sólidos na sua frente. tem como eu fazer isso?
matheus870- Data de inscrição : 23/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 118
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: atirar,velocidade,distância e bla bla bla
Utilize o place_meeting() para distancia do inimigo quanto ao player.
Crie uma variavel denominada "atira" e defina ela como chave liga/desliga (True ou False;0 ou 1) .
Defina que se for ligado o atirar,atire e pronto.
Não tem complicação
Crie uma variavel denominada "atira" e defina ela como chave liga/desliga (True ou False;0 ou 1) .
Defina que se for ligado o atirar,atire e pronto.
Não tem complicação
Última edição por TRFN em Sáb 28 Jan 2012, 20:14, editado 1 vez(es)
Re: atirar,velocidade,distância e bla bla bla
amigo, para o inimigo atirar eu tenho que colocar essas coisas no player ou fazer umas variaveis lá no inimigo...
ta ta, eu ponho o place_meeting() e como faiz para o inimigo se afastar quando o player chegar a uma certa distância?
ta ta, eu ponho o place_meeting() e como faiz para o inimigo se afastar quando o player chegar a uma certa distância?
matheus870- Data de inscrição : 23/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 118
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: atirar,velocidade,distância e bla bla bla
utilizando o mesmo place_metting() ;)
Configure no inimigo para que a certa distancia,ele ande para direção oposta do player.e que a x distancia ele atire.Não tem como errar.
Configure no inimigo para que a certa distancia,ele ande para direção oposta do player.e que a x distancia ele atire.Não tem como errar.
Re: atirar,velocidade,distância e bla bla bla
eu intendi o que vc quis dizer, eu só não sei quais códigos devo colocar lá :|
eu aprendi a fazer o inimigo andar de um lado para o outro ( super básico )
@edit consegui fazer ele andar mas ficou um tanto brusco e ele foi a base de solidos ( não consigui fazer ele flutuar ) ele foi igual um carro em uma estrada mas com lag kk, tem como eu suavizar os movimentos dele?
eu aprendi a fazer o inimigo andar de um lado para o outro ( super básico )
@edit consegui fazer ele andar mas ficou um tanto brusco e ele foi a base de solidos ( não consigui fazer ele flutuar ) ele foi igual um carro em uma estrada mas com lag kk, tem como eu suavizar os movimentos dele?
matheus870- Data de inscrição : 23/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 118
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|