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atirar,velocidade,distância e bla bla bla

em Sab 28 Jan 2012, 20:05
to criando um chefe aqui no meu game mas até hoje não consegui encontrar um tuto ensinando a como fazer para os INIMIGOS atirarem. eu aprendi a fazer eles andarem pra lá e pra cá, pular e bla bla bla... mas agora eu queria fazer o seguinte:

quando o player se aproxima do inimigo, o inimigo tentasse fugir, porém atirando. e que as sprites dele movam se na velocidade que ele está se movimentando ( como se fosse um jogo do sonic... devagar depois rápido ) e também queria que ele pulasse os objetos sólidos na sua frente. tem como eu fazer isso?
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Re: atirar,velocidade,distância e bla bla bla

em Sab 28 Jan 2012, 20:07
Utilize o place_meeting() para distancia do inimigo quanto ao player.
Crie uma variavel denominada "atira" e defina ela como chave liga/desliga (True ou False;0 ou 1) .
Defina que se for ligado o atirar,atire e pronto.
Não tem complicação o.-


Última edição por TRFN em Sab 28 Jan 2012, 20:14, editado 1 vez(es)
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Re: atirar,velocidade,distância e bla bla bla

em Sab 28 Jan 2012, 20:12
amigo, para o inimigo atirar eu tenho que colocar essas coisas no player ou fazer umas variaveis lá no inimigo...

ta ta, eu ponho o place_meeting() e como faiz para o inimigo se afastar quando o player chegar a uma certa distância?
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Re: atirar,velocidade,distância e bla bla bla

em Sab 28 Jan 2012, 20:13
utilizando o mesmo place_metting() ;)
Configure no inimigo para que a certa distancia,ele ande para direção oposta do player.e que a x distancia ele atire.Não tem como errar.

Rolling Eyes
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Re: atirar,velocidade,distância e bla bla bla

em Sab 28 Jan 2012, 20:55
eu intendi o que vc quis dizer, eu só não sei quais códigos devo colocar lá :|

eu aprendi a fazer o inimigo andar de um lado para o outro ( super básico )

@edit consegui fazer ele andar mas ficou um tanto brusco e ele foi a base de solidos ( não consigui fazer ele flutuar ) ele foi igual um carro em uma estrada mas com lag kk, tem como eu suavizar os movimentos dele?
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Re: atirar,velocidade,distância e bla bla bla

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