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[CQ #10] Magnus (Download)

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[CQ #10] Magnus (Download)

Mensagem por Lucas 5293 em Sab 28 Jan 2012, 14:33


Gênero: Aventura

Plataforma: Game Maker 8.0 Pro

Descrição:
Em 2027, uma guerra causada pela disputa de terras na floresta Amazônica fez com que o Brasil fabricasse armas de guerra altamente tecnológicas.
Os Estados Unidos mandaram seu exército para a batalha, mas como estava perdendo a guerra teve que fabricar robôs altamente fortes capazes de suportar qualquer explosão e qualquer outro robô.

O Brasil, por sua vez, fabricou seu robô chamado Magnus. Ele não era forte porém era muito tecnológico, sendo capaz de criar um objeto em determinado lugar.
Após isso os Estados Unidos lançaram uma grande bomba na floresta. Ela não era explosiva mas danificava qualquer máquina tecnológica. Como Magnus ainda não estava na Amazônia, não foi danificado.

No entanto, como qualquer robô, Magnus precisa ser controlado por alguém. Controle o robô ultra tecnológico e ganhe a guerra!

Bom esse jogo é para o cq 10. É sobre um robô chamado Magnus,
O jogo todo é controlado pelo mouse, e a jogabilidade é variada.
Você terá além de controlar o robô: pilotar caças, interagir com o cenário (destruindo pontes, túneis e outros) e também com outros enigmas presente no jogo.

Imagens:












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Última edição por JV Justino em Ter 31 Jan 2012, 14:10, editado 3 vez(es) (Razão : Mais Screens!!!!!!)
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Re: [CQ #10] Magnus (Download)

Mensagem por Lauro em Sab 28 Jan 2012, 17:54

HAHA você fez no inkscape to certo manolo?
Po, ficou legal, mas creio que ainda precisa de umas melhoras.
Ficou simples, simples até de mais, falta um toque de arte final, além disso a game play pode estar um pouco bugada e enfadonho.
Mesmo assim, não desista! Gostei do gdd e do enredo do jogo, como as fases passam em forma de missão, e a história se envolve com ela.
Anh.... você usou Angra no jogo! Pensou que ninguém ia reparar né?
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Re: [CQ #10] Magnus (Download)

Mensagem por Lucas 5293 em Dom 29 Jan 2012, 19:53

@Lauro escreveu:HAHA você fez no inkscape to certo manolo?
Po, ficou legal, mas creio que ainda precisa de umas melhoras.
Ficou simples, simples até de mais, falta um toque de arte final, além disso a game play pode estar um pouco bugada e enfadonho.
Mesmo assim, não desista! Gostei do gdd e do enredo do jogo, como as fases passam em forma de missão, e a história se envolve com ela.
Anh.... você usou Angra no jogo! Pensou que ninguém ia reparar né?
Sim cara os gráficos foram feitos no Inkscape. Mais como foi reduzido as sprites ficou parecendo pixel art.

Como assim Angra no jogo?
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Re: [CQ #10] Magnus (Download)

Mensagem por JV Justino em Ter 31 Jan 2012, 14:09

Avaliação Oficial - Magnus


Gráficos: 06/10

  • Os gráficos foram pouco trabalhados. Poderiam estar melhores, principalmente o player e os inimigos.
  • Os cenários estão bem simples. Poderiam haver mais elementos no cenário, e o chão mais variado.
  • Na missão 2.1, a do avião, as montanhas não se parecem com montanhas, estão muito "finas", e tem um formato estranho.

Sons: 09/10
  • As músicas combinaram com o estilo de jogo.
  • Os efeitos sonoros também foram bem escolhidos.

Jogabilidade: 07/10
  • Clicar no semicírculo, e dependendo da posição do mouse, move o player para os lados ou o faz pular.
  • Criar chãos e usar TNT para destruir barreiras no caminho.
  • Apenas um tipo de inimigo.
  • Bug: Quando está selecionado algum dos itens, como o Chão, e clicar em outro, como a TNT, ele não muda. Tem que se usar o botão direito para deletar o item e selecionar o outro. Isso dificulta um pouco

Originalidade: 05/10
  • Apenas mais um jogo de lutar contra inimigos robôs, sem muitas inovações.
  • O jogo seria melhor se houvesse mais itens, missões e inimigos.

Sugestões:
  • Trabalhar mais os gráficos e os cenários.
  • Adicionar mais missões, itens, e inimigos, para deixar o jogo mais desafiador


Nota Final: 6,75/10

Conceito:

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Re: [CQ #10] Magnus (Download)

Mensagem por Neutral em Ter 31 Jan 2012, 14:48

Tá bem legal o jogo, só achei que em geral foi meio repetitivo. A quita fase, principalmente, repete o level design do começo ao fim e não apresenta nenhum desafio.

Bom, segundo o jogo, breve vai tero uma próxima versão, estou no aguardo =)
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Re: [CQ #10] Magnus (Download)

Mensagem por Eudes - Hyo em Ter 31 Jan 2012, 15:18

Eu tbm achei manero a idéia do game.
É bom pq vc pode evoluir e por + desafios

tbm achei a fase dentro da base meio repetitiva,
mesmo assim tá manero
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Re: [CQ #10] Magnus (Download)

Mensagem por CLT em Ter 31 Jan 2012, 15:18

Ficou bem legal, mas naquela fase em que o jogador está descendo junto com um inimigo, eu fiquei uns 5 minutos descendo e nada acontecia e poderia ter mais inimigos.
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Re: [CQ #10] Magnus (Download)

Mensagem por Lucas 5293 em Ter 31 Jan 2012, 17:28

VLW JV pela avaliação

Sim a 5° fase ta repititiva, por causa do curto tempo do concurso.
O número de fases também ficou pouco por causa do tempo.
E Super Games naquela fase de descer você tem que matar os 17 inimigos, se não você não vai passar
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Re: [CQ #10] Magnus (Download)

Mensagem por Neutral em Ter 31 Jan 2012, 17:38

Sobre a fase do elevador, você poderia ter removido o chão da lista de itens, desse jeito é só criar um na sua frente e deixar como barreira que os inimigos nunca irão te alcançar.

edit:

alias, pretende usar esse esquema de jogabilidade para a próxima versão (citada no jogo). Acho que ficaria bem legal, mesmo não estando mais limitado a usar o mouse.
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Re: [CQ #10] Magnus (Download)

Mensagem por Lucas 5293 em Qua 01 Fev 2012, 08:53

@Neutral escreveu:Sobre a fase do elevador, você poderia ter removido o chão da lista de itens, desse jeito é só criar um na sua frente e deixar como barreira que os inimigos nunca irão te alcançar.

edit:

alias, pretende usar esse esquema de jogabilidade para a próxima versão (citada no jogo). Acho que ficaria bem legal, mesmo não estando mais limitado a usar o mouse.
A próxima versão vai demorar um pouco, vou estudar mais 3D
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Re: [CQ #10] Magnus (Download)

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