[Tutorial](Parte 1) A mágica da programação de sites

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Tutorial](Parte 1) A mágica da programação de sites

Mensagem por Davichococat em Sex 27 Jan 2012, 16:20

Olá pessoal, andei pesquisando e percebi que faltavam tutoriais de HTML(e a sua "família") no fórum...

Então tomei a honra de fazer um.

Bem, então, abram as cortinas e...

A mágica da programação de sites
Parte 1 - Se preparando

Bem vindo ao meu tutorial. Você já deve saber qual é o proposito e o que você vai aprender. Antes eu gostaria de dizer que isso não é só um tutorial de HTML: É realmente um tutorial de como programar um site. Estaremos falando depois de CSS, e eventualmente, PHP... Afinal, essas coisas estão juntas e não conseguimos separá-las. Mas você provavelmente nem sabe do que eu estou falando. Um dia você aprende. Ignore isso por enquanto ;)(Ou, seja teimoso e procure no Google). Ah, e também é legal lembrar que podemos fazer um site para os nossos jogos em GM utilizando esse tutorial.

O que é necessário para aprender e desenvolver HTML? Nada, praticamente. Eu usava o Notepad(Bloco de Notas). Programas pesados como o Dreamweaver podem até ter o seu lugar, mas a minha opnião é que HTML deve ser mantido simples. Porém, tem algumas coisas que o Bloco de Notas não tem. Por esse motivo, está aqui um programa que recomendo: Notepad++. Não, não é o Bloco de Notas. Ele oferece mais do que isso aos programadores. PS: Eu não sou o dono ou criador do Notepad++, vamos manter os créditos a quem merece.

Para baixar o Notepad++, vá até o site oficial ou clique neste link direto.

Instalar o Notepad++ é facil. Ao executar o instalador, ele automaticamente detecta a linguagem do seu computador e lhe ajuda no processo de instalação, então, acho que não vou ter que explicar.

Depois de ter instalado o programa, crie uma pasta em um lugar de sua preferência. Eu, por exemplo, criei uma pasta "Website" no diretório C:\. Você irá decidir onde criar.

Então, chega de blá-blá-blá, vamos começar! Crie um novo arquivo pressionando Ctrl+N. Agora, vá em "Linguagem", "H", e selecione "HTML". Estamos prontos para programar. Mas isso vem no próximo tutorial... Rolling Eyes

-> Próximo tutorial

Davichococat

Número de Mensagens : 182
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

http://www.google.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares