[Resolvido]not place_empity abrir exeção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido [Resolvido]not place_empity abrir exeção

Mensagem por Need 90 em Sex 27 Jan 2012, 14:37

Estou usando o seguinte código :
Código:
 if not place_empty (x,y) {instance_destroy()}
Mas o mouse é um objeto. O objeto é criado onde o mouse está (mouse_x,mouse_y).
Quando ele cria o objeto ele le o código acima, então destroi a instancia.

Teria como usar o mesmo código mas abrir uma exeção para o obj_mouse?
Preciso de resposta urgente, é pro cq.


Última edição por Need 90 em Sex 27 Jan 2012, 15:27, editado 1 vez(es)

Need 90

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 787
Data de inscrição : 16/01/2012
Notas recebidas : D+A+B
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://need90games.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]not place_empity abrir exeção

Mensagem por PedroX em Sex 27 Jan 2012, 14:46

Coloque mais uma condição:
if object_index!=obj_mouse
{}

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Idade : 21
Data de inscrição : 26/07/2008
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]not place_empity abrir exeção

Mensagem por Need 90 em Sex 27 Jan 2012, 14:56

Tentei assim n deu :
Código:
if object_index!=cursor
 {if not place_empty (x,y) {instance_destroy()}}
Assim também não :
Código:
 if not place_empty (x,y) { if object_index!=cursor {} else {instance_destroy()}}

Não entendi direito. Poderia explicar?

Need 90

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 787
Data de inscrição : 16/01/2012
Notas recebidas : D+A+B
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://need90games.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]not place_empity abrir exeção

Mensagem por saim em Sex 27 Jan 2012, 15:09

object_index é a id do objeto que chama a variável (não confundir com id de instância). Você precisa primeiro, armazenar a instância colidida numa variável e depois verificar o object_index dessa instância.
O Pedrø tem um tutorial que mostra as funções de colisão, várias delas te retornam ids. Sugiro usar instance_place, que é parecida com place_meeting, mas te returna uma id ao invés de true ou false.

- pegue o id da instância colidida
- se esse id for diferente do objeto "cursor", destrua

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Idade : 38
Data de inscrição : 14/01/2011
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]not place_empity abrir exeção

Mensagem por Need 90 em Sex 27 Jan 2012, 15:27

Resolvido, pode fechar.

Need 90

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 787
Data de inscrição : 16/01/2012
Notas recebidas : D+A+B
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://need90games.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]not place_empity abrir exeção

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:26


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum