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Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)

em Qui 26 Jan 2012, 18:02
Preciso da ajuda dos colegas mais experientes para bolar uma tabela de mata-mata para um jogo de futebol.
Tipo assim.
Jogo1
Razz Time USER .....................Jogo I
Mad Time Randomico A ----> Razz Venc.jogo1
Jogo 2 ------------------> Laughing Venc.jogo 2--------> Razz Venc. jogo I
Laughing Time Randomico B
Cool Time Randomico C.....................................................X
Jogo 3
Rolling Eyes Time Randomico D..........Jogo II
Happy Time Randomico E-----> Happy Venc. jogo 3-------> Exclamation Venc.Jogo II
Jogo4--------------------> Exclamation Venc. jogo 4
;) Time Randomico F
Exclamation Time Randomico G

Entederam?

O jogo de futebol esta nos endereços abaixo:
-http://www.
mandamais.com.br/download/0alu2562010165936
-http://4shared.com /file/2C4q7nnA/jogo_de__futebol.html
-http://easy-share.com jogo_de _futebol.gmk

(esses endereços só foram possiveis garças ao colega Sr Sinistro - vlws!)

Grato - Augusto


Última edição por Ze_augustor em Sex 27 Jan 2012, 15:39, editado 1 vez(es)
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Re: Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)

em Ter 14 Fev 2012, 18:43
Razz Acredito que ninguém compreendeu o que eu pedi.
Alguém poderia me dar uma dica de como gerar um quadro randomico tipo assim:
-Existem: Player, time1, time2, time3, time4, time5, time6, time7
-inicialmente os jogos seriam:
Player, time1,
time2, time3,
time4, time5
time6, time7
-ao teclar uma letra ("R" p.ex), os time se randomizam tipo
Player, time4
time7, time3,
time1, time5
time6, time2

Claro, os times não podem se repetir. Apenas se distribuir de forma diferente.

vlws
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Re: Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)

em Ter 14 Fev 2012, 20:09
eae Ze. vc pode usar uma Lista para "embaralhar" os numeros, e
depois colocar o conteudo em um Vetor, só para vc exibir:
Criar e colocar itens na lista:
Código:
lista = ds_list_create();  // Cria um 'list' e coloca seu id dentro da var 'lista'
ds_list_add(lista,1);
ds_list_add(lista,2);
ds_list_add(lista,3);
ds_list_shuffle(lista);  //"Embaralha" os itens da lista
Agora, com os numeros da lista embaralhados, vc pode joga-los em um
Vetor, para exibir isso depois:
Código:
vetor[0] = ds_list_find_value(lista,0);
vetor[1] = ds_list_find_value(lista,1);
vetor[2] = ds_list_find_value(lista,2);
os números acima são só as 'Posiçoes', e não os valores, blz?
Claro q vc pode fazer essa atribuição aí acima com um laço FOR.

Agora vc dá um 'DRAW' em todas as posições desse vetor para ver se
os numeros estão embaralhados, e testa.

Aí pra montar a Tabela de jogos, vc pode fazer:
Player x Vetor[0]
Vetor[1] x Vetor[2]
Vetor[3] x Vetor[4]
e assim por diante...
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Re: Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)

em Sex 17 Fev 2012, 12:13
Hyo,

2 perguntas:
1a)
considerando os jogos abaixo:
Vetor[0] x Vetor[1]
Vetor[2] x Vetor[3]

Seria adequado usar o choose para escolher (randomicamente) 1 opção entre Vetor[0] x Vetor[1] e outra unica opção entre Vetor[2] x Vetor[3]
para formar um proximo jogo, p.ex.:
Vetor[0] x Vetor[3] // (nesse caso o Vetor[0] venceu o Vetor[1] e o Vetor[3] venceu o Vetor[2] e se classificaram para proxima fase para se enfrentarem...

2a).
O ds_list pode conter VETORES?... tipo assim:

fase2= ds_list_create(); // Cria um 'list' e coloca seu id dentro da var 'fase2'
ds_list_add(fase2,Vetor[0]);
ds_list_add(fase2,Vetor[1]);
ds_list_add(fase2,Vetor[2]);
ds_list_shuffle(fase2); //"Embaralha" os itens da lista "fase2"

Isso me ajudaria a elaborar uma tabela nas outras fases do mata-mata


vlw
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Re: Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)

em Sex 17 Fev 2012, 13:32
oi.
1a) sim, pode usar o choose, ai vc vai obter o valor que está dentro da posição do vetor.

2a)vc pode adicionar desse modo sim, aí será adicionado a list o valor que estiver na posição do vetor

eu testei aki e funciona
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Re: Tabela de futebol estilo mata-mata(ajuda)

em Dom 26 Fev 2012, 00:06
Obrigadoi Hyo.
Resolvido.
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