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Como adicionar uma arma?

em Qui 26 Jan 2012, 03:12
eu sou novo aqui no gmbr.
eu queria saber como fazer para que quando o meu objeto pegue o arco que está no chão ele possa soltar flechas.
quando eu faço, mesmo antes dele pegar o arco ele já solta flecha.
obrigado desde já!
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Re: Como adicionar uma arma?

em Qui 26 Jan 2012, 04:39
É só fazer o seguinte :
no evento create do player coloque :
Código:
arco=false

Entao faca uma colisao com o arco
Código:
arco=true

no codigo de atirar deixe assim :
Código:
if arco=true
{//codigo_para_atirar}
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Re: Como adicionar uma arma?

em Qui 26 Jan 2012, 14:34
valeu entendi direitinho!!

eu botei tudo direitinho, mas quando eu vou iniciar dá esse erro:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Create Event
for object obj_bola:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 2:
obj_arco=false
^
at position 10: Variable name expected.



Obj_bola é o nome do player.

Editado por saim: Post duplo fundido. Não faça posts duplos sem necessidade. Leia as regras do fórum.
Usuário alertado.
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Re: Como adicionar uma arma?

em Qui 26 Jan 2012, 14:57
Err, você colocou "Obj_arco=false"... É só "Arco=false", já que Obj_arco é um objeto e não uma váriavel.
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Re: Como adicionar uma arma?

em Qui 26 Jan 2012, 15:39
O game maker não faz distinção entre objetos e variáveis usando prefixos. Os prefixos só são úteis pros programadores.
Esse erro provavelmente vem de alguma linha anterior. O que mais há no create event?
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Re: Como adicionar uma arma?

em Qui 26 Jan 2012, 15:42
só:
lives=5
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Re: Como adicionar uma arma?

em Qui 26 Jan 2012, 17:06
obj_arco não existe '-'
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Re: Como adicionar uma arma?

em Sex 27 Jan 2012, 08:38
Releia a dica do Funkbuster. Ele sugeriu que, no create event, você declarasse a variável arco.
O game maker aceita declaração de variáveis a qualquer momento, mas só aceita comparações (if, por exemplo) e operações (=, por exemplo) depois que essas variáveis forem declaradas.
Existe uma forma de se fazer com que ele defina todas as variáveis não declaradas como "0", mas é altamente recomendável que você não use isso.
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Re: Como adicionar uma arma?

em Dom 29 Jan 2012, 13:34
Cria uma variavel chamada:
Código:

arco=false
Na colisão com o arco:
Código:

arco=true
agora faz assim:
Código:

if arco=true
{
codigo de lançar a flexa
}

Espero ter Ajudado
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Re: Como adicionar uma arma?

em Dom 29 Jan 2012, 13:37
Escreve o nome do objeto que é o arco no lugar de obj_arco
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