Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[P.A#1] Caixa 2D
4 participantes
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
[P.A#1] Caixa 2D
Para começar você tem de baixar essa paleta de 4 cores :
Para começar fassa um quadrado com a 1ª cor e pinte dentro com a 2ª :
Depois passe a 4ª cor dentro do quadrado, e use a 3ª nos cantos, assim :
Pegue a 1ª cor e passe envolta da 2ª, assim :
Com a 2ª cor fassa um retangulo assim :
Vá fazendo retangulos, mas do segundo em diante faça o sombreamento, assim :
Continue fazendo assim :
Fassa até o fim :
E ai está, quase terminado :
Resultado :
Desculpem, sou ruim em explicação kk.
Se beber, não dirija.
Para começar fassa um quadrado com a 1ª cor e pinte dentro com a 2ª :
Depois passe a 4ª cor dentro do quadrado, e use a 3ª nos cantos, assim :
Pegue a 1ª cor e passe envolta da 2ª, assim :
Com a 2ª cor fassa um retangulo assim :
Vá fazendo retangulos, mas do segundo em diante faça o sombreamento, assim :
Continue fazendo assim :
Fassa até o fim :
E ai está, quase terminado :
Resultado :
Desculpem, sou ruim em explicação kk.
Re: [P.A#1] Caixa 2D
Eu gostei do resultado. É perfeito para jogos Top Down, ao meu ver. O meu jeito de construir as caixas é diferente, pois aplico os conceitos da perspectiva cavaleira. Para eu ser sincero, nunca fiz uma caixa desse jeito. Eu não consigo trabalhar direito com o 2D, mas tudo é uma questão de prática.
Ótimo Tutorial!
Ótimo Tutorial!
Ritton- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 673
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [P.A#1] Caixa 2D
Gostei bastante do tutorial.
Explica resumidamente o que deve-se fazer para obter o resultado final.Mostra-se passo-a-passo,o que facilita.
Até aprendi muito com esse tuto
Espero que este ajude vários usuários daqui.
Flws
Explica resumidamente o que deve-se fazer para obter o resultado final.Mostra-se passo-a-passo,o que facilita.
Até aprendi muito com esse tuto
Espero que este ajude vários usuários daqui.
Flws
Re: [P.A#1] Caixa 2D
@Ritton
É um modo simples em 4 cores, da um belo resultado, eu vi uma caixa, um tanto quanto diferente, usando as cores dela tentei fazer outro modo de caixa. Não esperava um resultado bom, mas deu no que deu.
@TRFN
Espero que assim como ajudou você, ajude muitas outras pessoas, esse é o intuito do tutorial (avá), também fiz as imagens aumentadas, para ajudar a pessoa, assim ela vê onde deve por cada pixel.
@Other or all
Essa caixa eu estou usando em um jogo, faz seis mêses que o projeto está parado, não sei se alguem lembra : O dia da Independencia, jogo de shotter.
É um modo simples em 4 cores, da um belo resultado, eu vi uma caixa, um tanto quanto diferente, usando as cores dela tentei fazer outro modo de caixa. Não esperava um resultado bom, mas deu no que deu.
@TRFN
Espero que assim como ajudou você, ajude muitas outras pessoas, esse é o intuito do tutorial (avá), também fiz as imagens aumentadas, para ajudar a pessoa, assim ela vê onde deve por cada pixel.
@Other or all
Essa caixa eu estou usando em um jogo, faz seis mêses que o projeto está parado, não sei se alguem lembra : O dia da Independencia, jogo de shotter.
Re: [P.A#1] Caixa 2D
Bom tutorial.
Me lembrou counter-strike 1.6.
Me lembrou counter-strike 1.6.
3Devolution- Data de inscrição : 25/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 42
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|